Pular para o conteúdo principal

CASO DE POLÍCIA


Moradores do Rio encontram UPAs fechadas e sem médicos; governador Cabral deveria estar preso

Caso de polícia – Ao longo dos anos, o Brasil foi transformado em uma enxurrada de siglas, muitas das quais carregando a pesada inoperância do Estado. É o caso das UPAs, Unidades de Pronto Atendimento, criadas pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho(PMDB), e logo adotadas por Lula e Dilma Rousseff como modelo de excelência na saúde pública.

Para provar que Cabral Filho é um parlapatão desmedido com vocação para farras nababescas em Paris com guardanapo amarrado à cabeça, algumas UPAs da capital dos fluminenses estavam fechadas no final de semana ou não tinham médicos. Quem procurou as UPAs do Complexo da Maré, do Complexo do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, logo percebeu o engodo inventado por Cabral.
Lançadas por Sérgio Cabral Filho como unidades médicas de atendimento ininterrupto, as UPAs hoje traduzem a triste realidade da saúde pública, que um dia foi classificada como “a um passo da perfeição” pelo mitômano Luiz Inácio da Silva.
Tão logo a petista Dilma Rousseff venceu a eleição presidencial de 2010, o governador fluminense aterrissou em Brasília para, sem qualquer nesga de sucesso, tentar emplacar Sérgio Côrtes (secretário da Saúde do RJ) no Ministério da Saúde. Para minimizar o azar dos brasileiros, a tentativa de Cabral fracassou, apesar de seus embusteiros discursos recheados de certeza.
Para piorar o cenário, o brasileiro, sempre acomodado, aceita facilmente a falência do Estado, como se a cobrança de impostos tivesse cessado repentinamente e sem qualquer aviso. Sérgio Cabral deveria ter sido acordado durante a madrugada com um panelaço à porta do Palácio das Laranjeiras, pois só assim é que essa turma de mentirosos com mandato começará a respeitar a população.
Em qualquer país minimamente sério, que não é o caso do Brasil, Cabral Filho e Sérgio Côrtes já estariam presos por omissão de socorro e com os bens indisponíveis, pois é inadmissível que o contribuinte enfermo saia de casa e encontre uma unidade de atendimento médico (24 horas) fechada ou sem médicos.

Do Blog Ucho.Info de 22-4-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)