2ª EDIÇÃO DO DIA DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"
NO PORTAL DA VEJA Outlets de Miami sentem o peso da crise brasileira Número de visitantes à região caiu pela primeira vez em 20 anos; sem os turistas brasileiros, o movimento encolheu em lojas como Victoria's Secret, Gap e Tommy Hilfiger 19/10/2015 às 11:51 - Atualizado em 19/10/2015 às 11:51 De acordo com o BC, brasileiros reduziram em 25% os gastos com compras fora do país desde o começo do ano(iStockphoto/Getty Images) O que se pode fazer quando seu principal cliente perde metade do poder de compra em cerca de dois anos? É exatamente essa pergunta que Miami está se fazendo em relação ao Brasil, país que lidera a lista de visitantes internacionais à região. Entre os prejudicados pela crise econômica e pela disparada da cotação do dólar no Brasil, os shoppings de desconto - ou "outlets" -, que tanto atraíram turistas para Miami nos últimos anos, são agora os mais afetados. Os dias de frenesi nos outlets de Miami - mesmo no gigantesco Sawgrass Mills, com suas ...