Contrato com operadoras poderá ser cancelado pela internet. Anatel quer livrar consumidores dos insistentes discursos dos atendentes A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quer que o consumidor consiga cancelar contratos com as operadoras pela internet, sem precisar falar com um atendente e ouvir insistentes contrapropostas. O presidente do órgão, João Rezende, disse ao jornal O Estado de S.Paulo que o novo regulamento deverá ser aprovado em agosto. Nos casos de portabilidade, não haverá mudança. O cliente que quiser apenas cancelar a linha poderá seguir com o procedimento via internet. A vigilância da Anatel tem dado resultado, segundo Rezende. Sem precisar dados, ele assegura que o número de reclamações caiu no último ano, mas reconhece que a qualidade do serviço precisa melhorar. “Achamos que as empresas ainda estão devendo ao usuário um melhor atendimento nos call centers”, avalia. Em 2012, a Anatel aplicou grande sanção às operadoras ao su...
"Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio. Que o canto da maturidade jamais axfixie a tua criança interior. Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida." {Oração celta}