Pular para o conteúdo principal

O POVO NÃO ADMITE INGRATIDÃO

Ingrata é você, Dilma, não o povo brasileiro.


O mantra repetido por Dilma é estarrecedor: os protestos que surgiram, segundo ela, é porque a vida dos brasileiros melhorou e, por isso, ele agora quer mais. Assim sendo, os protestos são uma ingratidão contra o seu governo e o do seu antecessor, contra os dez anos benditos do PT no poder.

Este raciocínio é uma bofetada na cara do país. Os brasileiros que foram às ruas estavam protestando em razão dos péssimos serviços públicos em áreas essenciais: transporte, saúde e educação. Dilma deveria ter ouvido as ruas e perceber que não houve protesto contra desemprego, pois, reconheça-se, ele não existe no país. E não é pelo governo, mas sim pelo esforço da iniciativa privada, que luta contra a maior carga tributária do mundo, péssima infraestrutura e falta de planejamento estratégico do governo petista.

Ficou provado que o brasileiro não é um idiota que não saiba identificar onde estão os seus principais problemas. E ônibus mais barato, educação melhor e atendimento médico é o mínimo que ele pode exigir de um governo popularesco, que gasta bilhões em estádios de futebol, enquanto o povo pena para chegar ao trabalho, botar filho na creche e receber uma receita médica para curar uma gripe. 

Dilma não cumpriu 10% do que prometeu. Dilma está arrasando os fundamentos da economia, trazendo a inflação de volta. Dilma explodiu os custos públicos, com os seus 39 ministérios. E, acima de tudo, os protestos não ocorreram porque os brasileiros querem mais. Mentira, Dilma. É porque os brasileiros querem menos. Menos corrupção, menos mensalão, menos enganação. 

Em vez de reconhecer os problemas, Dilma prefere chamar o povo brasileiro de ingrato. O resultado está nas pesquisas de opinião. Já perdeu mais de 20 milhões de votos. Vai perder muito mais, pois se tem algo que povo brasileiro não admite é ingratidão.

Do Blog do Coronel de 18-7-2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)