Postagens

Mostrando postagens de maio 28, 2015

ONDE DOIS ESCÂNDALOS SE UNEM

Imagem
Onde os escândalos da Fifa e da Lava Jato se unem Veja on line - 27/05/2015 às 22:05 - Atualizado em 27/05/2015 às 22:07 Renata Hawilla e Antonio Mata Pires(Reprodução/Instagram) Há um ponto de união entre o escândalo de corrupção da FIFA e a Operação Lava Jato: o altar. A filha do empresário J. Hawilla, réu confesso do esquema de pagamento de propina dos cartolas, Renata, se casou em fevereiro deste ano com herdeiro da construtora OAS, Antonio da Mata Pires. Seu pai, Cesar, é um dos fundadores da empreiteira baiana que teve quatro executivos presos na operação da Polícia Federal e agora está em recuperação judicial. Hawilla, em prisão domiciliar em Miami, não compareceu à festa de união da filha, assim como não viajava ao Brasil há quase um ano. Aos familiares e amigos que perguntavam pelo patriarca, a resposta era uníssona: ele se tratava de um câncer na garganta nos Estados Unidos e não podia fazer viagens longas. A justificativa era falsa. A doença, verdadeira.  (Ana Clara

DA MÍDIA SEM MORDAÇA - PRIMEIRAS DO DIA DE HOJE

Imagem
NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO 28 DE MAIO DE 2015 ADITIVOS PODEM TER RENDIDO R$3 BI EM REFINARIAS No depoimento à Polícia Federal, Othon Moraes Filho, do grupo Queiroz Galvão, listou quem na empresa participava da distribuição de “doações” a partidos investigados na Lava Jato. Fontes da investigação acreditam que um dos citados, André Gustavo Pereira, vice-presidente da Queiroz Galvão, seria o responsável pelos famosos “aditivos” que teriam acrescentado cerca de R$ 3 bilhões ao valor dos contratos com a Petrobras, nas obras das refinarias Abreu e Lima (PE) e Comperj. NO POPULAR A força-tarefa da Lava Jato consolida o entendimento de que “doações” eleitorais para partidos e políticos não passam de propina. AH, BOM Em nota, a Queiroz Galvão nega que Othon Moraes tenha confirmado pagamento de propina, mas apenas de “doações”. ‘SEM VANTAGENS’ À PF, ressalta a Queiroz Galvão, o diretor não afirmou que a empresa fez pagamento ilícito para obtenção de contratos e vantagens.

REFLEXÃO CRISTÃ

Agora, não depois Nem cedo, nem tarde. O presente é hoje. O passado está no arquivo. O futuro é uma indagação. Faze hoje mesmo o bem a que te determinaste. Se tens alguma dádiva a fazer, entrega isso agora. Se desejas apagar um erro que cometeste, consciente ou inconscientemente, procura sanar essa falha sem delongas. Caso te sintas na obrigação de escrever uma carta, não relegues semelhante dever ao esquecimento. Na hipótese de idealizares algum trabalho de utilidade geral, não retardes o teu esforço para trazê-lo à realização. Se alguém te ofendeu, desculpa e esquece, para que não sigas adiante carregando sombras no coração. Auxilia aos outros, enquanto os dias te favorecem. Faze o bem agora, pois, na maioria dos casos, “depois” significa “fora de tempo”, ou “tarde demais”. Do livro Hora Certa , obra mediúnica psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.  Do O Consolador - de 02-11-2014.