Pular para o conteúdo principal

SEXTA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 11/12/2019

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Baile funk, a real: o que os panfletos de esquerda omitem
Quarta-feira, 11/12/2019 às 13:27
Em setembro de 2015, a Globo publicou uma detalhada matéria sobre a realidade dos chamados bailes funk em São Paulo, resultado de dois meses de investigação de uma de suas equipes de reportagem.
Fosse hoje, a reportagem seria limada da pauta, provavelmente.
A reportagem é explícita.
Dos 300 pancadões que aconteciam em São Paulo naquele ano, apenas 12 eram autorizados pela Prefeitura.
O resto era ilegal mesmo.
O que registraram: meninos e meninas menores de idade bebendo, usando drogas, tirando a roupa na rua, fazendo sexo e exibindo armas.
Não fica só nisso. Fatalmente acaba indo parar na Internet, em vídeos e postagens.
Um diálogo interessante, da própria reportagem, entre o jornalista e uma menina de 16 anos que protagonizou uma cena de strip-tease no meio de um monte de homens:
Menor: — Não, não lembro de nada.
Repórter: — Por que você não lembra?
Menor: — Porque eu estava toda bêbada.
Repórter: — E como ficou sabendo que fizeram seu vídeo?
Menor: — Me mostraram.
Repórter: — E quando viu o vídeo, o que pensou?
Menor: — Eu fiquei chorando. Chorei a noite toda."
Pois é.
Os relatos não param aí.
Jovens que participam confirmam: ‘Tem criança usando droga, criança bebendo.’
Cenas como as descritas são comuns pelos pancadões de São Paulo.
Histórias como a da mãe citada na reportagem que foi correndo até o hospital as duas da manhã para encontrar a filha em coma por causa de drogas, tendo uma convulsão atrás da outra.
Esse cenário era permitido e até incentivado em 2015, estratégia gasta da esquerda. Hoje, quando o novo governo tenta controlar ou acabar com os pancadões, o que resta da esquerda e seus escreventes esperneia.
Numa descarada inversão de valores, tentam caracterizar os pancadões como ‘lazer e diversão’ necessários a jovens pobres.
O que rola na real é que o tal lazer prejudica principalmente os próprios jovens, como fica bem claro, vítimas da perversidade da 'esquerdalha', que busca o caos e a destruição de toda uma geração. Ser pobre não é qualificação para quem entra numa roubada dessas.
De forma alguma.
Que jovens - pobres, ricos ou remediados - tenham direito à lazer, educação e saúde não se discute. O que se discute é que sejam vitimados por uma porca estratégia ideológica que, naturalmente, ainda criminaliza a Polícia por tentar colocar ordem no galinheiro.
A população, entretanto, conhece bem a realidade.Se a situação era essa em 2015, mesmo com a presença da Polícia, como seria sem ela?
E qual seria a situação hoje, se simplesmente a Polícia abandonasse essas regiões?
A essas questões os panfletos da esquerda não respondem. Nem poderiam.
Vivem no mundo da lua.
Um mundo irreal que só existe em suas cabeças.
E nas páginas dos jornais que escrevem.
Fonte: Jornal o Globo, reportagem de Patrícia Falcoski e William Santos de 1º de setembro de 2015.
Conheça o blog do autor: https://www.marcoangeli.com.br/
Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

Drogas nas universidades: Weintraub mostra tudo na Câmara e Freixo “foge” (veja o vídeo)
11/12/2019 às 11:20
O ministro Abraham Weintraub atendeu a convocação da Câmara dos Deputados e, na manhã desta quarta-feira, (11) está escancarando o que acontece nas universidades federais com relação às drogas, conforme declarou em entrevista exclusiva concedida ao Jornal da Cidade Online.
Weintraub deu inúmeros exemplos do uso e do cultivo de drogas nas instituições de ensino, utilizando como fonte reportagens divulgadas pela própria grande mídia.
Deputados de esquerda protestaram em relação ao uso das reportagens e Marcelo Freixo, covardemente, deixou a sessão assim que o ministro iniciou a apresentação.
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/JD7fF6r2IGw
Abaixo (vídeo no link) a entrevista completa do ministro Abraham Weintraub ao Jornal da Cidade Online.
Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)