Pular para o conteúdo principal

PONHAM ALDO NUMA CAMISA DE FORÇA!


Ministro do Esporte, comunista Aldo Rebelo perde o juízo e faz declaração absurda sobre a Copa do Mundo

Camisa de força – O Brasil tornou-se reduto de problemas dos mais variados, mas o ufanismo administrativo do Partido dos Trabalhadores permite que o governo cometa barbaridades sem qualquer constrangimento por parte dos palacianos.

Quando a FIFA, em outubro de 2007, anunciou que o Brasil vencera a disputa para sediar a Copa do Mundo de 2014, oucho.info afirmou que se tratava de um equívoco da entidade futebolística e um ato de desmedida irresponsabilidade por parte dos inquilinos do Palácio do Planalto. Nossa crítica, que continua válida, se deveu ao fato de que no País há um sem fim de mazelas que precisam ser solucionadas antes a realização de qualquer evento desse porte.
Mesmo correndo o risco de ser um enorme fiasco, a Copa continua sangrando os cofres oficiais. E a sangria começou com a dinheirama que foi investida na construção dos estádios, alguns dos quais inevitavelmente serão “elefantes brancos” após a realização do mais importante certame futebolístico do planeta.
Durante a mais recente visita de Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, ao Brasil, o ministro do Esporte Aldo Rebelo (PCdoB), disse que se Amazônia não fosse palco do mundial, a Copa seria do Sul e do Sudeste do País.
Quem ouve uma declaração desse naipe não demora a pensar que o Brasil é o país de Alice, aquele das maravilhas, e que por aqui sobra dinheiro e inexistem problemas na fila da solução. Trata-se de mais uma sandice discursiva de um integrante do governo, sempre inoperante e irresponsável. É um atentado contra o bom senso fazer uma declaração como essa, especialmente partido de um suposto comunista, pois no país da Copa há pessoas morrendo na fila dos hospitais.

Do Blog Ucho.Info de 17-5-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...