ATAQUE COVARDE DE LULA À IMPRENSA BRASILEIRA


Lula exercita covardia de atacar imprensa brasileira, que sempre o poupa ao máximo, em terras argentinas


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão – 
serrao@alertatotal.net

Luiz Inácio Lula da Silva deu ontem, na Argentina, mais uma prova de que está mais alinhado que nunca com o projeto dito socialista bolivariano do Foro de São Paulo. O covarde discurso do ex-Presidente da República Sindicalista do Brasil, novamente atacando a imprensa brasileira em palco internacional, só confirma a visão pseudodemocrática, digna do apelido de  $talinácio que a turma doCasseta & Planeta lhe deu, na coluna do Agamenon Mendes Pedreira, cujo Dodge Dart 73 foi demitido de O Globo.

“Às vezes tenho a impressão de que a imprensa está exilada dentro de meu País. Quando nós criticamos eles dizem que estão sendo atacados. Quando nos atacam, falam em democracia”. Foi a falsa ironia de Lula – que é sempre muito bem tratado pela mídia tupiniquim amestrada pelas verbas estatais de publicidade – apenas para se mostrar alinhado da guerra de Cristina Kirchner contra o grupo editorial Clarin. Claro, os hermanos pelegos o aplaudiram efusivamente na inauguração da primeira universidade sindical da América Latina.

Outra bravata de Lula que não corresponde à realidade: “Pensei que, quando deixei o governo, parariam de falar mal de mim. Mas, hoje, falam mal de mim e de Dilma. Que venham todos os jornais, canais de TV, quem quiser... Que não poderão negar o apoio que esse governo tem”. O governo a que o chefão se referiu na Argentina é o de sua companheira Dilma. Mas como a fala também valia, demagógica e mentirosamente, para o da amiga Cristina, Lula soltou o verbo, mesmo com a voz fraquinha do pós-câncer de laringe.

O Rei Lula deu de presente a Cristina seu besta-seller “Lula e Dilma” com a seguinte recomendação golpista e truculenta do velho sindicalista de resultados: “Não deixe que seus adversários escrevam a História do que vocês fizeram pela Argentina”. Cristina comunicou a Lula que vai imitar a ação de marketagem editorial do PT. Vai publicar também um livro com seu balanço de 10 anos do poder. O título será: “A década ganha”. Engraçado é que o título combina em nada com a caótica situação argentina, mas o papel aceita tudo...

Citando os falecidos amigos Hugo Chávez e Nestor Kirchner, Lula complementou: “Pessoas que fizeram o que eles fizeram poderão morrer, mas suas ideias estão perambulando pela América Latina”. Ou seja, aos peronistas argentinos que aparelham e acabam com o Estado de lá, Lula deixou claro que o projeto socialista do Foro de São Paulo avança como nunca. Lula fez seu discurso ao lado do vice-presidente argentino, Amado Boudou – há mais de um ano e meio investigado pela Justiça em um escândalo que faz nosso Mensalão parecer brincadeira de criança: a falsificação de pesos argentinos.

Uma companhia perfeita para aquele que conseguiu o milagre de não ser indiciado pelo Ministério Público e condenado pelo STF como o verdadeiro chefe da quadrilha do Mensalão e de outras negociatas menos votadas, como as que aparecem no Rosegate – escândalo em acelerado processo de abafamento, com punição branda para a Rosemary Noronha, a fim de poupar quem esteja realmente por trás dela...

Classe Mérdia



Faturando

Lula embolsou 180 mil euros pela palestra fechada dada quarta-feira à noite a 500 executivos da bodega argentina Los Toneles.

Quem pagou a fatura foi a Telefonica de Espanha...

Hoje Lula recebe no Congresso argentino mais um título de Doutor Honoris Causa – láurea dada por várias universidades ao pobrezinho palestrante transnacional que alega não ter tido chance de fazer uma faculdade...

Ópera Bufa



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA