Pular para o conteúdo principal

QUINTA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2020

NA JOVEM PAN NEWS
Quarta-feira, 22/04/2020 12h53




NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Não se deixe enganar: o vírus chinês já não é tão assustador quanto a Globo, a RBS, o lulopetismo e seus aliados do Eixo do Mal fazem crer.
O editor buscou há pouco os números fornecidos pelo Portal da Transparência (Cartórios de Registro Civil do Brasil), para verificar a curva que os óbitos produzidos pelo vírus chinês produziu até hoje no Brasil e em São Paulo, o estado de maior número de ocorrências.
Os gráficos mostram óbitos registrados oficialmente. Eles englobam casos suspeitos e confirmados, o que de certo modo obscurece a informação precisa a respeito das mortes claramente atribuídas à pandemia.
O leitor poderá verificar pelo link a seguir que, a partir do dia 19 e até hoje, dia 22, a curva achata e descreve uma trajetória lenta, segura e irrestrita de queda, mas antes disto já era possível perceber, dia 5 em diante, o início de uma certa estabilização.
No gráfico que registra os óbitos em SP, a curva despenca para valer a partir do dia 13. É uma queda bruta, como mostrou o editor em nota anterior.
CLIQUE AQUI par examinar os gráficos. O site é oficial.
Quarta-feira,  4/22/2020 

O general pegou O Globo e Merval na mentira

O ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) negou no Twitter que tenha sido convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para ir ao ato de domingo que defendeu o fechamento do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal) e o fim do isolamento social pelo coronavírus.
A informação de que o presidente havia convidado o ministro foi publicada na manhã desta 4ª feira pelo jornalista Merval Pereira, do jornal O Globo. De acordo com o jornal, Bolsonaro teria convidado, além de Ramos, o ministro Fernando Azevedo e Silva (Defesa), também general do Exército.
Os dois teriam recusado para não passarem a ideia de que o Exército avalizava a manifestação.
Foi tudo mentira de O Globo e de Merval.
Quarta-feira,  4/22/2020 

O governador Ibaneis Rocha também não sabe onde é que se meteram os pacientes infectados por vírus chinês, que segundo o Eixo do Mal deveria atingir pelo menos 8 milhões de brasileiros no dia 22 de abril.
O que disse o governador, há pouco, na CNN:
Hoje, ocupamos só 5% dos leitos de UTI. A rede hospitalar está funcionando com 50% dos leitos vazios.
O governador anunciou que vai abrir tudo em Brasilia.

A informação que o editor possui é de que o novo ministro da Saúde está mergulhado na apuração dos números revelados até aqui sobre a doença, sendo que o próprio ministro da Justiça acionou a Polícia Federal para apurar possíveis fraudes na área, sobretudo relacionadas com licitações dirigidas.
O editor conferiu a informação e constatou que ela de fato consta do site oficial da secretaria da Saúde do governo de São Paulo.
Mortes decrescentes por pacientes infectados por vírus chinês
Abril
Dias e números de mortes (entre parênteses, os números totais)
13 - 87 (695)
14 - 83 (778)
15 - 75 (853)
16 - 75 (928)
17 - 63 (991)
18 - 24 (1.015)
19 - 22 (1.037)
Como se percebe, os números de óbitos despencaram, mas ainda não é possível atestar que se trata de um viés consistente de queda.
No dia 16, caiu o ministro Luiz Mandetta, aliado do governador e do prefeito de São Paulo.


Um golpe estava em curso. Rodrigo Maia (DEM) encomendou o pedido de impeachment do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, a Felipe Santa Cruz, presidente da OAB. A denúncia foi feita pelo presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e delator do mensalão, Roberto Jefferson.
Um grupo de 200 advogados interpelou judicialmente o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, exigindo que ele se explique em relação à acusação de que participa de trama destinada a desfechar um golpe de Estado contra Bolsonaro. A ação tem 39 páginas. Dizem os advogados:
"Não é nenhuma novidade que o advogado Felipe Santa Cruz e o Deputado Federal Rodrigo Maia nutrem uma inquestionável ojeriza em face do ocupante do Palácio do Alvorada e que buscam, incessantemente, meios para se verem livre do desafeto, conspirando, em tese, contra a República Federativa do Brasil e contra os mais de 57 milhões de brasileiros e brasileiras que democraticamente elegeram Bolsonaro.
CLIQUE AQUI para conhecer o inteiro teor da interpelação.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Líder do PCC que foi solto devido a pandemia, rompeu a tornozeleira e sumiu do mapa
Quarta-feira, 22/04/2020 às 14:41
Fotomontagem: Líder do PCC no PR, Valacir de Alencar

A pandemia de coronavírus tem sido usada como pretexto para inúmeras finalidades. As consequências de decisões no mínimo desnecessárias, não tardam a vir.
Nesta semana, o detento Valacir de Alencar, que é apontado pela Justiça como um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraná, foi colocado em prisão domiciliar.
A liberdade foi concedida sob a alegação da pandemia da covid-19.
Entretanto, o presidiário mal colocou os pés fora da cadeia e logo rompeu a tornozeleira eletrônica, e sumiu do mapa.
O líder do PCC responde por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte de armas e cumpria até então um pena de 76 anos de prisão.
A defesa do criminoso entrou com o pedido de prisão domiciliar alegando que o acusado é hipertenso, sendo assim faz parte do grupo de risco. Como base de argumentos, os advogados usaram recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) assinada por Dias Toffoli.
O juiz Diego Paolo Barausse, concedeu o pedido da defesa e ainda como justificativa alegou também que a Penitenciária Estadual de Piraquara, está "bem acima de sua capacidade de lotação" e "além de superlotada, não conta com unidade de atendimento médico, nem sistema de ventilação e não dispõe de produtos de higiene recomendados pelo Ministério da Saúde".
O magistrado ignorou o alerta do Ministério Público do Paraná de que o encaminhamento de presos em regime fechado ou semi-aberto para prisão domiciliar deveria seguir critérios rigorosos e deveria ser levado em consideração aspectos como os tipos de crimes cometidos e as condições para o cumprimento da pena fora no sistema prisional.
O detento já havia fugido anteriormente, em julho de 2019.
Da Redação

NO CONEXÃO POLÍTICA
Quarta-feira, 22/4/2020












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)