QUINTA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2020

NA JOVEM PAN NEWS
Quarta-feira, 22/04/2020 12h53




NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Não se deixe enganar: o vírus chinês já não é tão assustador quanto a Globo, a RBS, o lulopetismo e seus aliados do Eixo do Mal fazem crer.
O editor buscou há pouco os números fornecidos pelo Portal da Transparência (Cartórios de Registro Civil do Brasil), para verificar a curva que os óbitos produzidos pelo vírus chinês produziu até hoje no Brasil e em São Paulo, o estado de maior número de ocorrências.
Os gráficos mostram óbitos registrados oficialmente. Eles englobam casos suspeitos e confirmados, o que de certo modo obscurece a informação precisa a respeito das mortes claramente atribuídas à pandemia.
O leitor poderá verificar pelo link a seguir que, a partir do dia 19 e até hoje, dia 22, a curva achata e descreve uma trajetória lenta, segura e irrestrita de queda, mas antes disto já era possível perceber, dia 5 em diante, o início de uma certa estabilização.
No gráfico que registra os óbitos em SP, a curva despenca para valer a partir do dia 13. É uma queda bruta, como mostrou o editor em nota anterior.
CLIQUE AQUI par examinar os gráficos. O site é oficial.
Quarta-feira,  4/22/2020 

O general pegou O Globo e Merval na mentira

O ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) negou no Twitter que tenha sido convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para ir ao ato de domingo que defendeu o fechamento do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal) e o fim do isolamento social pelo coronavírus.
A informação de que o presidente havia convidado o ministro foi publicada na manhã desta 4ª feira pelo jornalista Merval Pereira, do jornal O Globo. De acordo com o jornal, Bolsonaro teria convidado, além de Ramos, o ministro Fernando Azevedo e Silva (Defesa), também general do Exército.
Os dois teriam recusado para não passarem a ideia de que o Exército avalizava a manifestação.
Foi tudo mentira de O Globo e de Merval.
Quarta-feira,  4/22/2020 

O governador Ibaneis Rocha também não sabe onde é que se meteram os pacientes infectados por vírus chinês, que segundo o Eixo do Mal deveria atingir pelo menos 8 milhões de brasileiros no dia 22 de abril.
O que disse o governador, há pouco, na CNN:
Hoje, ocupamos só 5% dos leitos de UTI. A rede hospitalar está funcionando com 50% dos leitos vazios.
O governador anunciou que vai abrir tudo em Brasilia.

A informação que o editor possui é de que o novo ministro da Saúde está mergulhado na apuração dos números revelados até aqui sobre a doença, sendo que o próprio ministro da Justiça acionou a Polícia Federal para apurar possíveis fraudes na área, sobretudo relacionadas com licitações dirigidas.
O editor conferiu a informação e constatou que ela de fato consta do site oficial da secretaria da Saúde do governo de São Paulo.
Mortes decrescentes por pacientes infectados por vírus chinês
Abril
Dias e números de mortes (entre parênteses, os números totais)
13 - 87 (695)
14 - 83 (778)
15 - 75 (853)
16 - 75 (928)
17 - 63 (991)
18 - 24 (1.015)
19 - 22 (1.037)
Como se percebe, os números de óbitos despencaram, mas ainda não é possível atestar que se trata de um viés consistente de queda.
No dia 16, caiu o ministro Luiz Mandetta, aliado do governador e do prefeito de São Paulo.


Um golpe estava em curso. Rodrigo Maia (DEM) encomendou o pedido de impeachment do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, a Felipe Santa Cruz, presidente da OAB. A denúncia foi feita pelo presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e delator do mensalão, Roberto Jefferson.
Um grupo de 200 advogados interpelou judicialmente o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, exigindo que ele se explique em relação à acusação de que participa de trama destinada a desfechar um golpe de Estado contra Bolsonaro. A ação tem 39 páginas. Dizem os advogados:
"Não é nenhuma novidade que o advogado Felipe Santa Cruz e o Deputado Federal Rodrigo Maia nutrem uma inquestionável ojeriza em face do ocupante do Palácio do Alvorada e que buscam, incessantemente, meios para se verem livre do desafeto, conspirando, em tese, contra a República Federativa do Brasil e contra os mais de 57 milhões de brasileiros e brasileiras que democraticamente elegeram Bolsonaro.
CLIQUE AQUI para conhecer o inteiro teor da interpelação.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Líder do PCC que foi solto devido a pandemia, rompeu a tornozeleira e sumiu do mapa
Quarta-feira, 22/04/2020 às 14:41
Fotomontagem: Líder do PCC no PR, Valacir de Alencar

A pandemia de coronavírus tem sido usada como pretexto para inúmeras finalidades. As consequências de decisões no mínimo desnecessárias, não tardam a vir.
Nesta semana, o detento Valacir de Alencar, que é apontado pela Justiça como um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraná, foi colocado em prisão domiciliar.
A liberdade foi concedida sob a alegação da pandemia da covid-19.
Entretanto, o presidiário mal colocou os pés fora da cadeia e logo rompeu a tornozeleira eletrônica, e sumiu do mapa.
O líder do PCC responde por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte de armas e cumpria até então um pena de 76 anos de prisão.
A defesa do criminoso entrou com o pedido de prisão domiciliar alegando que o acusado é hipertenso, sendo assim faz parte do grupo de risco. Como base de argumentos, os advogados usaram recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) assinada por Dias Toffoli.
O juiz Diego Paolo Barausse, concedeu o pedido da defesa e ainda como justificativa alegou também que a Penitenciária Estadual de Piraquara, está "bem acima de sua capacidade de lotação" e "além de superlotada, não conta com unidade de atendimento médico, nem sistema de ventilação e não dispõe de produtos de higiene recomendados pelo Ministério da Saúde".
O magistrado ignorou o alerta do Ministério Público do Paraná de que o encaminhamento de presos em regime fechado ou semi-aberto para prisão domiciliar deveria seguir critérios rigorosos e deveria ser levado em consideração aspectos como os tipos de crimes cometidos e as condições para o cumprimento da pena fora no sistema prisional.
O detento já havia fugido anteriormente, em julho de 2019.
Da Redação

NO CONEXÃO POLÍTICA
Quarta-feira, 22/4/2020












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA