Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2020

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Quarta-feira, 22/04/2020
Jair Bolsonaro ainda paga o preço pela defesa da flexibilização das medidas de isolamento ou distanciamento social, mas alguns dos governadores que jogam para a plateia criticando o presidente, a quem chegaram a chamar de “irresponsável”, foram os primeiros a liberar o funcionamento de atividades, na tentativa de minimizar os efeitos catastróficos na economia. No Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB), que usou e abusou de oportunismo, também flexibilizou.

22/04/2020
A “cereja do bolo” na onda da flexibilização é São Paulo, cujo governador João Dória chegou a provocar bate-boca virtual com o presidente.

22/04/2020
Foram os casos dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que até “rompeu” com o presidente “em defesa da Ciência”.

22/04/2020
O catarinense Carlos Moisés (PSL), um dos defensores mais radicais do “isolacionismo”, acabou cedendo a flexibilizando mais que outros.

22/04/2020
Apesar da menor incidência da doença no País, Tocantins era dos mais fechados. Mas o governador Mauro Carlesse (DEM) flexibilizou.

22/04/2020
Levantamento do instituto Paraná Pesquisa com 2.218 brasileiros em todo o País mostra que a grande maioria dos entrevistados (62,8%) não aproveita o período de isolamento social para praticar atividades físicas, como recomendam os especialistas. Apenas pouco mais de um terço (34,4%) dizem fazer exercício. A parcela da população mais ativa tem 60 ou mais: 41,1% juram que aproveitam a quarentena para manter a forma.

22/04/2020
Quase 70% dos entrevistados com educação até o nível fundamental não estão se exercitando durante o isolamento.

22/04/2020
O presidente Jair Bolsonaro adorou a brincadeira que leu no site Diário do Poder em que o governador Ibaneis Rocha afirmou que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta “pegou o vírus da mídia”. Riu muito.

Ibaneis Rocha comunicou por Whatsapp aos colegas do Fórum de Governadores que já não se sente à vontade para continuar coordenando a iniciativa, que ele articulou logo após a posse, em 2019.

22/04/2020
Deputado das antigas, que viu Rodrigo Maia moleque, pede paciência: 
“O Rodrigo, que se acha um gênio da política, passou a vida voando Rio-Brasília-Rio em voos ao lado de Bolsonaro”, lembra. 
“Aí chega 2018, ele quase não foi reeleito e ainda viu o capitão virar presidente. Inveja mata”.

22/04/2020
O governo de São Paulo protagonizou caso clássico de “o acerto é meu, o erro é seu”: culpou o Ministério da Saúde, que apenas soma os dados informados pelos estados, pelo número de óbitos maior que o real.

22/04/2020
O deputado Daniel Coelho (Cidadania) foi o único pernambucano a votar contra a "ajuda emergencial" a estados inventada por Rodrigo Maia para garantir R$50 bilhões a São Paulo.

22/04/2020
O prejuízo do trabalho em marcha lenta dos parlamentares ao Brasil foi marca da tramitação da MP do Contrato Verde Amarelo. Para Peterson Vilela, faltou agilidade e, na situação atual, a preocupação é com a manutenção dos empregos existentes e não com a criação de novos.

22/04/2020
Com o isolamento mantido pelo País, a Bandeirantes prorrogou até 10 de maio a liberação do sinal de seus canais pagos. Manteve a ideia de levar informação, diversão e conhecimento durante a quarentena.

22/04/2020
O primeiro relatório do grupo de trabalho do Tribunal Superior Eleitoral que avalia o impacto do coronavírus garante que “há condições materiais para a implementação das eleições no corrente ano”.

22/04/2020
...há um mundo de diferença entre um ministro da Saúde técnico e um ministro ex-deputado candidato a Mr. Simpatia.

NA JOVEM PAN NEWS
Quarta-feira, 22/04/2020 


Terça-feira, 21/04/2020 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)