QUARTA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2020

NO O CONGRESSISTA
Deputados do centrão avaliam abandonar Rodrigo Maia se a pressão contra ele crescer
Por Wilson Oliveira
Quarta-feira, 22/4/2020
Informações obtidas com exclusividade por O Congressista apontam que o apoio a Rodrigo Maia dentro do Congresso está caindo. Entre os deputados do centrão, à medida que a pressão popular passe a focar exclusivamente na figura do presidente da Câmara, a tendência é que Maia comece a ser abandonado, perdendo capilaridade junto a esse grupo.
Os deputados que se classificam como independentes, como os do NOVO e do PODEMOS, por exemplo, admitem abertamente a preferência por uma troca no comando da Câmara, juntando-se ao mesmo posicionamento dos deputados apoiadores de Bolsonaro.
E, segundo fontes, é justamente esse risco que está deixando o presidente da Câmara mais furioso fazendo-o partir para ataques contra o Governo, como na votação do "Orçamento de Guerra". As fontes também revelaram que Rodrigo Maia demonstra estar bastante preocupado em deixar o comando da Casa, perder os holofotes da mídia, cair no esquecimento e tornar-se um político insignificante.
Nesta segunda-feira, 20, líderes partidários cancelaram reunião que teriam com Rodrigo Maia. E o próprio presidente da Câmara cancelou uma live que faria com repórteres do jornal Folha de S. Paulo, evidenciando que o clima no Congresso ficou turbulento.
Também nesta segunda-feira, o deputado federal Diego Garcia, do PODEMOS do Paraná, usou sua conta oficial no Twitter e no Facebook para pedir o afastamento de Rodrigo Maia. Embora ele não tenha deixado claro, fontes ligadas a outros deputados federais informaram a O Congressista que nos próximos dias deve ser oficializado um movimento reunindo parlamentares de vários partidos pedindo a queda de Maia da presidência da Câmara.
A revolta da população é clara, tem nome, presidente da câmara Rodrigo Maia, que insiste em falar em nome da câmara ou seja 513 deputados! Quero deixar bem claro, ele não fala em meu nome, sua maior contribuição agora seria seu afastamento! #foramaia
Também no Twitter, outros deputados federais, como Major Vitor Hugo, Carla Zambelli e Major Fabiana demonstraram seu descontentamento com Maia, respondendo a uma publicação do presidente da Câmara com críticas às suas falas e atitudes.

O mundo inteiro está unido contra o coronavírus. No Brasil, temos de lutar contra o corona e o vírus do autoritarismo. É mais trabalhoso, mas venceremos. Em nome da Câmara dos Deputados, repudio todo e qualquer ato que defenda a ditadura, atentando contra a Constituição.
Em 2017, onde estava o seu apreço pela democracia quando o Sr. autorizou que PT, PCdoB e PSOL fizessem uma sessão solene Câmara EXALTANDO A DITADURA de Lenin, que MATOU 10 MILHÕES de pessoas?
Vale tudo para ganhar o apoio da esquerda, né Rodrigo Maia?
O mundo inteiro está unido contra o coronavírus. No Brasil, temos de lutar contra o corona e o vírus do autoritarismo. É mais trabalhoso, mas venceremos. Em nome da Câmara dos Deputados, repudio todo e qualquer ato que defenda a ditadura, atentando contra a Constituição.
Seu discurso não está de acordo com suas atitudes. Democracia no Twitter e ditadura na condução dos trabalhos na Câmara. Atropelo em votações de seu interesse; impedimento d uso d microfone por líderes; assédio moral em relatores; reuniões secretas; controle da pauta.. hipocrisia.
Na verdade é ao contrário. 
O Brasil é que está lutando contra os atos covardes oriundos de negociatas encabeçadas por políticos como você. 
Vai dar mais trabalho, mas venceremos.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
A macabra ação do PT para que o STF impeça Bolsonaro de recomendar a cloroquina no combate ao vírus
Quarta-feira, 22/04/2020 às 07:45
No Brasil da distopia provocada pela chegada da peste chinesa, os seres idiotizados pela cegueira ideológica recorrem à Suprema Corte do País pedindo uma ordem judicial para que o Presidente da República seja proibido de recomendar um medicamento que tem se mostrado eficaz no trato à doença.
O Brasil só vai começar a melhorar de verdade no dia em que o PT começar a receber o tratamento jurídico e institucional que merece: ser considerado uma Organização Criminosa que agora, nessa época pandêmica em que muitos apoiadores e simpatizantes da quadrilha se dizem “humanistas”, deixa transparecer seu viés psicopata.
Eu não tenho o menor laivo de dúvidas: se eles pudessem, se pudessem mesmo, de verdade, nos matariam a todos.
Dariam um jeito de fazê-lo.
Estamos no caminho deles, atrapalhando.
Por Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado

NO CONEXÃO POLÍTICA
Quarta-feira, 22/4/2020


NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Ainda não caiu a ficha? Por que acham que o WhatsApp resolveu limitar o repasse de mensagens? Sorrateiramente, o Facebook faz o mesmo. E o Twitter vem censurando usuários. Vamos juntar as peças do quebra-cabeça?
O cenário mais dramático da pandemia ainda é o da Lombardia, na Itália, fato que a extrema-imprensa explora para gerar pânico, enquanto trata com discrição ou mesmo omite dados que ajudariam a esclarecer e baixar a ansiedade, sem prejuízo das cautelas urgentes.
Por exemplo, há muitos idosos na Lombardia, o que é uma das causas do elevado número de óbitos. Outra causa é haver, lá, milhares de operários chineses (fala-se em 200 mil), trabalhando nas fábricas italianas que foram compradas por grupos da China. Muitos desses milhares viajaram ao seu país em janeiro último para celebrar o ano novo, voltando à Itália infectados pelo vírus.
Porém, o mais grave, que o mundo precisa conhecer e repudiar - e uma imprensa venal prefere omitir - é que, em janeiro, a ditadura chinesa já sabia do vírus e o que ia acontecer.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Quarta-feira, 4/22/2020

NO PORTAL NOVO NORTE
Depois de quase 2 milhões de #ForaMaia no Twitter, presidente da Câmara diz que vai pautar projetos do Governo 
Quarta-feira, 22/04/2020 
Da Redação
A pressão popular começa a surtir efeito. Depois que quase 2 milhões de brasileiros twitaram #ForaMaia, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou um recuo em relação aos ataques contra o presidente Jair Bolsonaro.
Em reunião com líderes partidários nesta terça-feira (21), ficou acertado que a Câmara dos deputados irá votar matérias de interesse do Governo Bolsonaro que estavam com tramitação parada na Casa.
A Medida Provisória (MP) 907, que transforma a Embratur em agência e dá outras disposições sobre turismo, é uma das matérias que vai voltar a andar.
Outra MP do governo que será analisa pelos deputados é a 913; essa medida prorroga por até um ano o contrato temporário de nove servidores da área de tecnologia da informação e comunicação do Ministério da Agricultura. A medida é de interesse da Pasta e conta com apoio da bancada ruralista.
Outra pauta a ser discutida pelos deputados será o Projeto de Lei 1282/20, que cria um programa especial de crédito no valor total de R$ 13,6 bilhões para fortalecer os negócios de micro e pequenas empresas. O texto já passou pelo Senado e precisa da chancela dos deputados.
“Todas estas pautas vão contribuir para que a gente passe essa crise do coronavírus como o governo federal deseja, preservando vidas e preservando empregos”, afirmou o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO).
Com informações da Revista Oeste
Mais postagens do Autor

O Portal Novo Norte é um veículo comunicação independente com notícias do Tocantins e do Brasil. Nossa missão é levar ao público a verdade, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA