QUARTA EDIÇÃO DE SÁBADO, 18 DE ABRIL DE 2020

NA CNN BRASIL
Sábado, 18/4/2020






NO BLOG DO POLÍBIO 
Esta pesquisa ao lado (clique em cima para ampliar e examinar melhor) é do site Poder360, que encomendou o serviço ao seu serviço DataPoder.
Os números apurados em todo o Brasil foram apurados junto a 2.500 entrevistados de 27 Estados e foi bancado pela Associação Comercial da Bahia, que pediu dados também do seu Estado.
Um dos blocos que mais chamou a atenção do editor foi este aí ao lado, que trata dos impactos do vírus chinês na vida dos brasileiros.
O dado mais significativo é o que tem a ver com a seguinte pergunta:
Você ou alguém próximo pegou o vírus chinês?
88% responderam negativamente e apenas 8% confirmaram que souberam de alguém infectado.
63% dos entrevistados disseram que seus empregos e rendas foram afetados pelo confinamento e paralisação das atividades humanas e econômicas.
Hoje, completam-se 53 dias de contabilização do vírus no Brasil ― quase dois meses ―, mas em um número cada vez maior de municípios o confinamento horizontal é abandonado e as atividades econômicas são retomadas, exatamente como vem defendendo desde o início o presidente Bolsonaro. 
Sábado, às 4/18/2020 

Nos últimos dois dias, 238 mil perfis no Twitter publicaram 1,6 milhão de postagens contra Rodrigo Maia, segundo a consultoria Bites.
O caso foi parar no primeiro lugar dos trending topics.
A hashtag "ForaMaia viralizou nas redes sociais.
O movimento ganhou força depois dos ataques de Bolsonaro ao presidente da Câmara.
Veja mais no vídeo neste link: https://youtu.be/1apdrgKqJoc

Dez municípios que integram a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) entregaram um ofício, mandaram ofício ao governador Eduardo Leite, do R. G. do Sul, pedindo que autorize o funcionamento do comércio na região. Os prefeitos alegam que a população e as administrações municipais não aguentarão mais 15 dias com tudo fechado.
A prefeita de Novo Hamburgo, o município mais importante da região, Fátima Daudt, não assinou porque ela mesma mandou abrir o comércio.
Em São Leopoldo, o prefeito do PT, Ary Vanazzi , que como os demais lulopetistas brasileiros e o presidente da Câmara, Rodrigo Nhonho Maia, DEM , é contra o uso da cloroquina e defende o isolamento horizontal (todos em casa); não quis nem ouvir falar no movimento.
O texto do ofício foi assinado pelos prefeitos de Campo Bom, Dois Irmãos, Sapiranga, Morro Reuter, Araricá, Nova Hartz, Lindolfo Collor, Presidente Lucena, Ivoti e Estância Velha.

O prefeito de Florianópolis,SC, Gean Loureiro, acaba de liberar o funcionamento do comércio de rua, hotéis e pousadas a partir do dia 20 e 23, pela ordem.
Os shopping centers continuam fechados.
Ele assinou o decreto 21.458 que estabelece as normas de operação.
Sexta-feira, 4/17/2020 05:54:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
A “resistência” nunca entrou num hospital publico, onde pessoas morrem nos corredores
Sábado, 18/04/2020 às 10:26
Nelson Teich ainda nem tinha tomado posse e já pipocavam críticas nas redes sociais.
Eu imagino como seria o Brasil se a mesma fiscalização tivesse acontecido durante as 86 trocas ministeriais de Dilma Rousseff... Se a imprensa, aliás, tivesse gasto 1/4 do tempo que gasta fiscalizando este governo, na fiscalização dos governos anteriores, não teríamos tido nem a metade dos assaltos que tivemos aos cofres públicos.
Enfim, depois de receber o mesmo vídeo 5 ou 6 vezes, resolvi assisti-lo.
Nele, o novo escolhido, que é um respeitado oncologista, questiona, em uma palestra do ano passado, sobre a questão da ÉTICA MÉDICA.
Para tal, propõe um dilema: se você tem dois pacientes, um jovem e um idoso com comorbidades, ambos necessitando de cuidados semelhantes e não têm recursos para tratar os dois, como você faz a “escolha” de qual deles salvar?
Não é um manual de “Como abandonar os velhinhos à morte”. É um questionamento ético, de alguém que, no dia a dia, se vê obrigado a tomar este tipo de decisão.
Sim, amiguinhos, há anos, médicos já tinham que fazer esse tipo de escolha. Bem-vindos ao mundo real. Aqui, unicórnios não peidam arcos-íris, em meio a nuvens de algodão-doce, em contraste ao céu cor-de-rosa. As pessoas morrem. Muitas vezes, sem um leito no hospital.
E, pasmem, isso não vem do governo Bolsonaro. Em 2013, a FGV divulgou um estudo sobre o quanto a corrupção afetava a saúde pública.
Em 2016, a revista Exame divulgou em matéria, que 70% dos desvios de verba pública eram exatamente desta área. Máfia das ambulâncias, Máfia dos Sanguessugas. Valores inimagináveis indo parar no bolso dos mandatários; remédios estragando nos depósitos, para que fossem recomprados com superfaturamento.
A política brasileira sempre foi mais letal do que qualquer vírus. Talvez a "resistência" nunca tenha visto a realidade de um hospital público, com pessoas deixadas para morrer nos corredores.
Isso não aparece no feed do Instagram.
A ironia é que, agora, quando a população está registrando hospitais vazios, totalmente o contrário do comum, é que estamos em pânico pelo caos no sistema de saúde, que sempre aconteceu.
"Subdesenvolvimento não se improvisa. É obra de séculos." (RODRIGUES, Nelson)
Por Felipe Fiamenghi
O Brasil não é para amadores.

A desestruturação das castas oligarcas: Uma semana de grandes avanços…
18/04/2020 às 08:31
Como se estivéssemos descascando uma cebola, temos que avançar para desmanchar e retirar o poder de mando das oligarquias medievais de uma imensa minoria que se apoderou do Estado brasileiro. Etapa por etapa.
É um processo longo, trabalhoso, cansativo e demorado. Que não começou nos tempos de agora. Mas que agora se faz notar.
É como um movimento que os grandes cientistas sociais chamam de "stop and go". Ou seja: vai e pára. Ou pára e anda. Assim como as ondas do mar que vão e vêm…
Primeiro foi preciso tirar do poder a esquerda. O centro do tumor. Mas ficaram as metástases da malignidade. Agora estamos em outra camada que precisa ser enfrentada. As raízes do mal incrustadas nas estruturas do Estado.
E, mesmo nas catástrofes, temos que saber reconhecer e aproveitar as oportunidades.
Nesta semana tivemos grandes avanços. Primeiro foi a extirpação do ministro infiltrado, garoto de recado da aristocracia medieval que foi primeiro isolado, depois mandado embora.
Ato seguinte, foi o corajoso enfrentamento do Presidente da República ao presidente da Câmara dos Deputados, o frágil e desacreditado Rodrigo Maia, que é um guapeca que late mas não tem dentes. Menino mimado.
E nesta sexta-feira (17), veio a confirmação de que estamos avançando na guerra em defesa do Brasil que queremos.
Sensível ao clamor popular o STF finalmente curvou-se e retirou os sindicatos do meio das relações trabalhistas para salvaguardar os empregos que precisarão ser negociados em decorrência da pandemia do CORONAVÍRUS para salvar empresas e postos de trabalho.
Parece um avanço pequeno. Mas não é! Olhemos para trás. Vejamos o quanto já avançamos.
E seguimos em busca do Brasil ideal.
Ou o STF caía na real ou corria o risco de ser varrido pela massa afetada pelas circunstâncias.
A verdade é que a minoria que controla o Estado brasileiro não tem força, não é legítima. Está exposta e reconhecida.
Por mais que a Rede Globo queira isolar Bolsonaro, a cada dia ele se revela mais coerente. E sua coerência se transforma em força. E sua força se faz sentir.
Ninguém quer uma ruptura institucional. Mas se a barra for forçada, ninguém em sã consciência pode prever o que pode acontecer.
A elite que aparelhou o Estado brasileiro está sentindo que é melhor entregar os anéis do que perder os dedos.
Em estratégia, todo avanço é notável. Apesar de muitos não entenderem a conjuntura, estamos avançando.
E haveremos de isolar a catrefa.
Um passo a mais foi dado em defesa da Pátria.
A democracia exige paciência. Temos que tê-la. Mas sem concessões.
Por Luiz Carlos Nemetz
Advogado.Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.

Elementos que picharam calúnias contra Bolsonaro frequentavam o “Palácio de Dória”, denuncia capitão (veja o vídeo)
Sexta-feira, 17/04/2020 às 19:43
Fotomontagem/JCO

Não duvide de nada, quando se trata de João Dória.
É uma figura abjeta, inescrupulosa, indecente e totalmente sem limites para as suas maldades.
É um cego desvairado em busca de poder a qualquer custo.
Não é de se duvidar que ele tenha ordenado as pichações “Bolsonaro Assassino”, em São Paulo.
Dória é capaz de qualquer coisa.
É uma criatura insana e extremamente perigosa.
O veículo dos pichadores foi flagrado frequentando o Palácio dos Bandeirantes nos dias que antecederam as pichações criminosas.
A denúncia é do deputado federal Capitão Derrite e do deputado estadual Major Mecca.
Veja o vídeo:
Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA