TERCEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 06/02/2020

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Fábio Luís Lula da Silva

Depois de 13 anos, número emblemático, o principal sócio de Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente condenado por corrupção e que cumpre pena em liberdade, mas ainda responde por crimes, desistiu de integrar a empreitada em parceira com a companhia telefônica Oi.
O empresário Jonas Suassuna, um dos "donos" do sítio de Atibaia, vendeu a sua fatia na BR4 Participações, um dos braços da Gamecorp, responsável pelo canal PlayTV, de música e jogos, cujo proprietário é o filho de Lula (foto).
O recuo estratégico ocorre em meio a investigações da Lava Jato. Ontem, a imprensa divulgou e também aqui neste blog foi noticiado, que a Oi pediu na Justiça o dinheiro que emprestou a Fábio e ele nunca pagou, deu calote e embolsou a grana.
Quinta-feira, às 2/06/2020 09:30:00 AM

Subiu para 563 o número de óbitos. Neste momento, são 28 mil pessoas infectadas.

O Comitê Nacional de Saúde afirmou que o número de casos confirmados já aumentou para 3.694, desde a última contagem. Somente na província de Hubei, foram mais 70. 
Até um recém-nascido foi identificado entre os pacientes infectados. O bebê passou por exames, 30 horas após o nascimento, já que a mãe estava infectada.
Pelos aeroportos, de onde partem e chegam voos com destino a outras cidades da China, não infectadas ou sem avisos de alerta, tornou-se comum ver pessoas usando máscaras. A ideia é que protegeria o usuário e ajudaria a evitar a transmissão, mas há poucas evidências de que funcionem com eficiência.
Segundo alguns especialistas, isso ocorre porque são muito folgadas, não cobrem os olhos e não podem ser usadas por longos períodos. As máscaras precisam ser trocadas com frequência, para oferecer alguma proteção real, porque ficam suadas.
Às 2/06/2020 09:00:00 AM

NO BLOG DO AUGUSTO NUNES
Essa manchete merecia cadeia
Zé de Abreu supera todos os limites da canalhice
Por AUGUSTO NUNES
Do R7
Quarta-feira, 05/02/2020 - 21h00 (Atualizado em 05/02/2020 - 21h00)
Os ataques sórdidos a Regina Duarte pareciam ter alcançado a última fronteira da canalhice quando José de Abreu descobriu a coluna social de Mônica Bergamo. A parceria aguçou a criatividade do cafajeste em tempo integral. E a dupla acabou produzindo uma das mais torpes manchetes da história da imprensa.
Num áudio enviado a Mônica, Zé de Abreu desandou no chilique e soltou a frase que foi destacada pela parceira: "Vagina não transforma fascista em ser humano". A colunista social, que chora lágrimas de esguicho ao vislumbrar indícios de machismo ou misoginia, não viu nada de mais na agressão a todas as mulheres.
As feministas seletivas também optaram pela mudez pusilânime. Esse endosso silencioso mostrou que a frase repulsiva pode ser aplicada a certas mulheres. Talvez por isso Zé de Abreu caprichou na bravata: "Estou num caminho sem volta".
Nesta quarta-feira, o show de canalhice entrou na mira do Ministério Público Federal. Zé de Abreu pode descobrir que o caminho sem volta desemboca na cadeia.


NO BLOG DO ALEXANDRE GARCIA
Índio não quer apito: quer internet, celular e explorar a própria terra
Por Alexandre Garcia
[Quarta-feira, 05/02/2020] [22:00]
Nesta quarta-feira (5), o presidente da República, Jair Bolsonaro, juntou seu governo para comemorar 400 dias, ou 27% do mandato – ainda lhe faltam 1.060 dias. Nesses 27% de mandato houve grandes mudanças no Brasil. Como a recuperação de valores que foram feridos como família, honestidade, ética, democracia e pluralidade de ideias. Mas ainda falta muito.
Nessa reunião, o presidente anunciou a assinatura de um projeto de lei que começou no Ministério de Minas e Energia. O projeto tem o intuito de dar para os índios da Amazônia os direitos que todos os brasileiros têm, como explorar as próprias terras, em mineração e aproveitamento de energia hidrelétrica, por exemplo.
A necessidade dos índios hoje é internet, trator, picape, telefone celular e todas as modernidades a que têm direito todos os brasileiros como eles. Esse projeto ainda vai para Câmara e Senado.
Também nessa reunião foi anunciado que a coordenadoria de índios isolados – ainda há índios isolados vivendo em um estado diferente dos outros índios brasileiros – vai caber a um missionário que é formado em Teologia.
Talvez esse missionário consiga entender bem a situação dos índios, porque índios me contam que há pessoas, como médicos, que fazem coleta de material biológico, colocam em um avião e vão para algum lugar do exterior.
O fato de o índio poder ter a própria reserva vai acabar com a ilegalidade, a hostilidade, com brigas entre os próprios índios por negócios ou negociatas com garimpeiros. A intenção do projeto de lei é regularizar a vida na Amazônia.
Regularizar não apenas a vida dos índios, mas também dos amazônidas em geral, dos caboclos e dos que vivem da floresta e na floresta, e que querem ter uma vida melhor. Esse é o objetivo.
Empréstimo nebuloso
A Lava Jato, em uma operação chamada Mapa da Mina, descobriu que a empresa do Lulinha, a Gamecorp, já tem uma cobrança vencida há 10 anos de um empréstimo da Telemar/Oi. No dia 19 de setembro último, o valor estava em R$ 6,82 milhões.
Os outros envolvidos na investigação são exatamente aqueles que eram os “testas de ferro”, os laranjas do sítio de Atibaia. Segundo o Ministério Público, esse dinheiro da Telemar/Oi teria sido empregado para comprar o sítio de Atibaia, que depois foi reformado por empreiteiras. A defesa do Lulinha diz que já investigaram muito, mas o MP ainda não tem provas sobre o que aconteceu.
Agressão ao bom senso
O Supremo está votando qual é o tempo de prescrição de um crime. No momento, o placar está em 7 a 2, mas a votação foi interrompida porque estava faltando o ministro Celso de Mello, que fez um procedimento médico.
Sete votos remetem ao seguinte: a contagem de tempo da prescrição de um crime termina quando a sentença de um juiz de primeira instância é confirmada por um tribunal, ou seja, na segunda instância.
Aqui no Brasil é assim, o sujeito tem dinheiro, paga um advogado que vai entrando com vários recursos e o tempo vai passando. Depois de muito tempo o crime acaba prescrevendo e por isso não é possível julgar a pessoa. Prescrição, direito adquirido e transitado em julgado são coisas que agridem o bom senso.
Nova relação entre poderes
No começo do ano legislativo, falei para vocês que nós temos uma relação entre os Três Poderes diferentes dos anos anteriores e iguais ao que imaginava Montesquieu, filósofo que criou esse modelo de democracia.
Pois nesta quarta (5) isso foi posto em prática durante um almoço oficial do presidente, no Palácio da Alvorada. Nesse almoço, Bolsonaro reuniu os presidentes do STF, da Câmara e do Senado para tratar dos interesses do País. Não dos interesses do Estado exatamente, mas principalmente dos interesses da Nação.

NO JORNAL DA CIDADE
Dono da RedeTV rebate Petra Costa: “Faça um filme sobre como sua família roubou bilhões do Brasil”
Quinta-feira, 06/02/2020 às 07:53
Marcelo desmoraliza Petra

O apresentador, empresário, sócio- fundador e acionista da RedeTV, Marcelo de Carvalho, repudiou a cineasta Petra Costa pelas críticas e inverdades proferidas por ela contra o presidente Jair Bolsonaro e seu governo.
Petra afirmou em entrevista ao canal americano PBS que Bolsonaro incentiva a morte de negros, LGBTs e colabora com os incêndios na Amazônia.
Marcelo não perdoou a atitude falaciosa da cineasta e através de suas redes sociais disparou:
“Eu tenho uma ótima sugestão para a cineasta Petra Costa. Fazer um filme sobre como sua família roubou bilhões do Brasil”.
O apresentador referiu-se ao fato de Petra ser uma das herdeiras da empreiteira Andrade Gutierrez, empresa que é investigada por diversos atos de corrupção e outros crimes e fortemente envolvida no Petrolão.
Marcelo seguiu dando dicas para a criadora do filme ‘Democracia em Vertigem’.
“[Outra dica], como seu pai envolveu-se no escândalo das fraudes de legalização de terras de Minas Gerais?”, disse o empresário.
Confira:
Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA