Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 27/9/2019

NO O ANTAGONISTA
URGENTE: LAVA JATO NAS RUAS
Sexta-feira, 27.09.19 07:10
A Lava Jato está nas ruas.
O procurador Roberson Pozzobon comentou:
“O trabalho continua…”

LAVA JATO 66: “ALERTA MÍNIMO”
27.09.19 07:14
A 66ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta-feira, apura lavagem de dinheiro praticada por doleiros e funcionários de uma instituição financeira.
Esta nova etapa da Lava Jato foi batizada de “Alerta Mínimo”.
Nas investigações, conforme a PF, documentos revelados por colaboradores mostram que um doleiro produziu, pelo menos, 110 milhões de reais em espécie. Esse dinheiro viabilizava o pagamento de propinas.

Lava Jato no Banco do Brasil
27.09.19 07:26
A nova fase da Lava Jato apura lavagem de dinheiro praticada por doleiros e funcionários de um banco.
Segundo o G1, trata-se do Banco do Brasil.

Lula semiaberto
27.09.19 07:38
Lula vai progredir para o regime semiaberto.
“E a Justiça vai colocá-lo na rua – apenas de dia e com a obrigação de trabalhar”, diz a Veja.

A manobra Lula
27.09.19 06:55
De acordo com a Lava Jato, a “manobra Bendine” é, na verdade, a “manobra Lula”.
O STF bolou um estratagema para anular o processo do sítio de Atibaia antes do julgamento no TRF-4, que aumentaria a pena total de Lula e o manteria preso por mais tempo.

Família enrolada
27.09.19 07:30
Por Renan Ramalho
A mulher do ex-governador de Tocantins Marcelo Miranda, preso ontem pela PF, também está enrolada na Justiça. Tramita no TSE um recurso do MPF para cobrar dela R$ 865 mil.
Eleita deputada federal no ano passado, Dulce Miranda é acusada de transferir a quantia, reservada para sua campanha dentro da cota de mulheres, para campanhas de candidatos homens na disputa do ano passado.
O pedido pela desaprovação das contas de campanha, está na mesa de Luís Roberto Barroso.

Acarajé voador
27.09.19 07:05
A Crusoé acompanhou a rotina de uma pista de pouso clandestina em Brasília, que caiu no gosto dos poderosos que procuram escapar dos olhares curiosos, da burocracia e (por que não?) da rígida fiscalização do aeroporto internacional.
No dia 10, por exemplo, flagrou o desembarque de toda a bancada baiana no Senado. Jaques Wagner, do PT, e Ângelo Coronel e Otto Alencar, ambos do PSD, chegaram em um Learjet 45 avaliado em 12,5 milhões de reais.
O avião está registrado em nome de uma empresa de Coronel, que, além de senador, é dono do Grupo Corel, conglomerado controlado por offshore sediada no Panamá.
O Brasil é inacreditável.
Leia a reportagem completa aqui.

“O generalíssimo do baixo clero”
27.09.19 06:32
Carlos Fernando dos Santos Lima comentou no Facebook a manobra do STF para assassinar a Lava Jato:
“Impossível fazer Justiça quando supostos magistrados tiram da manga do colete nulidades absurdas para beneficiar poderosos.”
E também:
“A união de alguns ministros do STF com o Centrão e o generalíssimo do baixo clero, Rodrigo Maia, está matando a Justiça.”

Janot: “Lula é corrupto”
27.09.19 06:15
Ninguém discorda de Rodrigo Janot num ponto: “Lula é corrupto”.
O ex-PGR disse para a Veja:
“É impossível que o Lula não fosse um dos chefes de todo esse esquema. Não tenho dúvida de que ele é corrupto. Da mesma forma que não tenho nenhuma dúvida de que a Dilma não é corrupta. Mas ela tentou atrapalhar as investigações com a história de nomear o Lula como ministro da Casa Civil. A obstrução de Justiça aconteceu, tanto que eu a denunciei.”

MENSAGENS À VENDA
27.09.19 05:58
Dinheiro, dinheiro, dinheiro.
O hacker Walter Delgatti Neto, o Vermelho, perdeu a paciência durante uma conversa pouco ortodoxa, por aplicativo, com um certo estrangeiro.
A Crusoé apurou que a PF já tem provas de que a conversa que irritou Vermelho era com Glenn Greenwald.
E que, nela, o hacker deixou claro que queria dinheiro em troca do material.
Leia a reportagem completa aqui.

“A mão de Deus” impediu Janot de dar um tiro em Gilmar
Quinta-feira, 26.09.19 22:51
Rodrigo Janot também disse ao Estadão que, quando foi ao STF armado, encontrou Gilmar Mendes na antessala do cafezinho.
- "‘Ele estava sozinho’, disse. Mas foi a mão de Deus. Foi a mão de Deus’, repetiu o procurador ao justificar por que não concretizou a intenção. ‘Cheguei a entrar no Supremo (com essa intenção)'”, relatou. ‘Ele estava na sala, na entrada da sala de sessão. Eu vi, olhei, e aí veio uma ‘mão’ mesmo.'”

MOMENTO ANTAGONISTA: PARAÍSO DO CRIME
26.09.19 22:34
Curta e compartilhe o comentário de Claudio Dantas:
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/UeDmU_ZRMMQ

Toffoli pede informações a Barroso sobre busca no gabinete de Bezerra
26.09.19 22:32
Dias Toffoli deu 72 horas para Luís Roberto Barroso prestar informações sobre a ordem de busca e apreensão no gabinete de Fernando Bezerra.
O presidente do STF tem à mesa um pedido do Senado para suspender a análise das provas coletadas.

Gleisi elogia decisão do STF sobre a Lava Jato
26.09.19 21:25
Gleisi Hoffmann – que surpresa! – elogiou a decisão de hoje do STF, dizendo que ela foi “muito importante para corrigir parte dos abusos da Lava Jato”.
- “Na semana que vem, será preciso que se decida de forma ampliada a aplicação dessa decisão”, acrescentou a presidente do PT.
“Aplicação de forma ampliada” é o novo sinônimo para “tirar Lula da cadeia”.

‘O momento é grave’, diz Janaina Paschoal
26.09.19 21:07
Janaina Paschoal, deputada estadual e professora de direito na USP, acaba de publicar uma sequência de tuítes sobre o julgamento de hoje no STF.
A Constituição, explica Janaina, “prevê que LEI penal benéfica retroage. Não há nenhuma norma prevendo que jurisprudência benéfica retroage. Os juízes que assinalaram prazo comum aos acusados (delatados e colaboradores) observaram as regras vigentes”.
A deputada prossegue: 
“Se o STF adotou interpretação mais benéfica, essa interpretação deverá valer daqui para [a] frente. Não é possível que uma nova interpretação possa vir a macular processos jurídicos perfeitos”.
Janaína, que também chamou de inadmissível “uma anulação em série de processos e sentenças”, escreveu ainda: 
“O momento é grave. Só podemos esperar que a razoabilidade prevaleça”.
Janaina: 'O Brasil ainda está carente de democracia'. MAIS AQUI

Conselho de Direitos Humanos da ONU elogia a Venezuela
26.09.19 20:45
O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou hoje uma resolução que – acredite se quiser – parabeniza a Venezuela pelos “esforços” na área.
E, ainda por cima, condena os países que impuseram sanções à ditadura de Nicolás Maduro.
O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou nesta quinta-feira, 26, uma resolução que parabeniza a Venezuela pelos esforços na área e condena os países que impuseram sanções contra a ditadura de Nicolás Maduro (foto). O texto começa reconhecendo a “vontade política demonstrada pelo governo da República Bolivariana da Venezuela” em cooperar com a ONU. … Continue lendoConselho de Direitos Humanos da ONU elogia Venezuela

TRF-2 dá liminar para Temer viajar ao Reino Unido
26.09.19 20:35
Ivan Athié, desembargador do TRF-2, concedeu hoje liminar para que Michel Temer possa viajar ao Reino Unido, informa Fausto Macedo.
O ex-presidente havia sido convidado para uma palestra na Oxford Union, entidade vinculada a alunos da universidade britânica, no mês que vem.
Na semana passada, porém, Marcelo Bretas barrou a viagem de Temer, afirmando que o “status de réu [de Temer], em ações por corrupção, é incompatível com o uso do passaporte diplomático para evento acadêmico”.
Athié mandou providenciar “de imediato a entrega do passaporte” ao emedebista. O documento “deverá ser devolvido em até cinco dias de seu retorno, junto com os comprovantes de viagem aérea de ida e volta ao Brasil”.

‘Incrível’, diz Júlio Marcelo sobre decisão do STF
26.09.19 20:11
No Twitter, Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público junto ao TCU, reproduziu um tuíte bastante didático sobre o que aconteceu hoje no STF.
“O cara votou para anular o processo de um homem condenado por receber 37 milhões de reais em propina, apenas porque ele deveria falar depois do delator nas alegações finais”, escreveu Matheus Lacerda.
E Júlio Marcelo acrescentou:
“Sem demonstrar qualquer prejuízo para a defesa e invocando uma regra que não existia. Incrível.”
FAÇA DE CONTA QUE A LAVA JATO NÃO EXISTIU. É ISSO QUE SEUS INIMIGOS QUEREM. Leia aqui

“Começo a imaginar o que se inventará a partir disso”, diz procurador
26.09.19 20:10
O procurador Lucas Gualtieri questionou no Twitter a “manobra Bendine” que hoje serviu para anular mais uma condenação da Lava Jato.
“Começo a imaginar o que se inventará a partir disso… Já tivemos tipo penal criado por decisão judicial! Agora norma processual penal fruto de ativismo! Como devo me portar nas audiências doravante?”
“Como saberemos se o réu vai confessar?! Se o último confessa, tem q reinterrogar todo mundo? Não sei!!!”
Ninguém sabe, Lucas.
· 10h
Chego em casa após um dia cheio de audiências criminais! Vejo notícias de que o STF tem maioria para a “manobra Bendine”!
Tento ver algo positivo... A imprensa diz que se proporá a modulação dos efeitos da decisão! “Ufa! Menos mal!” Mas... Espera...#STFNaoMexaComALavaJato
Começo a imaginar o que se inventará a partir disso... Já tivemos tipo penal criado por decisão judicial! Agora norma processual penal fruto de ativismo! Como devo me portar nas audiências doravante? #STFNaoAnuleSentencas

Decretado o fim da segurança jurídica
26.09.19 19:58
O STF legisla sem pudor, criando lei processual com efeito retroativo. Pode-se dizer que hoje foi decreto o fim da segurança jurídica no Brasil.
E o Congresso caladinho.

EUA proíbem que Raúl Castro entre no país
26.09.19 19:55
O governo americano anunciou a imposição de sanções sobre Raúl Castro, líder da ditadura cubana, que agora está impedido de viajar aos EUA, registra O Globo.
Em comunicado, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, diz que a medida é uma forma de punir Raúl pelo apoio do governo cubano à ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela, por meio de “violência, intimidação e repressão”.
O irmão de Fidel Castro também é acusado de ajudar a cometer “graves violações dos direitos humanos” em Cuba, com a detenção de mais de cem prisioneiros políticos. As sanções também se aplicam aos seus quatro filhos.

STF adia decisão sobre anulação de condenações
26.09.19 19:14
Apesar de ter anulado a condenação específica de Márcio Ferreira, ex-gerente da Petrobras, o plenário decidiu deixar para quarta-feira (2) a definição sobre a abrangência da decisão.
A maioria entendeu que delatados devem apresentar alegações finais sempre após seus delatores no processo, mas Dias Toffoli disse que, na próxima sessão, vai apresentar uma proposta para restringir o alcance desse novo entendimento.
A PGR pediu que nova ordem processual, criada pelo STF e não prevista em lei, só seja aplicada daqui para frente, sem afetar processos já julgados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...