SEGUNDA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 26/9/2019

NO O ANTAGONISTA
Alcolumbre teme que manobras para barrar CPI da Lava Toga sejam expostas
Quinta-feira, 26.09.19 09:48
Davi Alcolumbre teme que suas manobras para barrar a CPI da Lava Toga sejam expostas publicamente.
Diz Bela Megale, em O Globo:
“Uma das maiores preocupações de senadores, em especial do presidente da Casa, Davi Alcolumbre, com o acesso da Polícia Federal ao celular de Fernando Bezerra são as mensagens sobre a CPI da Lava Toga, que mira ministros do Supremo Tribunal Federal.
Como o líder do governo forneceu a senha de seu aparelho aos investigadores, os parlamentares avaliam que grande parte da articulação para barrar a CPI está exposta.”
Dá para imaginar as barbaridades que foram cometidas.

O corpo fala
26.09.19 09:00
Senadores decepcionados com Davi Alcolumbre dizem que até a postura corporal dele tem mudado de umas semanas para cá.

Raoni “não fala pelos índios”, diz Bolsonaro
26.09.19 09:46
Jair Bolsonaro voltou a criticar o cacique Raoni. Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta manhã, o presidente disse que o líder indígena merece respeito “como cidadão”, mas não fala em nome do conjunto dos índios no Brasil.
- “Levei uma índia lá [na Assembleia Geral da ONU], a Ysani Kalapalo, e não existe mais o monopólio do Raoni”, afirmou.
- “Raoni fala outra língua. Não fala a nossa língua. É uma pessoa que está com uma idade avançada, vamos respeitá-lo com cidadão. Mas ele não fala pelos índios. Cada tribo tem um cacique”, completou Bolsonaro.
Ontem, depois de participar de um seminário na Câmara, Raoni disse que Bolsonaro “não é liderança e tem que sair”.

PF em ação no Ceará
26.09.19 09:19
A PF deflagrou nesta manhã a Operação Torre, que tem como objetivo desarticular lideranças da facção criminosa responsável pelos ataques em Fortaleza.
Foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão no Ceará e em Pernambuco.
De acordo com as investigações, a ordem para os ataques perpetrados pelo grupo partiu de lideranças que estavam detidas nos presídios.
Como acabamos de registrar, o governador do Ceará, Camilo Santana, do PT, afirmou que os atentados do crime organizado deveriam passar a ser enquadrados como terrorismo.

De quem é o butim?
26.09.19 08:47
Ninguém mais quer o PSL.
Aparentemente, nem o próprio Jair Bolsonaro.
“Nos últimos dias”, segundo O Globo, “aumentaram os rumores de que o presidente possa ir para o Patriota, sua antiga legenda”.
E quem vai ficar com o butim do fundo eleitoral?

De Aras a Zambelli
26.09.19 08:26
Augusto Aras atuou para superar a resistência a seu nome dentro do PSL, diz a Crusoé.
Há cerca de três semanas, o subprocurador se reuniu com a deputada Carla Zambelli, que dizia ter um “dossiê” com uma série de reportagens que apontavam que Aras foi favorável a teses de esquerda.
Na conversa, o novo procurador-geral afirmou que nunca foi de esquerda e defendeu a expansão da Lava Jato.
Ela acreditou.
Leia a nota completa aqui.

PF prende ex-governador Marcelo Miranda
26.09.19 07:33
A PF prendeu nesta quinta-feira o ex-governador de Tocantins, Marcelo Miranda.
Camila Bomfim, da TV Globo, diz que ele é investigado em operação sobre corrupção e foi preso em Brasília, no apartamento funcional da mulher, a deputada Dulce Miranda.

Desfalque de 300 milhões de reais
26.09.19 07:57
O esquema de Marcelo Miranda, preso hoje pela PF, provocou um desfalque de 300 milhões de reais, segundo os investigadores.
Repetindo: 300 milhões de reais.

A novela de Bolsonaro
26.09.19 07:16
O Palácio do Planalto comemorou os 6,9 pontos do SBT durante o discurso de Jair Bolsonaro na ONU, diz o Estadão.
O jornal acrescenta que a novela que foi cancelada por ordem de Silvio Santos, a fim de exibir o presidente, tem uma audiência média de 9 pontos.

A tirania do abuso de autoridade
26.09.19 06:59
O Globo, em editorial, condena a derrubada dos vetos à Lei de Abuso de Autoridade:
“Não será relativizando a independência do Judiciário, fazendo com que juízes e procuradores se autocensurem, para não serem criminalizados, que se fortalecerá a República.
Na verdade, cria-se uma tirania.”

Por 10 votos, Câmara mantém veto a bagagem gratuita
Quarta-feira, 25.09.19 20:58
Em sessão no Congresso, a Câmara manteve o veto de Jair Bolsonaro a isenção de cobrança de bagagem em voos comerciais.
Votaram pela derrubada 247 deputados; 187 escolheram manter o veto. No entanto, como é preciso de maioria absoluta – 257 votos – para reverter a decisão do presidente, o veto foi mantido.

Fachin atende PGR e arquiva mais um inquérito sobre Renan na Lava Jato
25.09.19 19:44
Edson Fachin atendeu pedido da PGR e arquivou mais um inquérito contra Renan Calheiros no âmbito da Operação Lava Jato, informa o G1.
Agora, reduz para 10 a quantidade de investigações contra o senador relacionadas à Lava Jato.
“No caso em exame, a então procuradora-geral da República, Dra. Raquel Elias Ferreira Dodge, titular da ação penal, afirma o esgotamento das diligências investigativas viáveis sem que se tenham produzidos indícios confirmatórios dos fatos sob apuração quanto ao investigado José Renan Vasconcelos Calheiros, revelando, a seu sentir, cenário de carência de justa causa ao prosseguimento dos atos de persecução criminal.”
No último dia 9, Fachin arquivou outro processo envolvendo Renan Calheiros, Jader Barbalho e o ex-ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau.

Comissão aprova MP dos Médicos pelo Brasil
25.09.19 19:20
A comissão mista que analisa a MP que cria o programa Médicos pelo Brasil aprovou hoje o relatório do senador Confúcio Moura.
Agora, o projeto segue para o plenário da Câmara.
Pelo programa, o governo estima oferecer 18 mil vagas para suprir a demanda de profissionais com o fim do programa Mais Médicos. Eles irão, em maioria, para municípios de difícil acesso e em áreas mais pobres do Norte e do Nordeste.
Como mostramos, Confúcio prevê no texto aproveitar médicos cubanos que trabalharam no Mais Médicos. Eles terão que revalidar os diplomas em dois anos, e o relatório impõem a necessidade de o profissional ter permanecido no Brasil entre 13 de novembro de 2018 e a entrega em vigor da medida provisória.

NO PUGGINA.ORG
BOLSONARO E A IDEOLOGIA
Por Percival Puggina (*) 
Artigo publicado quinta-feira, 26.09.2019
"O presidente fez um discurso ideológico!" 
Depois de década e meia de discursos, experimentos, práticas, relacionamentos, leis, nomeações, opções, infiltrações e aparelhamentos ideológicos de esquerda, há quem se espante, no Brasil, com a ideologização do governo Bolsonaro. Não se requer muita honestidade intelectual, não; basta não ser um punguista intelectual, ou um intelectual punguista, para reconhecer que não há ideologização maior do que nomear para o STF 13 ministros de esquerda, dos quais oito ainda permanecem na Corte que rompeu relações com a Nação. Mas isso nunca suscitou os mesmos melindres. Quem comandava a política externa brasileira era Marco Aurélio Garcia, na Secretaria de Relações Internacionais do PT.
Os governos petistas puderam nomear com critérios ideológicos reitores de dezenas de universidades federais. Aliás, as universidades se tornaram aparelhos políticos a seu serviço, como bem se pôde perceber. As gestões petistas, onde atuaram e onde atuam, são marcadas pela ideologia de esquerda. E isso tampouco suscitou escândalo algum nos círculos que hoje condenam a ideologização do governo Bolsonaro.
Em sucessivas Assembleias da ONU, Lula e Dilma proferiram discursos que entraram para a história das insignificâncias ou das ridicularias. Discursos que proporcionaram memes, discursos que ninguém no Brasil se deu o trabalho de ler e, menos ainda, de aplaudir. Foram todos inócuos, mas não havia dúvida na seleta plateia sobre a natureza do sinistro alinhamento do Brasil, nem das afeições internas e externas daquelas duas figuras exóticas. Elas convergiam para a escória da política internacional e para os “negócios” que acabaram se tornando conhecidos.
Nenhum dos atuais críticos do discurso de Bolsonaro fez fila no microfone para investigar ou reclamar disso! Do meu humilde canto, eu escrevi. Externei ao longo dos anos meu constrangimento, como cidadão brasileiro, ante os ostensivos e inegáveis desatinos ideológicos dos ex-presidentes.
Era tudo tão ideológico – estou adorando usar essa palavra hoje! – que os resultados colhidos após década e meia de governos foram os, inevitáveis e bem conhecidos dessa visão de mundo: corrupção, insegurança pública, ascensão do corporativismo; economia em decadência, empobrecimento da população; aumento dos desníveis de renda, da máquina pública e do peso do Estado.
Quão difícil aceitar que essa ideologia funesta perdeu a eleição! Quão pungente resulta a percepção de que outras ideias, combatidas ou mantidas ocultas no Brasil ao longo de quase meio século, ressurgiram no coração e na mente dos cidadãos: família, valores, ordem, cultura de trabalho, patriotismo, liberdade, importância do direito de propriedade, combate à impunidade, segurança e unidade nacional; respeito à fé, seus cultos e símbolos.
Foi o que se ouviu na ONU, sob intenso aplauso nacional. O Brasil deixou a sala maior do que entrou e os brasileiros viveram um dia para não esquecer. Ainda que no fundo não seja ideologia, mas mera aplicação da inteligência aos fatos nacionais.
_______________________________
(*) Percival Puggina (74), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no País. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Quinta-feira, setembro 26, 2019
IMPEACHMENT OU ADUBO PARA A CAMPANHA DE MR. DONALD TRUMP PARA SEU SEGUNDO MANDATO PRESIDENCIAL?
Veja o vídeo neste link: https://www.facebook.com/watch/embaixadaresistencia/
O jornalismo da grande mídia, seja no plano doméstico e internacional, é rigorosamente igual. Todavia, a mainstream media norte-americana é um ponto fora da curva. Não é à toa que os Estados Unidos constituem a maior potência do mundo no plano bélico e no que tange à tecnologia e inovação. Se você estiver lendo esta postagem num celular e, ato contínuo compartilha pelas redes sociais, deve esta facilidade à criatividade norte-americana.
Tal fato está ligado à forma como se constituíram os Estados Unidos. Em determinado momento, como se fosse um sopro divino, sabe lá... um grupo de luminares que entraram para a História política norte-americana como os founding fathers, os pais fundadores do que viria ser a maior potência do mundo. Os founding fathers escreveram a Constituição dos Estados Unidos que perdura há mais de 200 anos! Contém apenas 7 artigos e 27 emendas. É considerada a menor Constituição escrita do mundo.
Esse é um dado histórico importante para explicar boa parte do sucesso norte-americano. Dessa constituição emana o Direito que rege a sociedade norte-americana. Não há na História norte-americana episódios de golpe de Estado. A segurança jurídica, o império da lei, conferem extraordinária estabilidade política sem a qual os Estados Unidos não seriam ou que são.
Este aspecto da constituição do Estado norte-americano tem um impacto profundo no imaginário de sua sociedade. E isto pode explicar a estabilidade democrática dos Estados Unidos, ainda que lá também vicejem ideologias exóticas do esquerdismo, embora o Partido Comunista jamais se criou. O guarda-chuva ideológico do Partido Democrata o abriga... 
No que tange os meios midiáticos, a grande imprensa norte-americana segue a regra, ou seja, tem viés esquerdista. Mas ainda assim, há exceções. E uma delas é a TV Fox News, enquanto as emissoras de rádio abrigam muitos jornalistas conservadores de notoriedade nacional. Além disso há uma penca de sites conservadores destacando-se o poderoso Breitbart que possui sucursais no Reino Unido e em Israel e é uma referência no âmbito da mainstream media. 
Há uma série de fatores de ordem política que conferem aos Estados Unidos uma boa estabilidade, ainda que acossados pela caricata turba esquerdista sob o guarda-chuva do Partido Democrata.
Agora mesmo, um assunto que está nos jornais do mundo inteiro diz respeito a um eventual impeachment do Presidente Donald Trump, urdido, como não poderia deixar de ser, pela ala mais radical do Partido Democrata.
Entretanto, a história que é comprada de cara pela grande mídia ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil, deixa excitados os ratos vermelhos das redações. Todos eles são freneticamente contra o Presidente Donald Trump. E qualquer pé de galinha rende uma canja para essa gente das redações. Sequer pesquisam e avaliam de que forma o Partido Democrata engendra o pedido de impeachment do Presidente Donald Trump.
Essa tarefa de perscrutar os fatos coube ao conhecido jornalista norte-americano Tucker Carlson. Em seu programa na Fox News, Carlson soprou a nuvem que turba a visão dessa rocambolesca história do impeachment. E graças à Embaixada da Resistência em sua página no Facebook, que traduziu com legendas em Português o programa de Tucker Carlson, tem-se agora a oportunidade de conhecer os meandros dessa novela do impeachment do Presidente Donald Trump.
Aos alegres rapazes e raparigas que militam na falida grande mídia brasileira está aí uma versão dos fatos que não é aquela tramada pelos porras-loucas do Partido Democrata. Não deixe de ver o vídeo!
Ao que tudo indica essa trama do impeachment pode elevar ainda mais o apoio popular à reeleição do Presidente Donald Trump. Pelo menos é o que parece.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Polícia Federal está nas ruas em Caxias do Sul. Operação Timoneiro apura fraudes de R$ 70 milhões
A Polícia Federal está nas ruas de Caxias do Sul, segundo maior município do RS, tudo no âmbito da terceira fase da Operação Timoneiro, que investiga fraudes de R$ 70 milhões envolvendo o Seguro Desemprego de Pescador Artesanal (SDPA), conhecido como Seguro Defeso. Servidores públicos que detinham acesso ao sistema de concessão do benefício incluíam as informações para que pessoas que não teriam direito passassem a receber esses recursos. Os crimes investigados na terceira fase da Operação Timoneiro são: organização criminosa, corrupção ativa e estelionato qualificado.
Onze mandados devem ser cumpridos, também, no Pará e no Amapá.
A ordem da operação é da Justiça Federal de Caxias do Sul.
Quinta-feira, 9/26/2019 08:39:00 AM

Saiba, aqui, por que são válidas as provas contra o líder do governo Bolsonaro no Senado
No link a seguir, examine a íntegra da contestação da PGR ao pedido do senador Fernando Bezerra, líder do governo Bolsonaro, que quer tornar inválidas as provas recolhidas no seu gabinete.
Bolsonaro não aceitou a renúncia de Bezerra, exigindo provas "mais robustas" contra ele.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
9/26/2019 08:34:00 AM

TRF4 diz que provas do site Intercept são ilegais e imprestáveis
Desembargador Gebran Neto
O TRF4, Porto Alegre, negou nesta quarta-feira novo pedido feito pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para incluir mensagens divulgadas pelo site Intercept no julgamento da apelação contra condenação no caso sitio de Atibaia. Em fevereiro, Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão na ação penal sobre as reformas realizadas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP
O relator alvejou a defesa. O que disse o desembargador João Pedro Gebran Neto:
"As supostas conversas foram obtidas de forma ilegal, em ambientes privados de autoridades, sem autorização judicial e não podem ser utilizadas como prova." 
No dia 3 setembro, o mesmo pedido foi negado em decisão individual de Gebran, mas a defesa recorreu ao colegiado.
Em fevereiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão na ação penal sobre as reformas realizadas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP).
9/26/2019 08:30:00 AM

Ex-governador de Tocantins foi preso pela PF, esta manhã, em Brasília
A PF diz que o esquema de corrupção liderado pelo ex-governador produziu desfalque de R$ 300 milhões no seu governo.
A Polícia Federal prendeu, esta manhã, o ex-governador de Tocantins, Marcelo Miranda.
Ele já esteve preso antes, foi solto por ordem do STF e é investigado em operação sobre corrupção.
Marcelo Miranda foi preso em Brasília, no apartamento funcional da mulher, a deputada Dulce Miranda.
9/26/2019 08:11:00 AM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Por que a morte de Rhuan não interessou a mídia e a de Ágatha sim?
Quinta-feira, 26/09/2019 às 08:59
O garoto Rhuan e suas algozes Rosana Auri da Silva Cândido e Kacyla Pryscila Santiago
A forma leviana e intencionalmente covarde como a mídia tratou a morte de duas crianças revela bem o viés ideológico que domina a mídia nacional – uma, omitindo. A outra, tornando mártir…
A morte do menino Rhuan no dia 31 de maio em Samambaia, no Distrito Federal, foi um dos crimes mais bárbaros cometidos nos últimos anos. Bárbaro e hediondo. Uma morte causada pela “ideologia de gênero”. Na verdade, ele veio sendo morto covardemente pelo casal de lésbicas ao longo de muitos meses; os requintes de crueldade revoltam a qualquer um: teve o pênis decepado porque a mãe, Rosana Auri da Silva Cândido, 27 anos, e sua companheira Kacyla Pryscila Santiago, 28, queriam fazer uma vagina no lugar do membro masculino. Mas não foi só isso: segundo laudo divulgado pela Polícia Civil do DF, foi decapitado vivo e tomou mais 12 facadas nas costas.
De modo solerte e covarde, a mídia dominada pelo viés obscurantista de esquerda, por afinidades sexuais e ideológicas com o casal de monstras, calou. Não fez estardalhaço. Foi cúmplice, covarde e canalha.
Além de ser, SIM, um crime praticado sob a estapafúrdia “ideologia de gênero”, as lésbicas eram militantes de partidos de esquerda e por isso foram protegidas pela mídia. Cheguei a cobrar de alguns conhecidos esquerdistas que têm jornais comunitários e grupais, por que razão eles não faziam e nem fizeram matérias; de modo estúpido ficaram calados.
Além do ativismo sexual e político das assassinas ser convergente com a mídia, o menino Rhuan era branco – o que acaba sendo um fato nem sempre levado em conta por quem tem alguns códigos básicos no exercício do seu gatekeeper: os jornalistas que se dizem de esquerda são comprometidos com o ideário fascista e são adoradores e seguidores de Goebbels, na medida em que omitem mil vezes a verdade, para que a verdade não exista.
E veio a fatalidade com a menina Ágatha – e nem é preciso dizer o carnaval que os abutres estão fazendo. É realmente enojante observar o estágio de decadência e venalidade desse povo.
Não estou aqui julgando a ação do Estado – até porque será preciso esperar o resultado da perícia para saber de quem partiu a bala. Mas não assumo o papel leviano e no mínimo canalha da imprensa que já sentenciou que a pala partiu de uma arma da Polícia.
Claro que conta em favor de Ágatha ela ser negra e morar no Rio de Janeiro, onde o governador, entre acertos e erros, tem assumido a luta contra o crime, contra o tráfico – e o tráfico é algo muito importante para os jornalistas…
Mas a imprensa brasileira não se satisfaz em ser venal. Ela tem que tratar de se superar nessa arte da hipocrisia para dissimular seus desvios éticos, suas neuroses comportamentais e seu apego ao submundo e ao endeusamento do criminoso, do crime, do bandido e dos seus subprodutos – criminalizando o Estado, o aparato policial e judicial.
Em sua cruzada, a imprensa e os ditos profissionais não têm nem respeito pela vítima e nem pela sociedade, uma vez que transformam em espetáculo vergonhoso um momento de dor e que deveria servir de reflexão sobre como chegamos a esse ponto e o que fazer para sair desse estágio de uma sociedade dominada pelo crime e refém de uma mídia que adora criminosos.
Será que esse povo não aprendeu nada com o Crime dos Irmãos Naves, em Araguari-MG, ou então o episódio da Escola Base, em SP, ambos sentenciados e julgados a partir de “testemunhos”?
Custa à imprensa ater-se apenas ao papel de informar, deixando que o julgamento fique com o Judiciário? É preciso manter a estratégia de linchar a instituição “polícia” apenas para satisfazer a estratégia de incentivar a impunidade dos bandidos?
Dois crimes. Duas mortes.
E volto a perguntar: por que tratamentos assim tão distintos?
(Texto de Alfredo Bessow)

Traíras na carona: Macron, Dória e Lula, 3 lados da mesma moeda
26/09/2019 às 08:09
Macron, Dória e Lula
Na manhã de terça-feira (24), o discurso de Bolsonaro foi o assunto mais comentado - positivamente - no Twitter.
Nas redes sociais, igualmente, o discurso foi considerado histórico, exceção feita - como era previsível - aos veículos da 'imprensalha' alugada que, surpresa, balbuciou mais asneiras do que é seu costume.
Elogiado por Trump e pela maior parte dos governantes do mundo livre, a fala de Bolsonaro na sede da ONU em New York foi histórica.
Na rabeira desse foguete, alguns personagens tomaram carona, tentando aparecer criticando o discurso.
Caso de João Dória, almofadinha desaparecido que mais uma vez usa Bolsonaro para ver se as pessoas se lembram que existe.
Dória se manifestou a respeito afirmando que Bolsonaro gerou péssima imagem no exterior e que faltou humildade ao presidente, fazendo o País perder mais uma oportunidade de mostrar ao mundo que se preocupa com a questão ambiental.
Por alienado e tendencioso que é, o comentário do gajo passou despercebido, para sua infelicidade.
Outro almofadinha, Macron, diante do discurso de Bolsonaro, acabou desconcertado e, pateticamente, balbuciou oficialmente um ‘eu só queria ajudar’.
Mas sabe-se que andou pelos corredores da ONU resmungando pragas contra o presidente, antes subestimado, e agora temido.
Desolados, os dois almofadinhas.
Bolsonaro não era o inimigo fracote que imaginavam.
Caso se inventasse uma lista dedicada aos traíras, algo como Lista Marcus Junius Brutus, aquele que matou o próprio pai, Dória com certeza estaria no topo dela.
Mania de tucanos, chefiados por FHC.
E seguiria abaixo uma grande lista...como Kataguiri, o japa arrependido, ou Frota, o deputado xxx…
Todos surfistas, todos morrendo na praia...
Direto de sua cela confortável, outro traíra, Lula da Silva, também tentou tirar uma casquinha do discurso de Bolsonaro, esbravejando o de sempre: ‘vou processar, vou processar’, se referindo à denúncia certeira de Jair Bolsonaro à corrupção de seu governo e de seu poste sem luz.
De Lula da Silva, sociopata convicto, condenado e preso, só se esperam asneiras.
Em comum, os almofadinhas citados, têm ódio a Bolsonaro.
Macron e Dória, entretanto, tem mais em comum do que se pode imaginar: ambos conseguiram a façanha de ser detestados tanto pela esquerda quanto pela direita.
Como se vê, contra o mundo consciente existe uma lista de 'celebridades'.
Todos querendo surfar ainda na onda de Bolsonaro. E no seu discurso de terça-feira, que teve enorme repercussão positiva.
Ninguém ligou pra Macron, Dória, Frota… Porque se esqueceram do óbvio, ao tentar pegar carona: Bolsonaro não é deles.
E nem faz seu jogo sujo.
Bolsonaro é do Brasil, do povo que o elegeu.
Da Redação

200 milhões de crianças no mundo estão com fome, mas para os "engravatados", nada é mais importante que a questão climática
26/09/2019 às 07:14
Na Venezuela, a mortalidade infantil cresceu 75%, nos últimos 5 anos, e retornou aos índices de 40 anos atrás. No Zimbábue, país do falecido Robert Mugabe, outro dos tantos ditadores amigos do PT e dos progressistas, a taxa de mortalidade chegou a 90/1000. Em mais de 30 países da África e do Oriente Médio, principalmente por questões religiosas, meninas ainda sofrem mutilação genital. Em todo o mundo, existem 200 milhões de crianças em condição de fome.
Nenhuma das vítimas do socialismo vai discursar na ONU. Tampouco alguma dos milhões de garotas oprimidas pelo Islã. Nunca se ouviu falar que alguma destas tenha tido a simpatia de George Soros, ou algum patrocínio da Open Society Foundation. O Vaticano não discute a questão do terrorismo, ou do machismo institucionalizado pela Sharia. Ao contrário, o Pontífice beija os pés dos muçulmanos, em visita aos califados.
As redes de televisão não dedicam horas de sua programação para nenhum desses assuntos. No máximo, fazem algum especial, tarde da noite. As revistas especializadas também fingem que nada acontece. Quando publicam algo, é uma notinha de rodapé.
Mas, essa semana o mundo parou pra ouvir Greta Thunberg. Uma ecologista histérica, com um discurso desconexo e clichê, que um bando de marmanjos não cansa de chamar de "emocionante".
A garota, nascida no país com o 9º melhor IDH do Planeta, que recebe gordos patrocínios para sua causa e consegue, inclusive, um veleiro de última geração para fazer seu ativismo, acusa o mundo livre de ter "roubado seus sonhos".
Para Greta, e os engravatados que a aplaudem, não há nada mais importante do que a questão climática.
Sou obrigado a concordar. Para eles, que têm moradia, saúde, educação, saneamento e comida no prato, abraçar árvores deve ser uma prioridade.
Sugiro, então, que convidem a ativista-mirim para visitar a América Central, o semi-árido brasileiro, a África subsaariana e os países de dominação islâmica.
Quem sabe, assim, vendo o mundo fora de Estocolmo e Nova Iorque, ela entenda qual é a real urgência do Planeta e quais as consequências das ideologias e crenças que seus "chefes" defendem.
Porque a tecnologia pode resolver o aquecimento de 1 ou 2 graus, que os profetas do apocalipse climático denunciam, mas só um bom choque de realidade pode resolver a alienação.
"Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso." (BRECHT, Bertolt)
Por Felipe Fiamenghi
O Brasil não é para amadores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA