SEGUNDA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 07/8/2019

NO O ANTAGONISTA
URGENTE: JUSTIÇA AUTORIZA TRANSFERÊNCIA DE LULA PARA SÃO PAULO
Quarta-feira, 07.08.19 09:51
Lula será transferido de Curitiba para São Paulo. A decisão é da juíza substituta Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba.
A decisão não informa em qual presídio ficará o ex-presidente.
“Tratando-se de matéria que foge à competência deste Juízo, por não possuir ingerência sobre os estabelecimentos localizados naquele Estado da Federação, solicite-se ao Juízo de execução penal competente do local de destino a indicação do estabelecimento onde o apenado deverá permanecer recolhido”, anota a juíza em seu despacho.
Mais informações em instantes.

Fim do foro, fim do foro, fim do foro, fim do foro…07.08.19 09:00
Por Diego Amorim
De novo, lembram-se da PEC do fim do foro privilegiado, que já passou pelo Senado e, na Câmara, foi aprovada em comissão especial no fim do ano passado — veja aqui?
A proposta está pronta para ser votada no plenário, mas Rodrigo Maia a ignora desde o início da legislatura.
No Senado, o grupo insatisfeito com Davi Alcolumbre quer que o presidente do Senado cobre o presidente da Câmara sobre esse assunto.

Espanha impede interrogatório de sargento preso com cocaína
07.08.19 08:36
Autoridades da Espanha estão impedindo que uma equipe de militares brasileiros interrogue o sargento Manoel Silva Rodrigues, preso em junho com 39 quilos de cocaína em um avião da FAB, no aeroporto de Sevilha.
Igor Gadelha, na Crusoé, traz mais informações:
Autoridades da Espanha estão impedindo que uma equipe de militares brasileiros interrogue o sargento Manoel Silva Rodrigues (foto), preso em 25 de junho no aeroporto de Sevilha com 39 quilos de cocaína escondidos na mala que levava em um voo da Força Aérea Brasileira. A decisão de enviar a equipe foi anunciada pelo presidente Jair … Continue lendoEspanha impede que militares brasileiros interroguem sargento preso com cocaína

Prisão perpétua em Cuba
07.08.19 08:31
Um levantamento da ONG Defensores dos Prisioneiros Cubanos aponta que 40% dos presos políticos no país foram condenados à prisão perpétua.
Outros 26% foram sentenciados a mais de 25 anos de cárcere, noticia Duda Teixeira na Crusoé.
Um levantamento da ONG Defensores dos Prisioneiros Cubanos descobriu que 40% dos presos políticos em Cuba foram condenados a prisão perpétua. Outros 26% foram sentenciados a mais de 25 anos de cárcere. Apenas 6% entre os presos políticos pegaram menos de 10 anos atrás das grades. “A proporção de presos cubanos com prisão perpétua é … Continue lendo40% dos presos políticos em Cuba pegam prisão perpétua

Moro não extrapolou
07.08.19 08:25
Em entrevista à Folha, o juiz federal Friedmann Wendpap, titular da 1ª Vara Federal Cível de Curitiba, afirmou que Sergio Moro não extrapolou nenhum limite legal e que os processos da Lava Jato cumpriram os procedimentos adequados.
- “É preciso olhar a situação do Moro no processo que ele presidia. Um conjunto de processos incomuns, anômalos, muito fora do comum em que a tensão política era muito maior do que a usual tensão jurídica. Por isso que não dá para falar que houve extrapolamento”, diz Wendpap.
- “Tanto que, se tivesse que se falar de extrapolamento, os desembargadores do TRF-4 também teriam extrapolado e os ministros do STJ também teriam extrapolado. E não só no processo do presidente Lula, mas em todos os outros processos que já cumpriram esse trâmite e foram ou confirmadas as condenações ou foram mudadas, tiveram leves alterações de pena ou absolvições”, completou o juiz.
Wendpap disse mais:
- “O que é importante no processo é saber se a defesa e a acusação tiveram a oportunidade de produzir a prova que julgavam necessária para confirmar as suas teses. E isso aconteceu largamente. Todos puderam produzir provas, não houve nenhum cerceamento à produção de provas. Isso é importante. O processo correu com a produção das provas que as partes entenderam necessárias.”

Deltan, o que usa e abusa de partido político. Só faltava essa piada
07.08.19 07:51
Com base em outras mensagens roubadas, o UOL, parceiro agora oficial de Verdevaldo, diz que Deltan Dallagnol “usou” como “laranja” a Rede para mover ação contra decisão de Gilmar Mendes, depois que o ministro — esse exemplo de imparcialidade — concedeu um HC de ofício em favor do tucano Beto Richa.
O UOL diz que, como procurador de primeira instância, Deltan “usurpou” a competência da PGR.
Usurpou coisa nenhuma. Um partido político, que tem legitimidade para propor ADPFs, pode muito bem ser convencido por qualquer cidadão — e procuradores são cidadãos — a propor ações de qualquer tipo. É do jogo. E a Rede não pode ser tratada como legenda de aluguel para fazer “laranjadas”. Como a de intermediar contatos com hackers, por exemplo.
Procurador não é juiz, senhores. Usurpação é o que ministro de tribunal superior faz ao encontrar-se na calada da noite com poderosos acusados de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Deltan, o que usa e abusa de partido político. Só faltava essa piada.

CÂMARA APROVA TEXTO-BASE DA PREVIDÊNCIA EM 2º TURNO
Quarta-feira, 07.08.19 00:38
Com 370 votos favoráveis e 124 contrários, o plenário da Câmara acaba de aprovar em segundo turno o texto-base da reforma da Previdência. Um parlamentar se absteve.
Na votação anterior, em 13 de julho, o texto principal foi aprovado por 379 votos a 131.
Amanhã, a partir das 9h, os deputados voltam a se reunir para votar oito destaques que propõem a supressão de trechos já aprovados, sendo sete da oposição e um do Novo.
A expectativa de Rodrigo Maia é concluir a votação na noite de amanhã para encaminhar a PEC ao Senado.

“Super Moro” e o imaginário popular
07.08.19 07:22
Merval Pereira, em O Globo, faz uma boa análise sobre o capital político de Sergio Moro, que continua elevado mesmo após os ataques hackers e as mensagens roubadas da Lava Jato.
Merval afirma que “Moro colhe bons frutos do trabalho da Polícia Federal, que encontrou os hackers que invadiram mil telefones de autoridades, e conseguiu recuperar, nos seis primeiros meses deste ano, mais dinheiro de corrupção e lavagem do que em todo o ano passado”.
“Prova de que o trabalho anti-crime do ministro está tendo resultado neste momento, e que o combate ao crime organizado se dá em várias frentes, e não apenas na Lava-Jato. Desde que foi escolhido para o Ministério da Justiça, Sérgio Moro anunciou que teria como foco principal o combate ao crime de lavagem de dinheiro, com o objetivo de asfixiar as organizações criminosas”, continua Merval.
O colunista aponta qual é o caminho para o ministro da Justiça e da Segurança Pública:
“Moro, que já deu provas de flexibilidade ao lidar com temas delicados como porte de armas, só tem uma saída: tornar-se cada vez mais o super Moro, indispensável no imaginário popular.”

Decisão de Fachin soltou 542 menores infratores no Rio
Terça-feira, 06.08.19 22:31
Desde maio, quando Edson Fachin decidiu esvaziar unidades de internação superlotadas, 542 adolescentes menores infratores foram soltos no Rio de Janeiro.
Nove deles são suspeitos de homicídio, seis de latrocínio (roubo seguindo de morte), cinco de estupro de vulnerável, dois de feminicídio e quatro de tortura.
A Segunda Turma havia pautado para hoje análise para referendar ou rejeitar a decisão do ministro, mas o julgamento foi adiado.

Fachin libera para julgamento ação contra ‘inquérito das fake news’
06.08.19 21:12
Edson Fachin liberou para julgamento no STF a ação da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) contra a portaria de instauração do “inquérito das fake news”, informa o Estadão.
Aberto por Dias Toffoli e sob a relatoria de Alexandre de Moraes, o inquérito – sigiloso e, segundo a PGR, inconstitucional– mira ameaças e ofensas aos membros do Supremo. Foi com base nele que a Crusoé foi censurada, em abril.
Segundo a ANPR, as investigações “decorrentes do ato ilegal sub judice continuam a pleno vapor, já tendo sido realizadas diversas ações de buscas e apreensões de investigados ora pacientes, que [nem] sequer sabiam que estavam nessa condição de investigados”.
Com a decisão de Fachin, cabe a Dias Toffoli pautar a ação para o plenário.

PGR recorre contra suspensão de fiscalizações da Receita
06.08.19 21:10
Por Renan Ramalho
Raquel Dodge pediu hoje à Primeira Turma do STF para derrubar decisão de Alexandre de Moraes que suspendeu apurações da Receita sobre 133 contribuintes, incluindo autoridades e as mulheres de Gilmar Mendes e Dias Toffoli.
Ela diz que a suspensão, bem como o afastamento de dois auditores, não estavam no objeto inicial do inquérito, aberto por Toffoli sob o pretexto para apurar notícias falsas sobre os ministros.
“Como o inquérito tramita sob sigilo e ainda não foi enviado à PGR, não se sabe ao certo se outros fatos, além do previsto na portaria de instauração e dos outros dois tratados na decisão agravada, também não se encontram, atualmente, sendo investigados”, diz a PGR.
“Há uma peculiaridade agravante: além de exercer o papel processual de investigador e julgador, o ministro relator é potencial vítima dos fatos investigados. Não há como imaginar situação mais comprometedora da imparcialidade e neutralidade dos julgadores”, diz em outro trecho.

Celso de Mello livra deputado de prisão preventiva
06.08.19 21:05
Celso de Mello derrubou hoje uma decisão da semana passada, de sua própria autoria, que permitia a prisão preventiva do deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE).
Réu por caixa 2, uso de documento falso e organização criminosa nas eleições do ano passado, ele estava pronto para se entregar à Polícia Federal em Brasília.
A defesa recorreu e o ministro aceitou, sem maiores explicações.

Nelma livre e sem tornozeleira
06.08.19 18:53
A doleira Nelma Kodama teve sua pena de 15 anos de prisão na Lava Jato extinta, graças ao indulto natalino concedido no final de 2017 por Michel Temer, registra Fausto Macedo.
A decisão foi do juiz federal Danilo Pereira Júnior, da 12.ª Vara Federal de Curitiba.
Em março de 2014, Nelma foi presa no aeroporto de Guarulhos quando tentava embarcar para Milão com 200 mil euros escondidos na calcinha.
Agora, ela também está livre de usar a tornozeleira eletrônica que combinava com seu sapato Chanel.

O ‘ânimo’ dos inimigos de Deltan
06.08.19 17:02
“Nas sombras, Renan Calheiros está operando com ânimo contra Deltan Dallagnol”, registra Lauro Jardim.
O senador alagoano quer que o Conselho Nacional do Ministério Público suspenda Deltan de suas funções na chefia da força-tarefa da Lava-Jato.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Quarta-feira, agosto 07, 2019
No próximo domingo, 11 de agosto, é o “Dia dos Pais”. Há algum tempo essa data era o mote de campanhas publicitárias no sentido de turbinar o comércio. 
As famílias eram estimuladas a comprar presentes para os pais e isso gerava movimento para as lojas. Fato historicamente censurado pelos comunistas. O esquerdismo via nisso uma deletéria artimanha destinada a aumentar o lucro dos capitalistas.
Imbecilizados e cegados pela ideologia jamais foram capazes de perceber que o primeiro semestre de todos os anos as vendas das lojas estão mais devagar. A retração das compras pelas famílias nesse período do ano acaba influindo no mercado de trabalho. Em vez de surgirem oportunidades de emprego há uma queda que acaba gerando desemprego. Simples assim.
Pois bem. Como são completamente burros e estúpidos os comunistas decidiram então montar uma estratégia para liquidar o Dia das Mães, dos Pais, das Crianças e até mesmo o Natal, considerada a festa máxima da cristandade já que é a peça principal da matriz cultural do Ocidente.
Lembro, não sei se foi no ano passado, que o Shopping Iguatemi fez uma decoração esquisita. Na porta de entrada de seus shoppings havia um boneco gigante de um Urso e o letreiro: “Natal dos Ursos”, no lugar do dístico histórico e tradicional “Natal do Menino Jesus”.
E por que tudo isso acontece na atualidade? Ora, porque os comunistas chegaram à conclusão que pela violência das armas seria impossível comunizar o Ocidente. Partiram então para o que se convencionou denominar de “guerra cultural”, ou seja o desmanche de todas as tradições, a começar pela destruição do cristianismo e do judaísmo, componentes fundamentais do que denominamos “matriz cultural” do Ocidente.
O ponto seguinte foi destruir a família por meio da deletéria política de gênero elidindo a diferença natural dos sexos, promovendo o aborto, esgarçando o tecido familiar. No topo de tudo isso reina absoluto o dito “pensamento politicamente correto” difundido ad nauseam pela grande mídia, incluindo aí show business e todas as ditas atividades culturais. Jornalistas e publicitários doutrinados nas universidades, bem como artistas, foram transformados em difusores de todas essas barbaridades. Defender a família e as tradições da Cultura Ocidental é uma ação considerada “politicamente incorreta!”, por esses estúpidos.
Por isso é que em efemérides como o “o dias dos namorados” a chamada de destaque é “todas as formas de amor”. Dia das Mães e Dia dos Pais seguem o mesmo critério dando a entender que todas essas monstruosas iniquidades são válidas e normais, como o fato de duas mulheres ou dois homens possam formar um casal e uma família. Nada contra a liberdade de se unirem. Mas essas uniões nunca jamais formarão famílias!
Pois bem. O próximo domingo é consagrado como Dia dos Pais. Entretanto, os empresários lojistas aderiram ao dito “pensamento politicamente correto” e mesmo num momento de retração de gastos pelas famílias em função a herança dos criminosos governos comunistas que assolaram o Brasil até o ano passado limpando os cofres estatais, efemérides tradicionais são relegadas, embora tenham força para movimentar o comércio.
E por que isso acontece? Ora, por ignorância e/ou burrice congênita. Ou o que é mais plausível, pela covardia, ou seja, medo de peitar a vagabundagem comunista e os “criativos" das agência de propaganda.
Um ponto fora da curva aconteceu no início deste mês de julho, quando a tradicional empresa alemã Nívea não concordou com uma campanha de sua agência de publicidade que havia apresentado um comercial dos produtos Nívea tendo como ilustração a fotografia de dois homens de mãos dadas. A agência FCB, que tinha a conta da Nívea há mais de 100 anos decidiu romper o contrato, conforme noticiei aqui no blog. Os empresários diretores da Nívea mantiveram sua decisão, ou seja, não se renderam à indecorosa proposta da agência.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA