TERCEIRA EDIÇÃO DE 08-3-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Terroristas torpes e covardes atentaram contra O Globo para salvar o chefão
Brasil Quinta-feira, 08.03.18 10:41
O atentado ao jornal O Globo é intolerável, por se tratar de ameaça à liberdade de imprensa, um dos pilares da democracia representativa, goste-se ou não da imprensa.
O episódio de hoje é tão mais grave porque foi executado por meliantes a soldo de uma organização criminosa ligada a partido político. Além de calar a imprensa, os seus idealizadores querem constranger juízes honestos e dar pretexto aos desonestos, a fim de livrar o poderoso chefão da cadeia. Para isso, contarão com aqueles que, com mais ou menos dissimulação, culparão a vítima.
A única verdade é que os autores e perpetradores do atentado contra O Globo são terroristas — e, como terroristas, são torpes, covardes. E, como terroristas, devem ser presos, julgados, condenados e enfiados na cadeia, para fazer companhia ao chefão.

O STF não pode ser cenário de rábulas alcoviteiros e investigados
Brasil 08.03.18 10:17
A novela que se desenrola nos bastidores do STF, em torno da prisão do condenado Lula, fato judicial que deveria ser natural como o ar que se respira, é espantosa em si, por transformar a mais alta instância da Justiça em cenário de rábulas alcoviteiros e investigados — sim, investigados — lá recebidos com suas demandas indecorosas contra o princípio constitucional de que a lei é igual para todos.
Semeia-se, assim, algo tão danoso quanto a impunidade: a insegurança jurídica, como escrevemos ontem. Insegurança que afeta dos assalariados aos profissionais liberais e empresários, todos à mercê de jurisprudências de encomenda nas diversas situações da vida, porque, afinal de contas, nunca valerá exatamente o que está na letra da lei.
Essa novela tem de acabar de uma vez e não pode ter reprises.

TSE revoga censura às pesquisas eleitorais
Brasil 08.03.18 10:28
O TSE revogou o trecho de resolução que censurava pesquisas eleitorais.
Ainda bem.
É papel da imprensa fiscalizar e denunciar pesquisas fajutas. Quanto ao TSE, ele tem o dever de punir os institutos que lavaram propina em 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA