TERCEIRA EDIÇÃO DE 10-5-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Janot não quer impeachment de Gilmar
Brasil Quarta-feira, 10.05.17 10:36
Rodrigo Janot se manifestou contra um pedido de impeachment de Gilmar Mendes apresentado por um grupo de juristas, incluindo Cláudio Fonteles. O relator do caso no STF é Edson Fachin.
O Brasil é refém de Gilmar Mendes
Brasil 10.05.17 10:28
Gilmar Mendes, atendendo ao pedido do PT, vai impedir as conduções coercitivas, segundo Andreia Sadi.
O julgamento está marcado para esta quinta-feira, 11.
Lula tem um aliado no STF.
Jatinho grátis?
Brasil 10.05.17 10:24
Não existe almoço grátis, nem jatinho. Walfrido é dono do Kroton, que na gestão petista virou o maior grupo privado de ensino do mundo.
Air Walfrido
Brasil 10.05.17 09:46
O jatinho particular de Lula não é de Lula, mas é como se fosse: seu proprietário é Walfrido Mares Guia.
Os financiadores de Lula
Brasil 10.05.17 10:10
Walfrido Mares Guia sempre foi um dos maiores financiadores de Lula, junto com Léo Pinheiro e Marcelo Odebrecht.
É apropriado que o Brahma tenha voado a Curitiba a bordo de seu jatinho.
Okamotto no Air Walfrido
Brasil 10.05.17 10:09
Paulo Okamotto embarcou ao lado de Lula em Congonhas. Está desalojado, depois que Ricardo Leite suspendeu as atividades do Instituto Lula.
Virou bagunça
Brasil 10.05.17 09:59
Wadih Damous chamou Ricardo Leite de "juizinho" e "juizeco" por ter suspendido as atividades do Instituto Lula.
O petista ainda disse que o magistrado alinhou "uma série de idiotices" em sua decisão, definida ainda por ele como "uma porcaria".
O PT capitalista
Brasil 10.05.17 09:37
Fábio Schaffner, do Zero Hora, registra que bandeiras do PT estão sendo vendidas a 10 reais em Curitiba. Faixas com os dizeres "Lula 2018" custam 5 reais.
Lula e a onipresença
Brasil 10.05.17 09:21
Daniel Adjuto, do SBT Brasil, informa que apesar de viajar a Curitiba em jatinho, Lula reservou lugares em três voos comerciais para tentar despistar jornalistas e manifestantes.
Cortem o ponto do Seminarista
Brasil 10.05.17 08:59
Gilberto Carvalho, assessor do gabinete da minoria no Senado, está em Curitiba.
Vão cortar o ponto do Seminarista?
O TRF-4 é 100% eficiente
Brasil 10.05.17 08:31
O que vai acontecer depois do depoimento de Lula?
Merval Pereira, em O Globo, disse:
“Tudo indica que a decisão de Sergio Moro deve sair antes do fim deste mês, levando, em caso de condenação, a defesa do ex-presidente Lula a recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O tempo médio de uma ação no TRF-4 tem sido de um ano e um mês, o menor tempo entre todos os TRFs.
O TRF-4 obteve o índice de 100% de eficiência entre os tribunais federais de segundo grau do país, de acordo com o IPC-Jus, divulgado em outubro pelo CNJ.
O TRF-4 é o tribunal menos congestionado do país, com uma taxa de 51%. A Justiça Federal da 4ª Região (TRF-4 e Seções Judiciárias) destaca-se também pelo alto percentual de processos em meio eletrônico, chegando o tribunal ao índice de 79%, o que ajuda a agilidade dos processos.
A partir de hoje, passa a contar o prazo para que uma eventual decisão contrária ao ex-presidente Lula o torne inelegível pela Lei da Ficha Limpa, que determina que pessoas condenadas por um colegiado não podem se candidatar a cargos eletivos.
Somente a partir de 20 de julho e até 15 de agosto de 2018 os partidos estão autorizados a promover convenções para a definição dos candidatos. O objetivo dos petistas é lançar a candidatura de Lula o mais rápido possível para constranger os desembargadores do TRF-4, contando que o ex-presidente continuará liderando as pesquisas eleitorais até lá.
Mesmo, porém, que Lula já seja o candidato do PT, e seja lançada sua candidatura no início do próximo ano, só a partir da convenção ela se tornará oficial. Se o TRF-4 mantiver sua melhor média de 13 meses para uma decisão, em julho do próximo ano Lula já estaria inelegível e não poderia concorrer.
No entanto, se o período de decisão for maior do que a média, o ex-presidente Lula pode só ficar inelegível em plena campanha presidencial ou, o que aumentaria a crise institucional, às vésperas da eleição. Segundo levantamentos feitos junto ao TRF-4, o julgamento mais rápido da 8ª Turma teve a duração de sete meses, e o mais demorado, de 21 meses”.
Lula "fortão" e "fraquinho"
Brasil 10.05.17 07:53
A estratégia de Lula no interrogatório de hoje foi muito bem explicada por Elio Gaspari:
“Para quem já se definiu como uma ‘metamorfose ambulante’, o Lula que responde à Lava Jato dizendo que vai mandar prender seus acusadores parece estar descalibrado. Ele sempre foi um mestre na manipulação do radicalismo alheio em beneficio próprio. Desde os anos 70, quando comandava greves politicamente luminosas e salarialmente ruinosas. Mais tarde, foi da defesa da moratória da dívida externa à ‘Carta ao Povo Brasileiro’ como se sapeasse vitrines de um shopping.
As metamorfoses fazem parte da vida dos políticos e às vezes são virtuosas, mas as transmutações de Lula têm outra característica, exclusiva. Ela foi explicada em 2006 pelo marqueteiro João Santana, depois que ajudou a reelegê-lo.
Trata-se de oscilar entre o ‘fortão’ (que manda prender) e o ‘fraquinho’ (que está sendo massacrado).
Desde que começaram as denúncias do Ministério Público o ‘fortão’ ameaça ‘percorrer o país’. Nunca o fez. Sua última concentração popular deu-se em Monteiro, onde celebrou a transposição das águas do São Francisco.
Agora, o comissariado informa que ele cogita fazer um périplo internacional para defender-se no circuito Elizabeth Arden: Nova York, Paris, Roma. A ideia é engenhosa porque nessas cidades, a qualquer hora, há algumas dezenas de pessoas dispostas a defender o ‘fraquinho’ e não há quem se disponha a sair de casa para vaiar o ‘fortão’”.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA