QUARTA EDIÇÃO DE 10-5-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Os 'reizinhos' do Supremo
Brasil Quarta-feira, 10.05.17 15:12
Sem citar nomes, Marco Aurélio Mello criticou os colegas numa palestra em Brasília na última segunda-feira. As declarações foram divulgadas há pouco pelo Jota:
"Nós muitas vezes constatamos que alguns colegas se sentem verdadeiros ‘reizinhos’, como se tudo pudessem, e se sentem num patamar superior ao dos advogados, do Ministério Público, da Defensoria Pública."
"O juiz não deve olhar só a capa do processo. Deve levar em conta o conteúdo do processo. E cumprir também os elementos coligidos ao processo. A atuação do juiz também é uma atuação vinculada."
Marco Aurélio impedido
Brasil 10.05.17 14:59
Marco Aurélio Mello encaminhou um ofício à Presidência do STF declarando-se impedido para julgar ações que tenham advogados ou clientes do escritório de Sérgio Bermudes, onde trabalha uma sobrinha dele.
Lula fala
Brasil 10.05.17 14:18
Começou o depoimento de Lula a Sérgio Moro, que deve se arrastar pela tarde.
Ninguém entra
Brasil 10.05.17 13:47
Sérgio Moro negou pedido de senadores e deputados petistas que queriam acompanhar o interrogatório de Lula. Fez bem.
O MELHOR DA LAVA JATO
Brasil 10.05.17 14:24
A Lava Jato escalou alguns de seus melhores procuradores para interrogar Lula: Carlos Fernando dos Santos Lima, Roberson Pozzobon e Julio Noronha.
A fonte é a GloboNews.
Sindicatos dão golpe em Lula
Brasil 10.05.17 13:52
A cúpula do PT está irritada. O Antagonista soube que o partido repassou recursos a diversos sindicatos para tentar levar a Curitiba 100 mil pessoas. As autoridades estimam o contingente de manifestantes em apenas 10% disso.
LULA É UM FIASCO
Brasil 10.05.17 13:21
No total, a PF registrou a chegada de 139 ônibus a Curitiba.
Isso dá umas 7 mil pessoas.
Os organizadores do evento esperavam a chegada de até 50 mil pessoas.
Neste momento, de acordo com a PM, apenas 4 mil militantes estão participando do ato em defesa do comandante máximo da ORCRIM.
Lula é um fiasco absoluto.
O "grande ato" ficou para depois
Brasil 10.05.17 14:48
No centro de Curitiba, a turma que tenta empolgar a pelegada já inicia uma convocação para "grande ato" no dia 20 deste mês, em Brasília.
Sabem que o "Ocupa Curitiba" foi um fracasso.
SÓ DEZ MIL MILITANTES EM CURITIBA
Brasil 10.05.17 12:45
Pelos cálculos da PF, a ORCRIM só conseguiu reunir 10 mil militantes em Curitiba.
Lula e seus comparsas esperavam intimidar a Lava Jato arrastando muito mais gente para as ruas.
É duro convencer um idiota a viajar 30 horas de ônibus para defender um homem acusado de ter roubado dezenas de milhões de reais.
Fachin não dá prosseguimento a impeachment de Gilmar
Brasil 10.05.17 14:09
Edson Fachin acaba de negar seguimento a mandado de segurança sobre pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes. Mais cedo, Rodrigo Janot havia se manifestado nesse mesmo sentido.
A farofa de Lula
Brasil 10.05.17 13:42
Enquanto os sindicalistas exaltam os acampamentos com farofa, Lula e sua comitiva ficarão hospedados em dois andares do hotel Pestana, em Curitiba.
NEGADO O TERCEIRO HC DE LULA
Brasil 10.05.17 13:38
O ministro Felix Fischer, do STJ, negou o terceiro habeas corpus apresentado pela defesa de Lula.
Os advogados do comandante máximo da ORCRIM queriam que o STJ afastasse o juiz Sergio Moro do processo do triplex, considerando-o suspeito para conduzir o caso.
Perturbação da ordem pública pode mandar Lula para a cadeia
Brasil 10.05.17 13:38
Militantes da CUT e do MST seguem para a Justiça Federal, em Curitiba, desrespeitando o perímetro de segurança imposto pelas autoridades.
O nome disso é provocação.
Atos graves de perturbação da ordem pública podem ensejar prisões preventivas dos responsáveis.
O principal responsável é Lula.
Moro pede manutenção de prisão de Palocci
Brasil 10.05.17 13:19
Ao responder pedido de manifestação feito por Edson Fachin no HC de Antonio Palocci, o juiz Sérgio Moro defendeu a manutenção de sua prisão preventiva.
Rodrigo Janot já se posicionou?

NA VEJA.COM
O que o jato que levou Lula a Curitiba tem a ver com o mensalão?
Aeronave está registrada em nome de empresa de ex-ministro que foi investigada por injetar recursos em esquema montado por Marcos Valério de Souza
Por Rodrigo Rangel
Quarta-feira, 10 maio 2017, 11h24 - Atualizado em 10 maio 2017, 15h14
O jatinho Citation que levou Lula a Curitiba é do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia (Paulo Whitaker/Reuters)

O jatinho que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de São Paulo para Curitiba na manhã desta quarta-feira está registrado em nome de uma empresa de Walfrido Mares Guia, ex-ministro do petista, que já foi alvo de investigações da Polícia Federal. A Samos Participações, com sede em Belo Horizonte, chegou a ter seus sigilos bancário e fiscal quebrados durante as investigações do chamado “mensalão mineiro”, operado por Marcos Valério de Souza, o mesmo do mensalão petista, que estouraria anos depois.
A história dos dois mensalões, como se sabe, é um curioso ponto de contato entre o PSDB e o PT. O primeiro beneficiou a campanha do tucano Eduardo Azeredo ao governo de Minas, em 1998. E o segundo, menos de uma década depois, serviu para comprar, com recursos ilícitos, apoio parlamentar ao governo Lula. Ambos tinham Marcos Valério como operador.
Walfrido dos Mares Guia, o dono do jato usado por Lula, é outro ponto de convergência entre os dois casos: de aliado histórico dos tucanos, ele passou a amigo dileto de Lula após o petista assumir a Presidência da República, em 2003. Durante as investigações do mensalão mineiro, a Polícia Federal encontrou indícios de que a Samos, a empresa de Walfrido em nome da qual o jatinho Citation está registrado, injetou recursos no esquema operado por Marcos Valério.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA