Pular para o conteúdo principal

QUARTA EDIÇÃO DE 10-5-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Os 'reizinhos' do Supremo
Brasil Quarta-feira, 10.05.17 15:12
Sem citar nomes, Marco Aurélio Mello criticou os colegas numa palestra em Brasília na última segunda-feira. As declarações foram divulgadas há pouco pelo Jota:
"Nós muitas vezes constatamos que alguns colegas se sentem verdadeiros ‘reizinhos’, como se tudo pudessem, e se sentem num patamar superior ao dos advogados, do Ministério Público, da Defensoria Pública."
"O juiz não deve olhar só a capa do processo. Deve levar em conta o conteúdo do processo. E cumprir também os elementos coligidos ao processo. A atuação do juiz também é uma atuação vinculada."
Marco Aurélio impedido
Brasil 10.05.17 14:59
Marco Aurélio Mello encaminhou um ofício à Presidência do STF declarando-se impedido para julgar ações que tenham advogados ou clientes do escritório de Sérgio Bermudes, onde trabalha uma sobrinha dele.
Lula fala
Brasil 10.05.17 14:18
Começou o depoimento de Lula a Sérgio Moro, que deve se arrastar pela tarde.
Ninguém entra
Brasil 10.05.17 13:47
Sérgio Moro negou pedido de senadores e deputados petistas que queriam acompanhar o interrogatório de Lula. Fez bem.
O MELHOR DA LAVA JATO
Brasil 10.05.17 14:24
A Lava Jato escalou alguns de seus melhores procuradores para interrogar Lula: Carlos Fernando dos Santos Lima, Roberson Pozzobon e Julio Noronha.
A fonte é a GloboNews.
Sindicatos dão golpe em Lula
Brasil 10.05.17 13:52
A cúpula do PT está irritada. O Antagonista soube que o partido repassou recursos a diversos sindicatos para tentar levar a Curitiba 100 mil pessoas. As autoridades estimam o contingente de manifestantes em apenas 10% disso.
LULA É UM FIASCO
Brasil 10.05.17 13:21
No total, a PF registrou a chegada de 139 ônibus a Curitiba.
Isso dá umas 7 mil pessoas.
Os organizadores do evento esperavam a chegada de até 50 mil pessoas.
Neste momento, de acordo com a PM, apenas 4 mil militantes estão participando do ato em defesa do comandante máximo da ORCRIM.
Lula é um fiasco absoluto.
O "grande ato" ficou para depois
Brasil 10.05.17 14:48
No centro de Curitiba, a turma que tenta empolgar a pelegada já inicia uma convocação para "grande ato" no dia 20 deste mês, em Brasília.
Sabem que o "Ocupa Curitiba" foi um fracasso.
SÓ DEZ MIL MILITANTES EM CURITIBA
Brasil 10.05.17 12:45
Pelos cálculos da PF, a ORCRIM só conseguiu reunir 10 mil militantes em Curitiba.
Lula e seus comparsas esperavam intimidar a Lava Jato arrastando muito mais gente para as ruas.
É duro convencer um idiota a viajar 30 horas de ônibus para defender um homem acusado de ter roubado dezenas de milhões de reais.
Fachin não dá prosseguimento a impeachment de Gilmar
Brasil 10.05.17 14:09
Edson Fachin acaba de negar seguimento a mandado de segurança sobre pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes. Mais cedo, Rodrigo Janot havia se manifestado nesse mesmo sentido.
A farofa de Lula
Brasil 10.05.17 13:42
Enquanto os sindicalistas exaltam os acampamentos com farofa, Lula e sua comitiva ficarão hospedados em dois andares do hotel Pestana, em Curitiba.
NEGADO O TERCEIRO HC DE LULA
Brasil 10.05.17 13:38
O ministro Felix Fischer, do STJ, negou o terceiro habeas corpus apresentado pela defesa de Lula.
Os advogados do comandante máximo da ORCRIM queriam que o STJ afastasse o juiz Sergio Moro do processo do triplex, considerando-o suspeito para conduzir o caso.
Perturbação da ordem pública pode mandar Lula para a cadeia
Brasil 10.05.17 13:38
Militantes da CUT e do MST seguem para a Justiça Federal, em Curitiba, desrespeitando o perímetro de segurança imposto pelas autoridades.
O nome disso é provocação.
Atos graves de perturbação da ordem pública podem ensejar prisões preventivas dos responsáveis.
O principal responsável é Lula.
Moro pede manutenção de prisão de Palocci
Brasil 10.05.17 13:19
Ao responder pedido de manifestação feito por Edson Fachin no HC de Antonio Palocci, o juiz Sérgio Moro defendeu a manutenção de sua prisão preventiva.
Rodrigo Janot já se posicionou?

NA VEJA.COM
O que o jato que levou Lula a Curitiba tem a ver com o mensalão?
Aeronave está registrada em nome de empresa de ex-ministro que foi investigada por injetar recursos em esquema montado por Marcos Valério de Souza
Por Rodrigo Rangel
Quarta-feira, 10 maio 2017, 11h24 - Atualizado em 10 maio 2017, 15h14
O jatinho Citation que levou Lula a Curitiba é do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia (Paulo Whitaker/Reuters)

O jatinho que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de São Paulo para Curitiba na manhã desta quarta-feira está registrado em nome de uma empresa de Walfrido Mares Guia, ex-ministro do petista, que já foi alvo de investigações da Polícia Federal. A Samos Participações, com sede em Belo Horizonte, chegou a ter seus sigilos bancário e fiscal quebrados durante as investigações do chamado “mensalão mineiro”, operado por Marcos Valério de Souza, o mesmo do mensalão petista, que estouraria anos depois.
A história dos dois mensalões, como se sabe, é um curioso ponto de contato entre o PSDB e o PT. O primeiro beneficiou a campanha do tucano Eduardo Azeredo ao governo de Minas, em 1998. E o segundo, menos de uma década depois, serviu para comprar, com recursos ilícitos, apoio parlamentar ao governo Lula. Ambos tinham Marcos Valério como operador.
Walfrido dos Mares Guia, o dono do jato usado por Lula, é outro ponto de convergência entre os dois casos: de aliado histórico dos tucanos, ele passou a amigo dileto de Lula após o petista assumir a Presidência da República, em 2003. Durante as investigações do mensalão mineiro, a Polícia Federal encontrou indícios de que a Samos, a empresa de Walfrido em nome da qual o jatinho Citation está registrado, injetou recursos no esquema operado por Marcos Valério.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)