REFLEXÃO CRISTÃ - 06-8-2014

Sigamos acordados

Não permitas que o desgosto menor te conduza ao fracasso, para que o fracasso te não conduza aos desgostos maiores.
Lembra-te de que a Terra é a nossa antiga escola de aprimoramento espiritual e não lhe menoscabes as lições.
Recorda o paralítico algemado ao leito de dor e agradece ao Céu as pernas ágeis e firmes que te garantem a vertical­idade do corpo.
Considera o mutilado a quem falta a bênção das mãos e valoriza os recursos que te fazem encontrar no trabalho a fonte da alegria.
Não olvides o cego, às vezes, na bru­ma das lágrimas, e utiliza os olhos na procura do Bem.
Não te esqueças do mudo que atravessa o carreiro terrestre, quase sem­pre solitário e incompreendido, e con­serva limpa a palavra de que te vales pa­ra atingir o progresso mais amplo.
Reflete no idiota, que passa entre os homens, com as dificuldades do cérebro ensandecido, e mobiliza o próprio raciocínio, prestigiando o que se te faça útil.
Medita nos que vagueiam sem lar e honra o teu reduto doméstico, cultivan­do dentro dele a bondade e a tolerân­cia, a compreensão e a gentileza por di­retrizes de cada dia.
Pensa nos corações cristalizados na indiferença, que viajam no mundo à feição de órfãos voluntários, e exalça a própria fé, traduzindo-a em obras de humildade e amor, generosidade e per­dão, para que a luz divina se te eleve por bússola no caminho.
Valoriza o trabalho que desenvolves, os amigos, os familiares, os recursos, os instantes de que dispões e sentir-te-ás agora rico de possibilidades para ampliar o tesouro de bênçãos com que serás aquinhoado agora, hoje e depois.
Lembremo-nos de que a Terra é simplesmente um degrau em nossa escalada para os cimos resplendentes da vida e, acordados para as oportunidades do serviço, avancemos para diante, aprendendo e amando, auxiliando aos outros e renunciando a nós mesmos, na certeza de que, assim, caminharemos do infortúnio de ontem para a felicidade de amanhã.

-Do cap. 17 do livro Mediunidade e Sintonia, obra de Emmanuel, psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.
-Do www.oconsolador.com.br - Elucidações de Emmanuel de 28-6-2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA