Pular para o conteúdo principal

DECRETADA PRISÃO DE IRMÃOS DE EX-ASSESSOR DE MINISTRA

Decretada prisão de irmãos de Gaievski, ex-assessor pedófilo de Gleisi, por coação de testemunhas
Sol quadrado – A Justiça da Comarca de Realeza expediu mandados de prisão contra Edmundo Rafael e Francisco Romano Gaievski, o Fafo, irmãos do pedófilo Eduardo Gaievski, ex-assessor pedófilo da ministra Gleisi Hoffmann. Os dois, Edmundo e Francisco, são suspeitos de envolvimento na coação de testemunhas para mudar os depoimentos de estupro contra o ex-assessor da ainda ministra da Casa Civil, acusado de 40 crimes sexuais.
Os irmãos de Gaievski, que se encontram foragidos, farão companhia ao filho do pedófilo, André Gaievski, e ao secretário de Administração da prefeitura petista de Realeza, Fernandes Borges, presos em flagrante quando tentavam subornar duas testemunhas de crimes sexuais para que mudassem depoimentos livrando de culpa o monstro da Casa Civil.
A polícia começou a investigar também a origem de significativa quantia em dinheiro que teria sido enviada a Realeza e vinha sendo usada para comprar testemunhas. O numerário seria para garantir a mudança de depoimentos e para financiar despesas na operação para livrar Gaievski da cadeia. São “recursos não contabilizados”, sem origem conhecida, que podem resultar em novos pedidos de prisão.
Os parentes de Gaievski e membros do PT estavam envolvidos em grande ofensiva para anular ou enfraquecer as provas reunidas durante três anos pelo Ministério Público do Paraná, sobre as delinquências sexuais de Gaievski e, assim, obter o relaxamento de sua prisão preventiva. Gaievski, que foi prefeito de Realeza pelo PT duas vezes, terá a primeira audiência no Fórum da cidade no dia 21 de novembro.
Os presos que tentavam livrar o ex-assessor de Gleisi da cadeia serão enquadrados em diversos crimes previstos no Código Penal:
Artigo 288 (formação de quadrilha) – “Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crime”.
Artigo 342 – “Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, tradutor, contador ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial ou em juízo arbitral”.
Artigo 343 – “Dar, oferecer ou prometer dinheiro ou qualquer outra vantagem a testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete, para fazer afirmação falsa, negar ou calar a verdade em depoimento, perícia, cálculos, tradução ou interpretação”.
Até ser preso no final de julho pela suspeita de envolvimento em 26 estupros, 17 deles contra vulneráveis (menores de 14 anos), Gaievski era assessor especial da Casa Civil. Havia sido encarregado pela companheira Gleisi Hoffmann de cuidar de políticas do governo federal relativas a menores, como programas de combate ao crack e a construção de creches. Também coordenava a importação de médicos estrangeiros do programa “Mais Médicos”.
Zeca Dirceu, Eduardo Gaievski, José Dirceu e o presidente do PT do Paraná, Ênio Verri, no lançamento do livro do ex-chefe da Casa Civil, "Tempos de Planície", em Realeza, em 2011.

Do Blog Ucho.Info de 28-10-2013



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)