OS PUNHOS DE RENDA DA OPOSIÇÃO

As oposições ao PT insistem em jogar com punhos de renda

Antônio Vieira, no Blog de Augusto Nunes

As oposições e, principalmente, os tucanos não aprendem nunca. Os petistas continuam a aplicar, com sucesso, a teoria leninista da dualidade de poder. O ministro Gilberto Carvalho, aliás, já havia dado a senha para o início da festa: “Este ano o bicho vai pegar”. Antes de mais nada, há que se levar essa gente a sério. Quando eles proclamam certos conceitos e análises, não se deve pensar que isso seja tão somente alguma bravata ou conversa fiada.
Eles cumprem um programa de ação com notável coerência, em tudo similar àquela contida no Mein Kampf. Hitler também não enganou ninguém; só aqueles que viram e ouviram e não quiseram ver e ouvir.
Lenine, igualmente, não usou nenhuma metáfora para expressar o projeto de dominação totalitária que perseguia e as técnicas necessárias para tal intento. A “dualidade de poder” visa fragilizar a ordem democrática e a ruptura dos valores prevalecentes.
Compreende uma atuação em pinça: de dentro e por cima, num polo, e de baixo e por fora em outro. Manobram e espicaçam massas através do controle de grupos organizados e militantes, ao mesmo tempo em que se aproveitam de espaços de poder ocupados por eles na máquina administrativa pública que favoreçam e validem reivindicações, quaisquer que sejam elas, lícitas ou ilícitas, não importando sua natureza.
 Veja-se a situação de Geraldo Alckmin: toma pancada dos dois lados da pinça articulada — governantes petistas e dos envolvidos nas manifestações de rua, que ainda se querem representantes do povo, presumidamente.
A lógica é a mesma aplicada com o MST, braço armado do PT na luta política no campo. Nas grandes cidades o papel dos condutores da violência está sendo terceirizado para grupos que orbitam a periferia do petismo, porém ligados financeira e organicamente a ele para lhes dar sustentação e viabilidade prática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA