INTERVENÇÃO EM SERGIPE

MPF pede ao petista Padilha que intervenha no serviço de saúde de Sergipe, sob gestão do PT 

A Procuradoria da República e o Ministério Público de Sergipe “vestiram” uma saia justa em Alexandre Padilha. Em documento remetido a Brasília nesta sexta (28), pedem ao ministro petista que intervenha no serviço de saúde sergipano, gerido pelo governo de Marcelo Déda, do PT.
A “recomendação” foi endereçada ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a quem cabe encaminhá-la ao ministro da Saúde. No texto, procuradores e promotores pedem que as verbas federais enviadas a Sergipe passem a ser administradas por equipe designada pelo ministério.
Por quê? “Somente nos seis primeiros meses deste ano, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de Sergipe receberam diversos relatórios de órgãos fiscalizatórios que apontam inúmeras irregularidades nos serviços de saúde prestados à população sergipana”, diz o documento enviado a Padilha.
O governo sergipano é acusado de descumprir “dezenas de decisões judiciais”. Os profissioais de saúde estariam trabalhando em situação precária. Tão precária que comprometem a “segurança” e a “eficiência” do serviço prestado aos pacientes de Sergipe.
Serviçoaqui, a íntegra do documento que chegará às mãos de Padilha.

No Blog do Josias de 28-6-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA