Pular para o conteúdo principal

DILMA TRAIU LULA


Lula foi surpreendido com a traição de Dilma, não a perdoa pela perseguição a Rosemary e já prepara o contra-ataque

 “Me aguardem…”
Carlos Newton
Luiz Inácio Lula da Silva é um homem muito experiente. Sua vivência é sem igual. Passou por terríveis dificuldades, sua formação cultural é mínima, mesmo assim conseguiu se transformar num dos mais importantes líderes políticos do mundo.
Seu prestígio no Brasil (e no exterior) é tamanho que ele se diverte elegendo quem bem entende. Em  2010, lançou à Presidência o nome de Dilma Rousseff, que jamais havia disputado eleição. Dois anos depois, fez o mesmo com outro poste, Fernando Haddad, colocando-o com facilidade na prefeitura da maior cidade do país, com o terceiro orçamento da República.
Lula elegeu Dilma e jamais lhe passou pela cabeça que o poste pudesse criar raízes e desafiá-lo na luta pelo poder. Quando a indicou (ou melhor, impôs o nome dela ao PT), Lula achava que estava implícito um acordo entre os dois. Dilma ficaria quatro anos e devolveria a Presidência a ele. Nada mais justo, acreditava que Dilma lhe seria eternamente agradecida. Mas o tempo passa…
AMBIÇÃO E INGRATIDÃO…
A vida é dinâmica, a ambição humana não tem limites; a ingratidão, também. Lula ficou doente, Dilma se animou, era um bom motivo para pleitear a reeleição. Mas Lula se recuperou, voltou a fazer política, começou a discursar normalmente. Está curado.  E passou incólume pela grave crise do mensalão.
Em público, Lula diz que Dilma é a candidata do PT, mas também fala claramente que pode voltar à Presidência, se houver necessidade. Diante disso, Dilma ficou insegura, não confia nele. Sabe que a sedução do poder é irresistível, Lula quer voltar ao Planalto/Alvorada e o PT lhe obedece cegamente. Os dois então começaram a se desentender.
Em novembro, surgiu o caso Rosemary Noronha, no bojo da Operação Porto Seguro, desfechada pela Polícia Federal “sem conhecimento” do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que estava pegando sol em Fortaleza, vejam que coincidência.
VERSÕES E FATOS
Logo surgiram versões de que a Operação da Polícia Federal teria partido diretamente da Presidência da República. Se é verdade ou não, isso não tem mais importância.
O fato concreto, indesmentível e irrefutável, é que recentemente o Planalto armou uma impressionante investida para destruir Rosemary, usando a Comissão de Ética da Presidência a Controladoria Geral da União e até o Itamaraty. Mas por que destruir Rosemary? Por que afrontar Lula tão diretamente? Respondam.
Detalhe importantíssimo; esta é a primeira vez, desde que assumiu o poder, que Dilma Rousseff é severa contra a corrupção, perseguindo um peixe miúdo, depois de deixar tantos peixes graúdos escaparem, como os ministros Antonio Palocci, Orlando Silva, Alfredo Nascimento, Pedro Novaes, Mário Negromonte e Wagner Rossi. Todos eles, altamente corruptos, operando na casa dos bilhões, só foram demitidos pela pressão da imprensa e da opinião pública.
Outro detalhe: Dilma até hoje protege o ainda ministro Fernando Pimentel, que fez tráfico de influência e levou R$ 1 milhão da Federação das Indústrias de Minas Gerais, tudo na maior desfaçatez, mas o Planalto insiste em desconhecer a realidade e o mantém no cargo, como se fosse um cidadão acima de qualquer suspeita.
Com todos esses megacorruptos, Dilma Rousseff e o Planalto foram compreensivos, condescendentes e conciliadores, mas com Rosemary Noronha, não. O próprio Planalto manda devassar a vida dela e depois vaza as informações à imprensa, querendo destruir Rosemary (mas na verdade querendo impedir que Lula volte a se candidatar).
O que está acontecendo é apenas isso – uma briga pelo poder, travada entre os dois candidatos de um mesmo partido.
Amanhã voltamos ao tema, sempre 
com absoluta exclusividade, para analisar as 
estratégias da ala lulista e da ala dilmista.


Da Tribuna da Imprensa de 03-5-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)