OLHAR DIGITAL

O Facebook está enfraquecendo?

Estudo aponta que 34% dos usuários não passam mais tanto tempo no site como antigamente e acham a rede social chata e sem utilidade
06 de Junho de 2012 | 09:00h







Facebook
Parece fato: o Facebook está começando a enfraquecer, assim como as ações da rede social, que já despencaram 32% desde a abertura de capital, quando os papéis foram negociados por US$ 38 cada.

Nesta semana um investidor decretou o fim da rede social para daqui oito anos e, agora, um estudo da Reuters junto da Ipsos descobriu que 34% dos usuários da rede passam menos tempo no site do que há seis meses.  Esta porcentagem de internautas descreveu o Facebook como “chato”, “pouco relevante” e “sem utilidade”.

A pesquisa ainda descobriu que 20% dos usuários passam mais tempo na rede do que antigamente, enquanto mais da metade dos entrevistados permanece a mesma quantidade de tempo navegando no site.

Além disso, dos 1032 norte-americanos que participaram da pesquisa, 40% disseram que acessam o site todos os dias. Os usuários mais ativos têm 18 a 34 anos e 60% desta base entra na rede diariamente, já as pessoas que menos utilizam o site têm 55 anos ou mais e apenas 20% deles costumam acessar o Facebook todos os dias.

O estudo ainda aponta que quatro em cada cinco usuários do Facebook nunca compraram um produto ou serviço anunciado no site. Ou seja, 80% dos entrevistados não se influenciam pela publicidade exibida no site.

Para saber as previsões para rede feita por Eric Jackson da Ironfire Capital, clique aqui. Já para saber como anda as ações do Facebook, veja aqui a matéria mais recente sobre o assunto. 

Facebook alerta usuários que podem estar infectados com trojan

DNSChanger terá servidores desligados em julho e pode impedir acesso de milhares de pessoas à internet
06 de Junho de 2012 | 10:06h







Reprodução
Facebook
O Facebook começou a alertar usuários que podem estar infectados com o malware DNSChangeR para que façam o necessário para limpar a máquina, segundo a CNET.

A rede social acertou uma parceria com especialistas de segurança e agora emite um alerta para as possíveis vítimas do malware. "Seu computador ou sua rede podem estar infectados", diz a mensagem. O aviso conta com um link para o site do DNSChanger Working Group (DCWG), que dá as indicações necessárias para livrar o computador do trojan.

O DNSChanger direciona usuários da internet para uma rede paralela que será desativada em julho pelo FBI. Essa ação vai fazer com que todos os computadores infectados pelo malware não consigam mais acessar nenhum site da internet - todo o tráfego é direcionado para as redes que não existirão mais.

Além do Facebook, o Google também começou a alertar usuários que podem estar infectados pelo malware.

Segundo o site do DCWG, mais de 350 mil dispositivos pelo mundo ainda estão infectados pelo malware.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA