BLOG DO LAURO JARDIM


Cesar Maia é condenado na Justiça do Rio de Janeiro

Cesar Maia: obra de igreja considerada ilegal

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia foi condenado ontem a perda dos seus direitos políticos por cinco anos em um processo na Justiça do Rio de Janeiro.
A ação proposta pelo Ministério Público questionou um contrato feito em 2004 pela Rio-Urbe, uma autarquia municipal, e a Studio G Construtora Ltda para a construção da Igreja de São Jorge, na Zona Oeste da cidade. Na ocasião, a obra, que custou 149 432,40 reais, foi considerada ilícita pelo MP.
Além dos direitos políticos suspensos, Cesar Maia e outros três réus foram condenados a ressarcir os cofres públicos com o valor da obra. Ainda cabe recurso à decisão.

Faz de conta no Senado

Presentinho aos bolivianos

Em uma votação relâmpago ontem à tarde, o Senado aprovou projeto da Presidência da República que autorizava a doação de quatro helicópteros H-1H Iroquois à Força Aérea Boliviana.
Quando Marta Suplicy colocou o projeto em votação, pronunciando a famosa frase “os senadores que aprovam permaneçam como sem encontram”, apenas cinco distraídos senadores estavam no plenário do Senado.
No ato da votação teatral, o painel do Senado registrava a presença maciça dos senadores, que estavam em qualquer outro lugar, menos no plenário. A doação dos helicópteros foi aprovada sob o argumento de que as máquinas já não atendiam as necessidades operacionais da FAB.

Abaixo dos 2%

Economia brasileira: freio de mão puxado

A queda do IPCA para o seu menor nível dos últimos dois anos é ótima notícia para todos. Mas ninguém está em tempo de comemoração: as projeções para o PIB deste ano são de assustar. O Itaú projeta um crescimento de 2%. O banco japonês Nomura crava 1,9%.
O governo que começou 2012 ambicionando (e propagandeando) um PIB de 4,5% e hoje já baixou a bola para 3% (que sabe ser, a essa altura, irreal) está de cabelo em pé.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA