SÉTIMA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17/4/2020

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Mais uma vez, Hang desmoraliza Lula: “Cara de pau, fica inventando bobagens e usa da doença para fazer política”
Sexta-feira, 17/04/2020 às 15:47
Fotomontagem: Lula e Luciano Hang

Nesta quinta-feira, 16, o empresário e ativista político, Luciano Hang (da Havan), rebateu nas redes sociais, rasos comentários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista criticou as ações do atual Governo e questionou a honestidade de Hang sobre relação do Governo com sua rede de lojas.
Lula afirmou que é preciso também cobrar a dívida das ‘grandes empresas’.
―“Vocês tão vendo que o Louro José da Havan já vai pegar a lei do Bolsonaro pra mandar o povo embora e pagar só 30% do salário?! Eu queria saber quanto esse cara deve pra Receita”, escreveu o ex-presidiário.
Hang não poupou palavras para desmascarar a hipocrisia de Lula.
―“Lula já esqueceu que escolheu construir estádios de futebol ao invés de hospitais. Se ele tivesse tido bom senso não precisaríamos parar a economia desse jeito. [...] Ele nunca teve um passarinho para dar água. É muita cara de pau”, detonou o empresário.
A Medida Provisória da qual o petista usou para atacar Hang, autoriza a suspensão do contrato de trabalho por até dois meses, o que não significa demissão. Quer dizer apenas que os empregados conseguirão manter seus empregos com parte do salário pago pela empresa e a outra parte pelo governo.
―“Preservar a renda também é garantir vidas", salientou o ativista político.
E finalizou:
―“Lula sabe disso e fica inventando bobagens para ganhar palanque. Usa da doença para fazer política.”
Publicação de Lula no Twitter

Publicação de Luciano Hang no Facebook

Da Redação

Situação de Witzel se complica: Oposição fecha quorum para CPI do Coronavírus
17/04/2020 às 15:08
Começa a surtir efeito a pressão feita pelos deputados de oposição na ALERJ para instalação da CPI do Coronavírus na Alerj, com o objetivo de investigar as contratações emergenciais, sem licitação, feitas pelo governo de Wilson Witzel na pandemia do Covid-19.
Após os bolsonaristas Dr. Serginho (Republicanos), Rosane Felix (PSD), Filippe Poubel (PSL), Alana Passos (PSL), Anderson Moraes (PSL) e Renato Zaca (sem partido) conseguirem mais de 24 assinaturas — o mínimo necessário — para pleitear a instalação da CPI, o PSL, cuja maioria dos deputados hoje integram a base do governo Witzel, divulgou comunicado à presidência da Alerj informando “integral e irrestrito apoio da bancada” à instalação da CPI.
“Objetivo da CPI é investigar a corrupção no governo. A partir do momento que for instalada, não deixaremos acabar em pizza”, afirma Dr. Serginho (Republicanos).
Ao todo, parlamentares de 16 partidos assinaram pela instalação da CPI, cuja coleta de assinaturas foi iniciada nesta quarta-feira (15).
“Todo gasto precisa ser fiscalizado. A administração pública deve ter como princípio a transparência”, destaca Rosane Felix (PSD).
O Governo do Rio de Janeiro já realizou gastos com valores acima de R$ 1 bilhão para contratos emergenciais, resultando também em inquérito do Ministério Público para apurar suspeitas de irregularidades.
“Não podemos nos calar frente aos inúmeros desmandos dessa administração em nome da resolução da calamidade pública. Não somos contra as ações, mas sim da forma suspeita de execução, obscura e despreparada”, diz Filippe Poubel (PSL).
Por Juliana Oliveira
Fonte: Revista Sociedade Militar
Da Redação

Assim como os EUA, Japão deve cortar verbas para a OMS
17/04/2020 às 14:33
O Japão também deverá suspender os repasses de verbas para a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou que estuda a revisão do financiamento do país ao Órgão.
Segundo informações, a decisão teve iniciativa após as mesmas desconfianças americanas sobre a idoneidade da organização. Entretanto, o corte de verbas só deve ser concretizado após fim da pandemia de coronavírus.
―“Nós devemos continuar apoiando firmemente a OMS neste momento. Entretanto, é verdade que existem lá alguns problemas e questões a serem resolvidas”, disse o ministro em entrevista coletiva.
Shinzo Abe ainda reiterou que é necessário analisar todo o contexto do problema apenas quando o surto terminar.
Da Redação

NA COLUNA DO ALEXANDRE GARCIA
Por Alexandre Garcia
[Quinta-feira,16/04/2020] [21:39]
Temos um novo ministro da Saúde. Vamos ver se agora acaba o tititi, os mexericos da Candinha. Acho que não vão acabar, porque tem muita gente usando o coronavírus para enfraquecer o governo.
São pessoas que, já em outros governos, não aceitaram o resultado das eleições. Isso faz parte do totalitarismo que é intrínseco a eles. Há certas ideologias que não suportam uma eleição se ela não lhes convir.
Nelson Teich, 62 anos, o novo ministro, é um médico oncologista. Ele tem PhD pela Universidade de York, na Inglaterra. O médico tem seis filhos, e um deles é superintendente de economia da saúde no Albert Einstein.
A Sociedade Brasileira de Cancerologia mandou um ofício para o então ministro Mandetta dizendo que não há problemas em tratar pacientes com os primeiro sintomas de coronavírus com cloroquina.
Mas os “pró-coronavírus” dizem que esse remédio tem sérias restrições. Claro que os testes são com doses maiores dos que as recomendadas e é por isso que o medicamento causa reações adversas.
O que a gente espera agora é que esse radicalismo acerca do isolamento horizontal seja calibrado com sensatez, com técnica, sem influências políticas. Foi o que deu a entender o novo ministro da Saúde quando apresentado pelo presidente Bolsonaro.
O ministro Mandetta fez a sua parte no momento em que ninguém entendia bem sobre a Covid-19. Agora, as pessoas começam a entender um pouco sobre a doença, mas ainda existem muitas surpresas.
Por exemplo, esse vírus ataca o sangue produzindo muito ferro, substância que vai para o pulmão e assim há as complicações respiratórias. Em um de seus artigos, Teich fala sobre a histeria em que nos envolveram.
Estão usando o pânico como massa de manobra contra o governo. Infelizmente, em torno dessa doença tem muita política, muita segunda, terceira, quarta intenção, que não é a vida, nem a saúde física e financeira das pessoas.
A conta da paralisação
Nós vamos pagar essa conta dessa paralisação na atividade econômica. Os que são ligados aos governos não estão pagando nada. Os governadores e prefeitos são os responsáveis pelas consequências do isolamento.
Segundo o Supremo Tribunal Federal, esses chefes de governos vão receber indenizaçoes da União pela queda de arrecadação. A União não vai ter dinheiro para pagar esses valores e vão precisar cobrar mais impostos. Não tem outra saída.
Aqueles que não vendem mais, não produzem mais, ou precisam jogar fora os alimentos que colhem, não têm mais dinheiro para alimentar os filhos. Esses saberão quem são os causadores dessa situação.
Os números da Covid-19
As mortes por coronavírus pararam de crescer. Na terça-feira (14) e na quarta-feira (15) foram 204 óbitos e na quinta-feira (16) caiu para 188 mortes. Tomara que seja uma tendência.
Para acabar logo com a crise tem que aumentar a quantidade de infectados e imunizados pela Covid-19 e assim diminuir o número de mortes no momento em que a gente vai dominando o tratamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA