QUARTA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17/4/2020

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O presidente Jair Bolsonaro decidiu partir para cima do deputado Rodrigo Maia.
Maia é a bola da vez.
Sexta-feira, 4/17/2020 

Depois da proibição decretada na quarta-feira, 15, Caxias e outros 13 municípios da Grande Caxias rebelaram-se, peitaram o governador Eduardo Leite e este recuou.
O comércio de Caxias do Sul, o segundo maior município do RS, reabrirá seu comércio nesta sexta-feira, mas com apenas 50% da sua capacidade.
A indústria local já está operando há mais tempo.
Também a área de serviços de Caxias do Sul retomou as atividades.
As atividades econômicas estão sujeitas ao cumprimento de severas medidas mitigatórias e o confinamento de idosos e grupos de risco vai prosseguir.
04/17/2020 

As cidades gaúchas de Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Nova Petrópolis, Santa Maria do Herval e Picada Café decidiram pela reabertura do comércio em geral, inclusive restaurantes, bares, lancherias e hotéis. No entanto, a rede hoteleira seguirá fechada até o dia 30 de abril.
Gramado autorizou também a retomada das atividades turísticas.
A reabertura das atividades econômicas está sujeita ao cumprimento de duras medidas restritivas, todas de caráter mitigatório, como a exigência do uso de máscaras, gel, luvas, distanciamento social e limitação de ocupação de áreas comuns, inclusive no interior das lojas.

NO CONEXÃO POLÍTICA
Sexta-feira, 17/4/2020






NO BLOG DO ALUÍZIO AMORIM
Sexta-feira, abril 17, 2020
(Vídeo neste link: https://youtu.be/Yxv0FFQger4)

Para quem eventualmente não viu a entrevista completa que o Presidente Jair Bolsonaro concedeu à CNN TV, faço a postagem da gravação completa no vídeo acima. Ao mesmo tempo ofereço a vocês leitores uma análise política a partir dessa reação do Presidente Jair Bolsonaro. Recomendo que leiam.
Desta feita o Presidente Jair Bolsonaro, desde que assumiu a Presidência da República, tem tentado de todas as formas manter um um bom relacionamento com Congresso Nacional, até porque exerceu o mandado de Deputado Federal pelo Estado do Rio de Janeiro - com recordes sucessivos de votos - por pelo menos uns 28 anos, se não me engano. 
Em que pese a disposição do Presidente Bolsonaro em manter esse bom relacionamento com o Poder Legislativo a recíproca não ocorreu. Desde que assumiu a Presidência da República, os projetos importantes para o Brasil e, sobretudo para o povo brasileiro, têm encontrado extrema má vontade da maioria dos parlamentares, sendo que uma boa parte deles chegou ao Parlamento porque, durante a campanha eleitoral, posicionou-se em apoio ao então candidato presidencial Bolsonaro. Logo após assumirem viraram as costas para Bolsonaro. E não apenas isso; construíram uma barreira para todos os projetos do Executivo, prática que continua afrontando a expectativa dos eleitores que sufragaram boa parte dos candidatos à Câmara porque durante a campanha eleitoral juraram fidelidade a Bolsonaro.
Assim, nesta entrevista à CNN TV, o Presidente Jair Bolsonaro decidiu endurecer e partiu pra cima dessa gentalha traidora que agora se utiliza seus mandatos para criar um clima político adverso tendo em mira derrubar o Presidente da República, o qual tem insofismável apoio da maioria os eleitores que o levaram ao Palácio do Planalto.
A bem da verdade é imperioso anotar que, contra Jair Bolsonaro, estão os Poderes Legislativo e também o Judiciário, sem falar no fato de que chegaram ao ponto de conceder liberdade a Lula com todos os direitos, inclusive de fazer viagem internacional para denegrir a imagem do Presidente Bolsonaro lá fora. Tamanha ignomínia é inacreditável porquanto pisoteia, na cara dura, a lei!
Enfim, fica muito claro e evidente ― esse é o cerne da questão , que o sistema político brasileiro só funciona se o Presidente da República tiver as bençãos do 'establishment', esse conluio de poderosos que, desde a Proclamação da República dá a direção social, política, econômica e ideológica à Nação. O nó górdio da questão está aí, ou seja, pela primeira vez na história da República tem-se um Presidente da República legitimamente eleito pelo povo contrariando os interesses do "establishment". 
Portanto, quem quiser entender o que está acontecendo em termos de política nacional tem de atentar para esse fato. Na verdade a eleição de Jair Bolsonaro representa uma revolução que jamais houve igual na história da República, indo, portanto, muito além da dita Revolução de 1964. Nem mesmo o governo militar determinou um rompimento com o "establishment"! Esta, no meu entender é a análise verdadeira do que está ocorrendo neste momento no Brasil, mas que jamais é considerada pelos ditos analistas políticos da grande mídia. Comprova-se, de fato, o que estou afirmando, pelo tratamento dispensado por esses operadores do "establishment", que são os proprietários dos grandes meios de comunicação, e seus jornalistas de aluguel, cuja maioria pertence ao movimento esquerdista nacional e internacional.
Aliás, a dita Revolução de 1964, ocupou-se de desbaratar a guerrilha comunista, mas no plano político e cultural manteve-se fechada em copas. Nos ditos anos de chumbo vi como meus próprios olhos a ação dos comunistas quando cursava Direito na Universidade Federal de Santa Catarina. Só para terem ideia da articulação comunista dentro das universidades, certo dia, na hora do almoço, dentro do Restaurante Universitário, um colega me entregou um exemplar da Voz Operária, que era o jornal oficial e órgão de propagada do Partido Comunista, então na ilegalidade. Em outra oportunidade, um desses ativistas comunistas me passou um livro cuja capa tinha desenhada uma caveira com um quepe de general! O miolo era propaganda comunista recheada de mentiras a respeito do então governo militar. Aliás, a mentira é a matéria prima ideológica do comunismo.
Portanto, o que vocês estão lendo, vendo e ouvindo na grande mídia nacional neste momento é só e apenas matérias destinadas a detonar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. São todas produzidas por rematados esquerdistas que são cevados a pão-de-ló, vejam só, pelo nefasto 'establishment', gente graúda. 
Tanto é que, de grandes empresários, banqueiros, operadores do mercado e da grande mídia, não se vê uma mínima manifestação em defesa do Governo do Presidente Jair Bolsonaro. E o que é terrivelmente preocupante é o silêncio sepulcral dos militares. E isto é sentido por todos os que querem o bem do Brasil.
E, finalmente, concluo com uma observação que já fiz aqui neste blog: esse tal vírus chinês, essa dita pandemia é o que se costuma nomear de "sermão encomendado". Ou seja, é uma esquema globalista, categoria da ciência política da atualidade mas que não é sequer mencionada por nenhum grande veículo midiático. Afirmam que o conceito "globalismo", e de forma debochada, trata-se apenas de mais uma teoria conspiratória.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA