TERCEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 27/02/2020

NO PODER360
Eis a newsletter de hoje 
[Quinta-feira, 27/02/2020]
Bolsas da Europa abrem em baixa

Citam livro do ex-procurador-geral

Infectado tem 61 anos e passa bem

Valores estão fora do intervalo estimado

Presidente se diz alvo de ilações

Informação é da OMS

Questionou jornalista no Twitter

Vírus é uma 'gripe forte', diz Oliver Bäte

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O editor reuniu 9 lâminas de conversações entre o repórter da Folha, Renato Onofre, e o porta-voz do movimento Vem Pra Rua, Marcos Bellizia. Foi uma entrevista sobre os atos do dia 15, na qual Bellizia diz que os organizadores não têm cores partidárias, reunirão 700 mil pessoas na Avenida Paulista e não querem fechar o Congresso e o STF, mas apenas pressionar para que parlamentares e ministros deixem o governo governar.
Bem ao lado (acima), o leitor poderá verificar a reportagem que a Folha publicou, baseada na conversa entre os dois.
O conteúdo do material da Folha não tem nada a ver com o que foi conversado, distorce tudo e publica uma reportagem falsa, criminosa, com o seguinte título: "Ato com grupos autoritários é incentivado por Bolsonaro e gera repúdio".
Este é o jornalismo cretino da imprensa tradicional.
O leitor poderá fazer seu próprio juízo de valor sobre tudo.
Quinta-feira, às 2/27/2020 09:30:00 AM

O jornalista Josias de Souza, UOL, escreve, hoje, que a imprensa não é parte da crise política, mas apenas se alimenta dela.
Não é verdade.
A mídia, no caso a mídia tradicional de que fala o jornalista, é a ponta de lança da velha política, eixo do mal que reúne políticos corruptos e comunistas, mais empresários e empreendedores patrimonialistas como os da extrema imprensa, contrariados em seus interesses pelo atual governo.
Organizações como Globo, Folha e RBS, conspiram e agem abertamente para derrubar Bolsonaro, e seus jornalistas são marionetes de empresários ultrapassados, acostumados a mamar nas tetas dos governos que os engordaram e sem os quais não sobrevivem.
É isto.
A imprensa tradicional está agonizante, como os demais membros do eixo do mal, por causa da emergência de sociedades que se desamarram dos grilhões de ladrões e incapazes.
Às 2/27/2020 08:30:00 AM

Em 1992, pouco antes de enfrentar o processo de impeachment, mas já objeto de fritura explícita por parte de boa parte dos meios políticos e da mídia, o editor-chefe do jornal Zero Hora, líder da organização jornalística mais poderosa do RS, a RBS (rádios e TVs), Lauro Schirmer, chamou um dos seus colunistas mais prestigiados e travou com ele o seguinte diálogo:
Lauro Schirmer - O senhor tem escrito e apresentado comentários favoráveis a ações do presidente Collor, mas isto não será mais possível, porque agora estamos contra ele.
Colunista - Por que razão?
Lauro Schirmer - Porque a ANJ e a Abert resolveram que ele deve ir embora.
Colunista - E a razão ?
Lauro Schirmer - O dr. Roberto Marinho, da Rede Globo, acha que Collor traiu-o miseravelmente, ele que o elegeu e deu-lhe até o vice, Itamar Franco.
Sem aceitar censura ou fazer autocensura, o colunista avisou que estava fora.
E foi embora.
Lauro Schirmer sempre foi algo como o cãozinho da RCA Victor.
O editor conta esta história porque os filhos do dr. Roberto, das Organizações Globo, organizaram de novo as suas tropas, inclusive a RBS, mas desta vez para mandar embora o presidente Bolsonaro.
Por que razão ?
Porque o governo Bolsonaro cortou-lhe os naipes.
Acontece que, desta vez, o presidente dispõe de amplo apoio popular e as redes sociais emparedam e ameaçam a mídia tradicional, o que inclui a Globo, a Folha e a RBS. A RBS-RS, forma no batalhão de frente e ninguém, nenhum colunista da casa da família Sirotsky, nem mesmo Rosane Oliveira, Carolina Bahia, Kelly Matos ou LFV, pedirá para sair, até porque gostam do que estão cometendo todos os dias.
E mais:
Desta vez, não é o governo quem é acusado de corrupção, mas justamente seus detratores são os que estão carimbados como corruptos da pior espécie, além de formarem a vanguarda do atraso, capazes das maiores vilanias, inclusive aliando-se aos piores vilões políticos da História do Brasil.
Quarta-feira, às 2/26/2020 06:00:00 PM 

A escumalha política brasileira desespera-se e quer evitar o fim do ciclo da velha política, agonizante desde a eleição de Bolsonaro.
O PSL também uniu-se ao PT, PCdoB, FHC, Dilma, Lula, Alexandre Frota, OAB, CNBB, Globo, STF e Marcola para desestabilizar o governo Bolsonaro.
O Eixo do Mal esperneia para valer e teme o povo na rua como o diabo teme a cruz.
A escumalha política brasileira une-se para evitar a democrática manifestação popular do dia 15.
O que não é assombroso.
Às 2/26/2020 05:30:00 PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA