TERCEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 26/02/2020

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O gaúcho João Gabbardo, secretário executivo do Ministério da Saúde, disse ontem que o Brasil não tem mais como evitar a chegada do coronavírus.
Quarta-feira às 2/26/2020 07:29:00 AM

O primeiro teste positivo de coronavírus aconteceu, ontem, no Brasil, segundo o ministério da Saúde. Ainda falta novo teste, que ocorrerá nesta quarta-feira, 26, para tratar o diagnóstico como confirmado.
O caso ocorreu com homem de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia.
O Hospital Albert Einstein foi quem comunicou tudo.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a contraprova já teria testado positivo para a doença. No entanto, não houve nenhuma confirmação oficial por parte do governo.
Às 2/26/2020 07:22:00 AM 

A disputa entre parlamentares para largar com vantagem rumo às eleições à presidência da Câmara e do Senado, dois dos cargos mais poderosos da República, começou um ano antes do pleito. Isso ocorre porque, nos próximos 12 meses, o Legislativo terá a agenda dividida por reformas econômicas e eleições municipais.
Com isso, interessados em ganhar tempo, potenciais candidatos testam a própria capacidade e a de colegas, em busca das possibilidades para ascender aos postos mais importantes do Congresso. Cada cadeira tem um poder específico. A dos deputados ocupa o terceiro lugar na linha de sucessão presidencial. A dos senadores controla a pauta do Congresso.
Oficialmente, poucos declaram a intenção de concorrer. Para a maioria, as articulações devem ser intensificadas apenas a partir de outubro, após as eleições municipais.
Terça-feira, às 2/25/2020 05:30:00 PM

Exclusivo para este blog.
Oh, nós, os trouxas! É como somos tratados. A maioria não sabe o que acontece em Brasília - e muitos nem querem saber...
Desde que Rodrigo Maia manda na Câmara dos Deputados, ninguém precisa ir lá às quintas-feiras! Mas, oficialmente, a casa está lotada! É que, por ordem do Nhonhô Maia, às quintas, o registro de presença é aberto às 6h da manhã: os gazeteiros batem o ponto e se mandam para o aeroporto. E só dão as caras novamente na terça-feira.
Quer dizer, a semana na Câmara tem 3 dias.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Às 2/25/2020 04:30:00 PM

O GovLab da Escola de Engenharia da Universidade de Columbia, em New York, atua para fortalecer a capacidade das instituições públicas e acredita que o uso de dados melhora a governança e a eficiência.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Às 2/25/2020 02:00:00 PM

O deputado federal Capitão Wagner, do Pros do Ceará, replicou no Twitter um vídeo que está circulando nas redes sociais do momento da confusão na semana passada envolvendo Cid Gomes.
O que ele escreveu, hoje:
-- Dia 27, estarei buscando na PF perícia nas imagens para descobrir que objeto foi entregue na mão do senador no episódio da retroescavadeira. Exame balístico também para averiguar. Hipótese lançada nas redes sociais de tiro de dentro para fora da retroescavadeira precisa ser esclarecida. Verdade ou mentira? Só a perícia poderá dizer. Quem não deve não teme
É isto.
Um site conhecido como boatos.org, que diz identificar mentiras na web, tentou desmoralizar a tese de que Cid recebeu a arma de um tenente-coronel, mas não conseguiu fazer isto, porque trabalhou apenas em cima de conversa fiada. 
CLIQUE AQUI para examinar o texto, fotos e vídeos.
Às 2/25/2020 01:30:00 PM

O Jornal da Band de ontem à noite veiculou editorial do grupo de TV para criticar duramente a greve ilegal da PM do Ceará, mas também para criticar mais duramente ainda os crimes cometidos em Sobral pelo senador Cid Gomes. A Band pede a punição do senador. O editor considera que os crimes cometidos por Cid Gomes só podem ser reparados mediante a cassação do seu mandato e sua prisão imediata.
CLIQUE AQUI para ler o editorial completo e examinar o vídeo da Band TV.
Às 2/25/2020 01:30:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE
Com o fracasso do “furo”, jornalista contratada por Dória para o Roda Viva, cava novo motivo para impeachment de Bolsonaro
Quarta-feira, 26/02/2020 às 06:40
Jornalista Vera Magalhães

Lembram quando escrevi sobre uma tentativa de usarem a Manifestação do dia 15/3 para um pedido de impeachment?
Pois bem...
Está sendo colocada em prática pela jornalista Vera Magalhães, que está divulgando que Bolsonaro fez a convocação através de seu WhatsApp.
Vera, contratada por Dória para apresentar o Roda Viva.
Dória, que se encontrou com Maia e Gilmar Mendes dias atrás para discutir a 'democracia'.
Maia, que está louco por um impeachment e que já tem até candidato para o lugar de Bolsonaro nos próximos 3 anos e pouco: Dória.
Entenderam o jogo?
O que vocês verão nos próximos dias será a tentativa de cavar um impeachment...
Estão desesperados!
Não entenderam nada!
O Brasil é do POVO!
(Texto de Flavia Ferronato. Advogada. Coordenadora nacional do Movimento Advogados do Brasil)


Dória, o governador flex
26/02/2020 às 06:46
Governador de SP, João Dória

Em sua conta no Twitter, esse boneco de cera (foto acima) criticou o Presidente Bolsonaro por, supostamente, apoiar as manifestações populares convocadas democraticamente em todo o Brasil para o próximo dia 15 de março.
O Governo Federal não pode trabalhar, pois está refém do Congresso e do STF. Alguém duvida?
Mas esse mesmo Governo Federal tem base popular ampla, sólida, atenta e participativa.
E o que todos sabemos é que esse governador vaselina está de olho é em 2022, no delírio de querer ser presidente.
No seu devaneio, esse cavalheiro está de mãos dadas com a escória da velha política para o fim de tentar desgastar o Presidente.
Tanto que anda fazendo trenzinho com a Globo, Gilmar Mendes, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre - os bichos da banha. Um demagogo.
O que o Brasil precisa é de menos maquiagem, menos traíras, menos botox, menos aproveitadores oportunistas baratos e chinelões. E menos cacos a rapinar o Erário.
O vínculo de Dória com o elástico o faz um autêntico flex enrustido. Tal qual uma meretriz desonrada, vai a serviço do gigolô mais rentável. Pouco importa se o programa é de alto risco, promíscuo ou de fácil contaminação. Não mede consequências a serviço do seu delírio.
Um mau líder incoerente que não engana a mais ninguém.
Um dirigente rampeiro. Um arrivista de carreira.
Seu “negócio” nunca foi o Brasil.
Sua alma é púrpura, encardida da cor do pecado.
E pode se preparar, junto dos irmãos metralhas com quem anda de mãos dadas: a paulista e o Brasil vão tremer no dia 15.
E agora, já que essa escória não quer a mobilização popular, aí é que o povo vai querer!
Cada palavra dessa gente contra o ato público significa mais centenas de milhares de brasileiros do bem e de bem nas ruas e praças públicas.
Se segura, malandro!
Ou melhor: se segurem, malandros!
Por Luiz Carlos Nemetz
Advogado.Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.

Medo! Querem impedir que o GIGANTE desperte…26/02/2020 às 08:17

Como alguém consegue dormir neste País?
Agora querem me convencer que impeachment pedido pelo povo em massa na rua é igual a um pedido por um, dois ou três.
Desde quando decisão da maioria é Golpe e Fascismo e de uma minoria é Justiça e Democracia?
Desde quando a Censura e a Liberdade trocam de significados dependendo do caso?
Se isso não é inversão total de valores, por favor, me expliquem! Eu sou mesmo uma idiota!
A oposição pode pedir para o povo destruir o governo, mas o governo não pode sequer apoiar que o povo tenha convocado uma manifestação para ir às ruas deixar claro o que pensa?
Nossas Leis permitem mesmo o primeiro e condenam o segundo?
Se um presidente não deve pedir que seu povo se expresse, como ele vai saber então o que desejamos? Por alguns poucos representantes, alguns eleitos na cola de outros por um sistema todo errado?
Como assim? Me expliquem que agora deu nó daqueles bem cegos!
Temos saneamento? Moradia? Escolas? Hospitais? Estradas? Se sabem como fazer isso tudo melhor  do que o governo atual, por que não fizerem durante todos os anos em que estiveram no poder?
Tudo o que pedimos foram 4 anos! Demos tantos a vocês! Nos deixem um pouco em paz!
Como vocês conseguem colocar as cabeças nos travesseiros e dormir? Porque a idiota aqui não consegue!
E é muita burrice ironizar, xingar, espetar, provocar e crucificar um cara que já tem no sobrenome o nome de um grande mártir…Corda muito esticada, com ou sem nó, arrebenta!
(Texto de Marta Sertã de Paula)

Em aula de Direito, advogados detonam a questão do impeachment por “furo” da jornalista da Folha (veja o vídeo)
Terça-feira, 25/02/2020 às 20:27
Os brasileiros que apoiam o governo são chamados de fascistas, nazistas, robôs... De acordo com a advogada Dênia Magalhães, quem está se sentindo ofendido pode recorrer à Justiça.
— “Nossa defesa é feita dentro da lei. Temos sim que buscar nossos direitos, a Verdade e a Justiça”, afirmou Dênia.
Há também pais e mães que percebem a existência de conteúdo ideológico ou comunista nos livros didáticos dos filhos, e mesmo alunos constrangidos em escolas por não concordar com a ideologia dos professores. O advogado Alexandre Leuzinger orienta a população sobre o que fazer nesses casos.
“As mães devem se dirigir à diretora da escola, reclamar, fazer valer seus direitos. Não é possível que o Estado doutrine crianças a adolescentes, impondo a esses jovens uma ideologia absolutamente nefasta, que não faz parte dos valores e conceitos dos pais dos alunos. Os pais também podem recorrer à Justiça denunciando eventuais abusos”, destacou o advogado.
Mais uma fake news para derrubar o governo
Os advogados comentaram também sobre o pedido de impeachment do presidente Bolsonaro, baseado mais uma vez em uma falsa narrativa da esquerda, alegando que o presidente havia cometido violência sexual contra uma jornalista da Folha de São Paulo.
“É óbvio que, juridicamente, não há nenhuma relação entre o que ele disse e um possível impeachment que possa ser pedido contra ele. O presidente quis se referir justamente ao furo jornalístico, um jargão de amplo conhecimento. O que está havendo é uma forçação de barra absurda”, ressaltou o advogado.
Para a esquerda, tudo depende de quem fala.
Em maio de 2019, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, chamou uma advogada de “puta” nas redes sociais, e não foi afastado por isso.
“Depende realmente de quem fala. Lamentavelmente, o que a gente vê na OAB é a utilização da Ordem para agenda política de quem está lá. Foi uma conduta gravíssima, a meu ver, e não houve nenhum movimento do Conselho para afastá-lo [o presidente da OAB], ou fazer qualquer desagravo à advogada, e ele foi claro no que quis dizer. Não houve reação também contra outras ofensas perpetradas contra mulheres, mas mulheres que não rezam conforme a cartilha dos partidos de esquerda”, completou a advogada Dênia Magalhães.
Veja o vídeo:
Da Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA