QUINTA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 26/02/2020

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Em vez de tomar militar e policialmente os quartéis amotinados da PM, o governo lulopetista do Ceará prossegue cometendo erros por equívocos claros ou intencionalmente, porque nesta quarta-feira resolveu criar uma comissão de representantes dos três Poderes para conversar com os amotinados.
É covardia política suprema.
Essa gente intimidou autoridades e o povo em geral, matou civis e instaurou o império da desordem legal no Estado.
Está oficializada a formação da comissão entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que atuará junto aos policiais militares. O grupo é formado pelo procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana; pelo corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos; pelo deputado Evandro Leitão (PDT) e pelo procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro.
É a decretação da falência do princípio da autoridade local e sua desmoralização.
Gente armada que afronta a lei, as autoridades e o poder do povo, precisa ser tratada à bala.
Quarta-feira, às 2/26/2020 04:00:00 PM

Muitos brasileiros gastam os tubos para ter um plano de saúde meia-boca. A maioria, porém, só conta com o SUS. Já os senadores têm um plano de saúde vitalício, com gastos ilimitados inclusive no exterior, com acesso a médico, dentista, hospitais e exames, prevendo o reembolso de qualquer despesa com saúde. Não só senadores, mas também ex-senadores, cônjuges e, pasmem!: filhos e enteados de até 33 anos. Enquanto pessoas morrem na fila do SUS, esperando por uma cirurgia, esses parasitas podem até, por pura vaidade, fazer plástica de graça. E é tudo pago pelo povão! Pelos impostos de todos nós! 
O grande cidadão e senador Antonio Reguffe (Podemos-DF) há dois anos tenta acabar com essa farra. Mas o seu projeto segue engavetado pela Coordenação de Apoio à Mesa do Senado. E assim vai continuar enquanto Davi Alcolumbre mandar naquela Casa. Está mais do que na hora de se repetir o feito de 2013, quando as ruas rugiram, as redes sociais ganharam força e a escória se encolheu. Aquele foi só um começo! Depois, a população afrouxou e os picaretas relaxaram. Alcolumbre e assemelhados precisam levar um bafo na nuca !
(*) O autor é advogado e psicólogo no RS. (sentinela@uol.com.br)
Às 2/26/2020 02:30:00 PM

O presidente Bolsonaro confirmou que passou mesmo a mensagem de convocação para os atos do dia 15, mas avisou que fez isto na sua conta pessoal do Twitter, que tem 10 milhões de seguidores.
Ele também avisou que nenhum membro do governo deve apoiar oficialmente o evento.
"Dizer que faço a convocação como presidente é algo que só pode ter como objetivo tumultuar a vida da República", explicou.
É, pode ser.
Às 2/26/2020 02:05:00 PM

O Partido em formação, Aliança pelo Brasil, tirou posição para apoiar publicamente as manifestações de apoio a Bolsonaro e combate ao Congresso e ao STF.
É isto.
Os atos sairão dia 15 de março.
Às 2/26/2020 01:30:00 PM

Sete anos atrás, por ocasião do incêndio da Boate Kiss em Santa Maria (RS), eu escrevi um artigo chamado “Santa Maria e a Guerra do Vietnam”. Alertei sobre o descaso com a rede hospitalar brasileira; alertei para as consequências clínicas da inalação de fumaça e gases tóxicos e dei “nome aos bois”, provando ao leitor que toda Saúde Pública Brasileira estava entregue a uma legião de marginais, estelionatários e corruptos do PT, PSOL e PC do B, dizendo, antes de todo mundo saber, que os vagabundos petistas trariam falsos médicos cubanos ao País.
Estamos em 2020. A pior presidente (ou presidenta como ela gosta de ser chamada) da História do Brasil foi derrubada – a terrorista e ladra Dilma Rousseff. Os chefes da organização criminosa que levou Dilma ao governo, o analfabeto alcoólatra e ladrão Luiz Inácio Lula da Silva e o terrorista José Dirceu foram presos, Bolsonaro assumiu o governo e NADA mudou.
Falsos médicos cubanos vão voltar a atender pacientes (com e sem coronavírus) no SUS, uma legião de incompetentes formados em Medicina na Bolívia vai ser médica no Serviço Público e, acima de tudo, a Rede Hospitalar Brasileira continua destruída.
CLIQUE AQUI para ler mais.
(*) Milton Pires é médico no RS
Às 2/26/2020 01:30:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE
Eles precisam saber o que é verdadeiramente a tal de DEMOCRACIA
Quarta-feira, 26/02/2020 às 13:57
Jantar reúne Dória, Alcolumbre, Toffoli e Maia
Tenho visto diversas autoridades   todos ligadas à velha política , virem a público atacar a convocação POPULAR para Manifestação em apoio ao governo no dia 15 de março.
A coisa anda tão maluca que querem imputar ao presidente Bolsonaro essa convocação como forma de desestabilizar o governo.
Dizem que isso é um ataque à democracia!!
Mas o que significa democracia??
A palavra democracia é composta pelos radicais “demos” e “kratos”, que significam, respectivamente, “povo” e “governo”.
Ou seja, democracia significa GOVERNO DO POVO ou governo popular.
Existe demonstração maior de popularidade do que um presidente, que já foi quase morto no meio do povo, andar pelas ruas, feiras e supermercados livremente?
Existe coisa mais popular do que um presidente ser ovacionado por onde anda?
Existe coisa mais popular do que o povo sair às ruas para defender seu voto?
Democracia - Dória, Alcolumbre, Maia e companhia limitada - é ouvir a voz do povo, após eleito!!
Democracia é o Bolsonaro e não vocês!!
Larguem os voos de jatinhos da FAB, almocem em restaurantes populares, andem por aí de moto... para receberem de braços abertos a democracia!
(Texto de Flavia Ferronato. Advogada. Coordenadora Nacional do Movimento Advogados do Brasil)

Gilmar fala em “instituições honradas” e recebe dura resposta de General Girão
26/02/2020 às 16:03
Na onda dos absurdos ataques desferidos contra o presidente Jair Bolsonaro, pela banda podre do Congresso Nacional, o ministro Gilmar Mendes se sentiu à vontade para opinar.
No Twitter, o magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF) postou o seguinte:
—“A harmonia e o respeito mútuo entre os Poderes são pilares do Estado de Direito, independentemente dos governantes de hoje ou de amanhã. Nossas instituições devem ser honradas por aqueles aos quais incumbe guardá-las”.
Os internautas não perderam a oportunidade de escrachar sua excelência.
Mas, a resposta mais dura veio do deputado General Girão.
O parlamentar foi cirúrgico e mandou um aviso: 
— “Essa conversa não vai acabar bem”.
—“Caramba! Não posso acreditar que seja de sua autoria, Sr. Gilmar Mendes. Caso positivo, acredito que o Sr. não se olha no espelho, porque deve ter vergonha. Ou então, não tem vergonha do que tem feito contra nossa Democracia e contra a CF. Essa conversa não vai acabar bem!”.
Confira:
Da Redação

Desmascarando a jornalista militante Vera Magalhães
26/02/2020 às 11:12

Quem disse que o Presidente da República mandou os vídeos convocando para os atos do dia 15/03 foi a jornalista Vera Magalhães. Vou repetir o nome, em caixa alta alta: A VERA MAGALHÃES.
Uma ativista da elite do bloco da Mídia Criminosa e Golpista, que passa 24 horas por dia criando factoides para desestabilizar o Governo e desgastar a figura de Jair Bolsonaro.
Vocês vão acreditar no “furo” de notícia que ela deu? No “furo” da Vera Magalhães? Devem estar de brincadeira mesmo...
Na boa, pessoal! Não deem crédito ao “furo” de reportagem da Vera Magalhães. Não vale a pena nem perder tempo olhando para o “furo” dela. Não se sintam atraídos.
Por outro lado, sobre os vídeos propriamente ditos, eu assisti a eles. Foi a própria Vera Magalhães quem os disseminou no Twitter - ela sim, foi quem os postou de forma pública.
Não tem nada demais neles. E eles trataram da verdade.
O patriota que fez a sua edição está totalmente certo.
O que de fato estão pretendendo é censurar o próprio Presidente da República, ao dizer que ele “atenta contra a democracia” ao postar um simples vídeo em sua conta no Whatsapp, para amedrontá-lo e fazer com que ele não diga mais nada sobre o dia 15/03, carinhosamente alcunhado por mim e outros de “Dia do Foda-se”.
Não se iludam, meu caros. O que o “establishment” e a mídia “mainstream” fará, de agora em diante, é tentar impor a “ressignificação” do movimento do dia 15/03 (que é oportuno e legítimo), para passar a ser visto como algo anti-democrático, que atente contra as Instituições.
Mudar o significado das coisas (especialmente das palavras) faz parte da linha de ação da esquerda. É a “revolução semântica” de que fala Flavio Gordon, na qual tenta impor-se novos padrões de fala e comportamento, por meio, muitas vezes, de uma revolução no dicionário (“A corrupção da inteligência - intelectuais e poder no Brasil”, Record, 10ª edição, 2019, RJ, pág. 120, capítulo 5).
Na verdade, esse pessoal já está sentindo que essa manifestação do dia 15, com sua pauta única - apoio a Bolsonaro - vai de fato estremecer tudo e servir como “ponto de inflexão” para a sociedade, para usar uma expressão que o agora Presidente da República usava na campanha.
Como eu já falei, ser pacífico não é ser passivo. E a sociedade de bem não é frouxa, não é covarde.
Se tentarem nos intimidar com algo, como essa narrativa absurda de “impeachment” do Presidente por ter supostamente compartilhado vídeo, o caldo vai entornar.
Tentem mesmo derrubar por “impeachment” um Presidente que passou o Carnaval inteiro demonstrando, ao vivo, que é amado pelo povo, povo esse que já enxerga os efeitos da mudança no Brasil, com a melhora dos índices econômicos e da segurança pública. Tentem mesmo; vão em frente.
Alguém precisa dizer a essa gente que nós não somos otários; que não somos idiotas; que estamos dispostos a ir para o tudo ou nada para nos fazermos ser respeitados.
Alguém tem que fazer com que eles enxerguem a verdade e percebam que as coisas mudaram, na forma de se fazer política no País. E esse alguém somos nós, o povo.
Deixe que venham. Não temos medo!
Por Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado

Bolsonaro responde a mais nova e ridícula tentativa de criar clima para impeachment
26/02/2020 às 10:25
Coube à jornalista Vera Magalhães dar o “furo”.
Segundo ela, o presidente Jair Bolsonaro teria enviado vídeo pelo WhatsApp convocando para o que ela chamou de “ato anti-Congresso”.
Eis o que ela postou no site BR Político, com a tarja “exclusivo”.
“O presidente Jair Bolsonaro está disparando de seu celular pessoal um vídeo em tom dramático que mostra a facada que sofreu em 2018 em Juiz de Fora para dizer que ele ‘quase morreu’ para defender o País e agora precisa que as pessoas vão às ruas no dia 15 de março para defendê-lo.
O ato do dia 15 está sendo convocado por movimentos de direita em defesa do governo e contra o Congresso Nacional.
No texto que envia juntamente com o vídeo, o presidente escreve:’- 15 de março.– Gen Heleno/Cap Bolsonaro.– O Brasil é nosso,– Não dos políticos de sempre’.”
Nada mais deprimente.
A resposta do presidente foi curta e grossa:
“Tenho 35 milhões de seguidores em minhas mídias sociais (Facebook, Instagram, YouTube e Twitter) onde mantenho uma intensa agenda de notícias não divulgadas por parte da imprensa tradicional.
Já no Whatsapp tenho algumas poucas dezenas de amigos onde, de forma reservada, trocamos mensagens de cunho pessoal.
Qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República.”
O que essa gente ainda não entendeu é que Bolsonaro conta com uma força extremamente poderosa: apoio popular.
Como ficou demonstrado neste final se semana em Guarujá e como certamente ficará evidenciado no dia 15 de março.
Da Redação

Manifestação do dia 15 ganha Regina Duarte como reforço de peso: “O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre”
26/02/2020 às 12:32
Fotomontagem: General Heleno, Jair Bolsonaro e Regina Duarte
Setores representativos da sociedade brasileira estão organizando um evento de manifestação nacional de apoio ao atual governo para o dia 15 de março.
A iniciativa começou a se formar após o ministro do Gabinete Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, reclamar da chantagem exercida por parlamentares sobre o Planalto liberar, no sentido de abocanhar mais verbas do orçamento.
—“Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, salientou Heleno.
O protesto conta com o apoio de diversos líderes políticos influentes, como os deputados Filipe Barros, Marco Feliciano, Carla Zambeli, entre outros.
—“Em Londrina, assim como em todo Brasil, teremos manifestação dia 15 de março. Pauta única: - apoio ao Presidente Jair Bolsonaro”, escreveu em suas redes sociais, Filipe Barros.
Confira:
Publicação de Filipe Barros no Twitter

Já o pastor e deputado, Marco Feliciano, desmentiu opositores que estavam tentando barrar a manifestação do próximo dia 15. O pastor citou a Constituição em uma publicação em suas redes sociais.
—“Para quem diz que manifestação do dia 15 é fascista, leiam a Constituição: Art. 1 ‘Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente. Art 5 XVI - todos podem reunir-se pacificamente em locais abertos ao público, independentemente de autorização’”, salientou Feliciano.
Confira:
Publicação de Marco Feliciano no Twitter
Carla Zambelli foi direta:
—“15/03/2015: Eu fui! 15/03/2020: Eu vou!”, exclamou a deputada.
Confira:
Publicação de Carla Zambelli no Twitter
A manifestação ganhou um grande apoio nesta quarta-feira, 26: a nova Secretária da Cultura, Regina Duarte, abraçou a causa e também através de suas redes sociais replicou uma imagem com a mensagem que Jair Bolsonaro mandou a um grupo de amigos no Whattsapp, com os seguintes dizeres:
“15 de março.
General Heleno/Cap Bolsonaro.
O Brasil é nosso,
não dos políticos de sempre.”
A manifestação está a cada dia ganhando mais força e a esquerda está estremecida com a força do atual governo e a popularidade do presidente.
Confira:
Publicação de Regina Duarte no Instagram
Da Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA