PRIMEIRA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 10/02/2020
NO GUIA DE MÍDIA
Na mídia de hoje do Brasil e do mundo
Segunda-feira, 10/02/2020

Capital: Rio Branco

Capital: Maceió

Capital: Macapá

Capital: Manaus

Capital: Salvador

Capital: Fortaleza

Capital: Brasília

Capital: Vitória

Capital: Goiânia

Capital: São Luís

Capital: Cuiabá

Capital: Campo Grande

Capital: Belo Horizonte

Capital: Belém

Capital: João Pessoa

Capital: Curitiba

Capital: Recife

Capital: Teresina

Capital: Natal

Capital: Porto Alegre

Capital: Cidade do Rio

Capital: Porto Velho

Capital: Boa Vista

Capital: Florianópolis

Capital: São Paulo

Capital: Aracaju

Capital: Palmas
Jornais Internacionais
NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Segunda-feira, 10/02/2020
Jair Bolsonaro não promoverá reforma ministerial, mas a hora dos ministros da Educação e do Turismo vai chegar, e sem demora, dizem políticos governistas, animados com a possibilidade de influenciarem na escolha dos substitutos. O presidente reconhece a lealdade dos ministros Abraham Weintraub e Marcelo Álvaro Antônio, mas a dupla virou um problema que lembra a situação de cadáveres insepultos. —"Não tem prazo", avisa importante líder, "mas esses dois vão rodar".
10/02/2020
Apesar de usina de problemas, Weintraub agrada o presidente por encarar setores hostis. De quebra, ainda arranca risadas do chefe.
10/02/2020
Do tipo que “não abandona os seus”, Bolsonaro decidiu dar nova chance ao ministro da Educação, mas a porta de saída está próxima.
10/02/2020
O ministro do Turismo, mais esperto, evita fazer marola esperando que o esqueçam. Até a próxima operação da Polícia Federal.
10/02/2020
Assim como celebra a ideia de Rogério Marinho no Desenvolvimento Regional, o presidente quer acertar em cheio, no MEC e no Turismo.
10/02/2020
Regina Duarte mostrou que o jeito doce não pode ser confundido com falta de autoridade: mandou embora a secretária executiva de Cultura, Jane Silva, que se comportava como se fosse a dona do lugar.
10/02/2020
O chanceler da Argentina, Felipe Solá, que fez declarações agressivas contra o Brasil e o presidente Jair Bolsonaro, visitará Brasília nesta quarta (12). Ele é dono, como se vê, de lustrosa cara-de-pau.
10/02/2020
O presidente da Anatel, Leonardo de Morais, avisou que a agência reguladora fará leilão de venda de frequências em novembro deste ano. Com isso, a tecnologia de 5G poderá chegar ao Brasil em 2021.
10/02/2020
O Planalto ainda não informou se vai à Justiça para que Vicente Santini, o ex-secretário executivo da Casa Civil, devolva os R$300 mil do custo estimado pelo seu passeio por sete países nas asas da FAB.
10/02/2020
Esta semana que passou Assembleias Legislativas e até a Câmara realizaram sessões comemorativas para marcar o início dos trabalhos. Só quem não é habituado a dar duro faz tanto alarde por algo que é obrigação.
10/02/2020
Esta segunda (10) é o 108º aniversário da morte de José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco, uma das figuras mais importantes da História, fundador da diplomacia brasileira, uma das mais competentes do mundo. Mais de 300 mil compareceram ao enterro.
10/02/2020
Criada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a “Comissão sobre Competência Legal para Investigação” vai se encontrar na quarta-feira (12) com o presidente do STF, Dias Toffoli. São 34 membros.
10/02/2020
...Bolsonaro está esperando que os adversários chamem de “sequestro” o resgate dos brasileiros, e de “cativeiro”, a quarentena.
NO DIÁRIO DO PODER
‘Documentário de ficção’ brasileiro perde, e filme produzido por Obama leva o Oscar
Herdeira de empreiteira da Lava Jato diz que fatos distorcidos em seu filme são 'visão pessoal'
Redação
Domingo, 09/02/2020 às 23:51 | Atualizado às 00:31

A "documentarista" contando uma de suas lorotas sobre Bolsonaro, durante entrevista à TV pública PBS, dos Estados Unidos, em campanha para tentar ganhar a estatueta.
À falta da categoria de “documentário de ficção”, no Oscar, até porque o gênero não existe, o “documentário” Democracia em Vertigem da herdeira milionária Petra Costa, contrariou as expectativas geradas por setores ligados ao PT e acabou derrotado.
O documentário vencedor, American Factory, da diretora Julia Reichert, considerado o favorito desde as indicações, foi produzido pelo ex-presidente norte-americano Barack Obama. Ao receber a estatueta, a documentarista repetiu uma frase do “Manifesto Comunista”: “Trabalhadores de todo o mundo, uni-vos”.
Em seu “documentário”, a diretora brasileira distorceu os fatos, para dizer o mínimo, sobre a derrocada dos governos do PT em razão dos escândalos de corrupção, e ainda criou versão fantasiosa para impeachment de Dilma Rousseff. Quando confrontada com as inverdades do seu “documentário”, a diretora sempre alegou que seu vale-tudo particular era apenas “uma visão pessoal” sobre o tema.
Notícias Relacionadas:
Herdeira milionária da empreiteira Andrade Gutierrez (é neta de um dos fundadores, Gabriel Andrade), enroladíssima na Lava Jato, ela se apresenta como “de esquerda” e sugere em seu filme que a ex-presidente Dilma foi derrubada pelos bancos, que não aceitariam sua decisão de reduzir os juros.
Pedra Costa esconde o fato de que Dilma insistiu no convite para que o presidente do Bradesco, maior banco privado brasileiro, Luiz Carlos Trabuco, assumisse o Ministério da Fazenda. Também escondeu que, diante da recusa, Trabuco foi solicitado por Dilma a indicar alguém para o cargo, e por essa razão o então diretor superintendente do mesmo Bradesco, Joaquim Levy, virou ministro da Fazenda do governo petista.
Em sua rica campanha para tentar se habilitar ao Oscar, a documentarista brasileira concedeu entrevistas nos Estados Unidos que causara estupefação. Em um talk show na PBS, emissora pública, ela relata fatos e pinta os quadro do Brasil e dos brasileiros tão fantasioso quanto seu filme derrotado na disputa.
Comentários
Postar um comentário