Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 10/02/2020

NO GUIA DE MÍDIA
Na mídia de hoje do Brasil e do mundo
Segunda-feira, 10/02/2020
Capital: Rio Branco
Capital: Maceió
Capital: Macapá
Capital: Manaus
Capital: Salvador
Capital: Fortaleza
Capital: Brasília
Capital: Vitória
Capital: Goiânia
Capital: São Luís
Capital: Cuiabá
Capital: Campo Grande
Capital: Belo Horizonte
Capital: Belém
Capital: João Pessoa
Capital: Curitiba
Capital: Recife
Capital: Teresina
Capital: Natal
Capital: Porto Alegre
Capital: Cidade do Rio
Capital: Porto Velho
Capital: Boa Vista
Capital: Florianópolis
Capital: São Paulo
Jornais de SP/Regiões: Bairros SPCapital SPGrande SPLitoral SPInterior SP
Capital: Aracaju
Capital: Palmas


Jornais Internacionais


NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Segunda-feira, 10/02/2020
Jair Bolsonaro não promoverá reforma ministerial, mas a hora dos ministros da Educação e do Turismo vai chegar, e sem demora, dizem políticos governistas, animados com a possibilidade de influenciarem na escolha dos substitutos. O presidente reconhece a lealdade dos ministros Abraham Weintraub e Marcelo Álvaro Antônio, mas a dupla virou um problema que lembra a situação de cadáveres insepultos. —"Não tem prazo", avisa importante líder, "mas esses dois vão rodar".

10/02/2020
Apesar de usina de problemas, Weintraub agrada o presidente por encarar setores hostis. De quebra, ainda arranca risadas do chefe.

10/02/2020
Do tipo que “não abandona os seus”, Bolsonaro decidiu dar nova chance ao ministro da Educação, mas a porta de saída está próxima.

10/02/2020
O ministro do Turismo, mais esperto, evita fazer marola esperando que o esqueçam. Até a próxima operação da Polícia Federal.

10/02/2020
Assim como celebra a ideia de Rogério Marinho no Desenvolvimento Regional, o presidente quer acertar em cheio, no MEC e no Turismo.

10/02/2020
Regina Duarte mostrou que o jeito doce não pode ser confundido com falta de autoridade: mandou embora a secretária executiva de Cultura, Jane Silva, que se comportava como se fosse a dona do lugar.

10/02/2020
O chanceler da Argentina, Felipe Solá, que fez declarações agressivas contra o Brasil e o presidente Jair Bolsonaro, visitará Brasília nesta quarta (12). Ele é dono, como se vê, de lustrosa cara-de-pau.

10/02/2020
O presidente da Anatel, Leonardo de Morais, avisou que a agência reguladora fará leilão de venda de frequências em novembro deste ano. Com isso, a tecnologia de 5G poderá chegar ao Brasil em 2021.

10/02/2020
O Planalto ainda não informou se vai à Justiça para que Vicente Santini, o ex-secretário executivo da Casa Civil, devolva os R$300 mil do custo estimado pelo seu passeio por sete países nas asas da FAB.

10/02/2020
Esta semana que passou Assembleias Legislativas e até a Câmara realizaram sessões comemorativas para marcar o início dos trabalhos. Só quem não é habituado a dar duro faz tanto alarde por algo que é obrigação.

10/02/2020
Esta segunda (10) é o 108º aniversário da morte de José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco, uma das figuras mais importantes da História, fundador da diplomacia brasileira, uma das mais competentes do mundo. Mais de 300 mil compareceram ao enterro.

10/02/2020
Criada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a “Comissão sobre Competência Legal para Investigação” vai se encontrar na quarta-feira (12) com o presidente do STF, Dias Toffoli. São 34 membros.

10/02/2020
...Bolsonaro está esperando que os adversários chamem de “sequestro” o resgate dos brasileiros, e de “cativeiro”, a quarentena.

NO DIÁRIO DO PODER
‘Documentário de ficção’ brasileiro perde, e filme produzido por Obama leva o Oscar
Herdeira de empreiteira da Lava Jato diz que fatos distorcidos em seu filme são 'visão pessoal'
Redação
Domingo, 09/02/2020 às 23:51 | Atualizado às 00:31
‘Documentário de ficção’ brasileiro perde, e filme produzido por Obama leva o Oscar
A "documentarista" contando uma de suas lorotas sobre Bolsonaro, durante entrevista à TV pública PBS, dos Estados Unidos, em campanha para tentar ganhar a estatueta.

À falta da categoria de “documentário de ficção”, no Oscar, até porque o gênero não existe, o “documentário” Democracia em Vertigem da herdeira milionária Petra Costa, contrariou as expectativas geradas por setores ligados ao PT e acabou derrotado.
O documentário vencedor, American Factory, da diretora Julia Reichert, considerado o favorito desde as indicações, foi produzido pelo ex-presidente norte-americano Barack Obama. Ao receber a estatueta, a documentarista repetiu uma frase do “Manifesto Comunista”: “Trabalhadores de todo o mundo, uni-vos”.
Em seu “documentário”, a diretora brasileira distorceu os fatos, para dizer o mínimo, sobre a derrocada dos governos do PT em razão dos escândalos de corrupção, e ainda criou versão fantasiosa para impeachment de Dilma Rousseff. Quando confrontada com as inverdades do seu “documentário”, a diretora sempre alegou que seu vale-tudo particular era apenas “uma visão pessoal” sobre o tema.
Notícias Relacionadas:
Herdeira milionária da empreiteira Andrade Gutierrez (é neta de um dos fundadores, Gabriel Andrade), enroladíssima na Lava Jato, ela se apresenta como “de esquerda” e sugere em seu filme que a ex-presidente Dilma foi derrubada pelos bancos, que não aceitariam sua decisão de reduzir os juros.
Pedra Costa esconde o fato de que Dilma insistiu no convite para que o presidente do Bradesco, maior banco privado brasileiro, Luiz Carlos Trabuco, assumisse o Ministério da Fazenda. Também escondeu que, diante da recusa, Trabuco foi solicitado por Dilma a indicar alguém para o cargo, e por essa razão o então diretor superintendente do mesmo Bradesco, Joaquim Levy, virou ministro da Fazenda do governo petista.
Em sua rica campanha para tentar se habilitar ao Oscar, a documentarista brasileira concedeu entrevistas nos Estados Unidos que causara estupefação. Em um talk show na PBS, emissora pública, ela relata fatos e pinta os quadro do Brasil e dos brasileiros tão fantasioso quanto seu filme derrotado na disputa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)