PRIMEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 13/02/2020
NO GUIA DE MÍDIA
Na mídia de hoje do Brasil e do mundo
Quinta-feira, 13/02/2020

Capital: Rio Branco

Capital: Maceió

Capital: Macapá

Capital: Manaus

Capital: Salvador

Capital: Fortaleza

Capital: Brasília

Capital: Vitória

Capital: Goiânia

Capital: São Luís

Capital: Cuiabá

Capital: Campo Grande

Capital: Belo Horizonte

Capital: Belém

Capital: João Pessoa

Capital: Curitiba

Capital: Recife

Capital: Teresina

Capital: Natal

Capital: Porto Alegre

Capital: Cidade do Rio

Capital: Porto Velho

Capital: Boa Vista

Capital: Florianópolis

Capital: São Paulo

Capital: Aracaju

Capital: Palmas
Jornais Internacionais
NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Quinta-feira, 13/02/2020
O ministro Osmar Terra (Cidadania) parece se preparar para entregar o cargo a Onyx Lorenzoni (Casa Civil), que busca um ministério “operacional” para chamar de seu. Uma possibilidade considerada pelo presidente Jair Bolsonaro é nomear Terra embaixador do Brasil no Canadá, na gelada capital Ottawa. Talvez por coincidência, o filho de 13 anos de Osmar Terra já foi matriculado em escola canadense.
13/02/2020
Um problema adicional para o governo é que o atual embaixador em Ottawa, Pedro Bório, foi nomeado há apenas dez dias.
13/02/2020
Após haver lutado muito para ser embaixador em Washington, Pedro Bório ganhou Ottawa como prêmio de consolação. Agora, nem isso.
13/02/2020
Cidadania é um ministério de múltiplas atribuições e grande capilaridade, bem ao gosto de políticos com projetos eleitorais.
13/02/2020
Encarregado da relatoria do caso da cassação da senadora Selma Arruda (Podemos-MT), a ser examinada na Mesa Diretora do Senado, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), que é líder do governo, não antecipa sua posição, mas, fazendo jus à reputação de equilíbrio, uma coisa é certa: no mérito, nada será feito para mudar a decisão Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato da ex-juíza federal.
13/02/2020
“Moro de saia”, a ex-juíza Selma prendeu malfeitores da política e acabou vítima deles, que conseguiram cassar o seu mandato.
13/02/2020
A maior ironia é que Selma foi cassada por “abuso de poder econômico” e até “caixa dois”, crime que passou a vida combatendo.
13/02/2020
Nessa, Davi Alcolumbre não segue o ídolo Rodrigo Maia: já avisou que o Senado “não tem o poder de deliberar sobre a decisão do TSE”.
13/02/2020
Na gaveta abarrotada de Rodrigo Maia está o requerimento da CPI da Aneel, apoiada por mais de 200 deputados, para investigar resoluções suspeitas da agência reguladora de energia elétrica. Seu autor, Léo Moraes (RO), agora líder do Podemos, cobrou de Maia a CPI.
13/02/2020
Após fazer coro com seu chefe nos insultos a Bolsonaro e ao Brasil, o chanceler da Argentina, Felipe Solá, esteve em Brasília pedindo ajuda para pagar sua dívida externa. O pior é que tem tudo para levar.
13/02/2020
O “príncipe” João Campos (PSB-PE) brinca de “prefeito federal” ou pensa que o povo é besta. Para não criticar malfeitorias do prefeito do Recife, do seu partido, ele ataca Bolsonaro dia sim, outro também.
13/02/2020
O ex-presidente do PT Rui Falcão (SP) conseguiu piorar as coisas ao negar ter chamado de “favelado” Hans River, que o acusou de racismo. Disse que não chamou de favelado, apenas de alguém “da periferia”.
13/02/2020
O ministro Humberto Martins soube das estranhas decisões da Justiça do Trabalho de Sergipe, de leiloar fábrica de cimento que já havia pago a dívida. Disse que a Corregedoria Nacional não analisa mérito, mas que denúncias contra a conduta dos juízes serão sempre analisadas.
13/02/2020
Na Argentina, a pasta responsável pela diplomacia se chama Ministério das Relações Exteriores e Culto. Culto ao peronismo?
Comentários
Postar um comentário