Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 30/01/2020

NO GUIA DE MÍDIAS
Na mídia de hoje do Brasil e do mundo
Quinta-feira, 30/01/2020
Capital: Rio Branco
Capital: Maceió
Capital: Macapá
Capital: Manaus
Capital: Salvador
Capital: Fortaleza
Capital: Brasília
Capital: Vitória
Capital: Goiânia
Capital: São Luís
Capital: Cuiabá
Capital: Campo Grande
Capital: Belo Horizonte
Capital: Belém

Jornais de SP/ Regiões: Bairros SP, Capital SP, Grande SP, Litoral SP, Interior SP
Capital: João Pessoa
Capital: Curitiba
Capital: Recife
Capital: Teresina
Capital: Natal
Capital: Porto Alegre
Capital: Cidade do Rio
Capital: Porto Velho
Capital: Boa Vista
Capital: Florianópolis
Capital: São Paulo
Capital: Aracaju
Capital: Palmas



Jornais Internacionais


NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Quinta-feira, 30/01/2020
Alguém fumou maconha estragada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a julgar pelo edital da licitação a ser realizada nesta quinta (30) para contratar “serviços especializados” em tecnologia da informação “mediante alocação de postos de trabalho”, proibida há 15 anos. A contratação contraria a legislação e acórdãos no Tribunal de Contas da União, além de abrir espaço para criar “cabides de emprego”, por meio de servidores terceirizados. Um escândalo. Em pleno ano eleitoral.

30/01/2020
O edital do TSE ofende a livre iniciativa, garantida na Constituição, fixando até percentuais de lucro para a vencedora da licitação.

30/01/2020
O edital maluquete do TSE também estabelece valor de salários, que a lei proíbe, quantidade de contratados e até custos internos das concorrentes.

30/01/2020
Normas como a súmula 269 do TCU proíbem contratar pessoas para fazerem o serviço e não “o serviço” que as empresas prestam.

30/01/2020
Soma R$17 milhões o custo previsto da “viagem” maluca do TSE, a ser iniciada nesta quinta, à conta dos impostos e à margem da legislação.

30/01/2020
O BNDES usa suas conexões para manipular a auditoria que avaliou “regulares” seus contratos nos governos petistas, negando a “caixa preta”. Mas isso é tão verdadeiro quanto nota falsa. Seus contratos são tão legais quanto todos aqueles firmados pela Odebrecht, por exemplo, após fraudar licitações em governos estaduais e federal. Não há corrupção sem contratos bem feitos, e até mesmo auditados. A “caixa preta” do BNDES é mais ou menos do tamanho de sua sede, no Rio.

30/01/2020
O BNDES produziu a falácia de que ali ninguém fez nada de errado, e sim diretores que recebiam ordens para favorecer JBS, Odebrecht etc.

30/01/2020
A cúpula do BNDES, a serviço do Planalto, sempre contou com as áreas jurídica e técnica internas para fazer parecer que era tudo legal.

30/01/2020
A não ser em razão do aparelhamento partidário, não se entende por que ninguém do BNDES, com tantas evidências, denunciou as tretas.

30/01/2020
Sessão solene do Congresso Nacional vai marcar o início dos trabalhos legislativos em 2020. Terão sido, na prática, 48 dias de folga para os parlamentares, que estão sem ter o que fazer desde 18 de dezembro.

30/01/2020
Funcionários de alfândega das áreas internacionais de aeroportos brasileiros do Rio e São Paulo estão finalmente usando máscaras de proteção, em razão do surto de coronavírus na China.

30/01/2020
Políticos imundos driblam a lei com faixas para formular votos de Feliz Natal etc. Mas as festas passam e as faixas com a propaganda fora de época continuam expostas, impunes, sujando as cidades.

30/01/2020
Como fazer demagogia é livre, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) propõe reduzir para 36 horas a jornada semanal de trabalho. Ou seja, uma redução de 22% das atuais 44 horas. Mas sem reduzir salários.

30/01/2020
...o Carnaval já está aí e o ano nem começou no Congresso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)