TERCEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 04/12/2019

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O relator do projeto de Lei Orçamentária Anual de 2020, deputado Domingos Neto, do PSD, finalizou a proposta ontem e destinou 3,8 bilhões de reais de recursos públicos para gastos em campanhas eleitorais no ano que vem.
O valor é R$ 1,8 bilhão, superior à proposta encaminhada pelo governo, que foi de 2 bilhões de reais.
Quarta-feira, às 12/04/2019 09:19:00

Por 3 x 2, o maior aliado do lulopetismo no MDB, o senador Renan Calheiros, é o mais novo réu em processos por corrupção que correm no âmbito do STF. A decisão foi da 2a. Turma, que ontem aceitou denúncia da PGR, tornando-o réu por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
É a primeira vez que Renan vira réu no âmbito da Lava Jato.
O líder do MDB é investigado em outros nove inquéritos já em poder do STF.
Renan Calheiros aceitou propina da Transpetro, estatal da Petrobrás, entre 2008 e 2010. O dinheiro sujo saiu da Odebrecht Ambiental. A propina serviu para que o senador apoiasse a presença de Sérgio Machado na presidência da Transpetro, posto no qual ficou entre 2003 a 2014.

As manifestações deste domingo (08) pelas prisões em 2a. instância ganharam importante aliado nesta terça-feira, porque acaba de ser formada a Frente Parlamentar pelas Prisões em 2a. Instância, que já nasceu com a adesão de 200 deputados e senadores.
A Frente quer a aprovação, ainda este ano, do projeto 166 do Senado, de autoria do senador Lasier Martins.
Os deputados e senadores criticam o acordão fechado por Nhonho e Alcolumbre para ludibriar a opinião pública, deixando a discussão para o ano que vem.
O deputado gaúcho Marcel Van Hattem, Novo, é o vice da Frente.
Terça-feira, às 12/03/2019 06:13:00 PM

NO BLOG DO AUGUSTO NUNES
Dirceu e Eduardo Cunha foram separados pelo Supremo
Os dois ex-companheiros de cela merecem cadeia, mas só o condenado em segunda instância foi libertado
Do R7
Terça-feira, 03/12/2019 - 15h03 (Atualizado em 03/12/2019 - 16h26)
Integrantes de quadrilhas distintas, José Dirceu e Eduardo Cunha dividiram amistosamente a mesma cela numa cadeia do Paraná. Poderiam ter descoberto que nasceram um para o outro se o STF não resolvesse mostrar que, no Brasil, a segurança jurídica talvez seja mais frágil que a segurança pública.
Ao decidir que ninguém pode ser considerado culpado antes do trânsito em julgado da sentença condenatória, o Supremo Tribunal Federal abriu a porta da gaiola que abrigava Dirceu. Condenado em segunda instância, o reincidente sem cura está autorizado a seguir ampliando o prontuário.
Cunha não teve a mesma sorte. Condenado em primeira instância num dos processos que enfrenta, aguarda o desfecho desse e de outros casos em andamento trancafiado num presídio do Rio. Em regime de prisão preventiva, o ex-presidente da Câmara não exerce o direito de ir e vir desde 2016.
Sem chances de ter a condenação revogada, Dirceu deverá envelhecer em liberdade. Sem ter sido julgado por um colegiado, Cunha vai continuar na gaiola. Os dois merecem cadeia, mas só o que ainda espera a decisão em segunda instância às ruas permanece encarcerado. Os semideuses de toga só são clementes com bandidos de estimação.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Golaço de Aras: Procuradora de extrema-esquerda é defenestrada do Conselho Nacional de Direitos Humanos
Quarta-feira, 04/12/2019 às 09:34
Deborah Duprat

Um grande exemplo de como deve funcionar a batalha moral que precisamos travar se quisermos recuperar o nosso País.
A procuradora de extrema-esquerda, Deborah Duprat, foi substituída no cargo que ocupava há anos no Conselho Nacional dos Direitos Humanos. Cargo que utilizou para proferir frases como “a autodefesa não é um direito” e “há um equívoco de que as crianças pertencem à família”.
A ideologia defendida por Deborah representa o exato oposto de tudo em que acreditamos e lutamos. Substituir a família pela máquina estatal é, na verdade, um dos pilares do fascismo. Deborah já foi tarde.
Em seu lugar entra o procurador goiano Ailton Benedito. Conservador, Aílton está em plena sintonia com as ideias defendidas pelos 57 milhões de brasileiros que elegeram Bolsonaro em 2018.
Não dá para apenas implantar políticas que melhorem a vida do povo. É necessário ocupar os espaços que a esquerda domina há décadas. Substituí-la por ideias que o povo brasileiro abraça de verdade. Sem acabar com o monopólio que a esquerda tem nessas frentes, o governo corre o sério risco de que seus acertos jamais sejam reconhecidos.
Conheça o blog do autor: https://www.fredericorodrigues.com.br/
Analista Político e Membro da Direita Goiás.

O triste fim do “MAIOR LADRÃO DO MUNDO” (veja o vídeo)
04/12/2019 às 07:19
O maior ladrão do mundo está a caminho de uma severa demência.
Roubou, matou, mentiu, sempre acreditando na própria mentira.
Antes, durante e após a prisão, esteve sempre convencido de que era e é um herói, o único salvador do Brasil, um semi-deus.
Saiu da prisão, convicto de que seria ouvido, acatado, respeitado, endeusado.
Todavia, em todos os lugares  aonde vai, é expulso pelo povo, sob vaias e gritos:
“Luladrão, teu lugar é na prisão”.
Vários Estados brasileiros já declararam: “Aqui, ele não entra”.
Nem o mais mal formado espírito, nem a pior e mais gelada consciência humana é capaz de suportar o peso de uma vida tão errada, tão cheia de crimes, de mentiras e de roubos, nunca confessados, nunca admitidos, sempre vigorosamente negados, sempre desmentidos, até à exaustão.
Esse conflito interno é dele e irá dilacerá-lo, cada vez mais, e não lhe será aliviado, enquanto persistir nessa mentira deslavada, nesse mantra de que é inocente, nesse ódio venenoso, nessa tresloucada arrogância, nessa ridícula e risível megalomania.
Ele não consegue acreditar no que está acontecendo à sua volta. Isso deve parecer-lhe um pesadelo.
Então, prefere o caminho do ataque.
Ataca desesperadamente Jair Messias Bolsonaro, Sérgio Moro, Deltan Dallagnol, para tentar, também desesperadamente, convencer os seus adeptos de que ele é o bom, o certo, o “deus salvador”.
Cada vez mais enfurecido, cada vez mais odioso, cada vez mais repugnante, está tão irado, tão fora de si, tão desequilibrado, que não consegue perceber que, desta forma, afasta esse mesmo povo pelo qual ele quer ser cada vez mais paparicado, pelo qual ele tanto deseja ser endeusado.
Vejam o abismo entre a expectativa dele e a realidade que está enfrentando...
Pouco a pouco, se a ficha do ladrão cair, ele vai enlouquecendo, porque nunca se preparou para ser desprezado e humilhado.
Pelo contrário: tudo o que fez foi inflar mais e mais o seu ego, do tamanho do mundo, e chamar de quadrilha os sérios e honestos Juízes e Procuradores da Lava Jato.
A ambição desmedida do maior ladrão do mundo vai levá-lo a um fim trágico.
Lula vai enlouquecer de vez, abandonado pelos seus companheiros, pelos seus aduladores e até mesmo pelos seus familiares, que têm vergonha da sua sombra.
Vai se transformar numa “carniça”, cheia de vermes..... e que fede, cada vez mais....
Quando ele entender que o povo acordou, que o povo tem consciência de quem ele é, o ladrão vai parar num hospício.
Esse será o triste fim do “MAIOR LADRÃO DO MUNDO”.
(Texto de Natalia Ramos Costa)

NA COLUNA DO ALEXANDRE GARCIA
De Paulo Freire a MateMarx, as boas notícias ofuscadas pelo ensino escolar
Por Alexandre Garcia
[Terça-feira, 03/12/2019] [22:05]
Na terça-feira (3), o IBGE anunciou uma excelente notícia: o PIB está crescendo 50% a mais do que os analistas esperavam. A previsão era de 0,4% no terceiro trimestre deste ano, e o crescimento foi de 0,6%.
O carro chefe: o agronegócio de novo. O setor cresceu 1,3%. A indústria cresceu 0,8%, uma excelente notícia, acima da média. O setor de serviços cresceu 0,4%, conforme a expectativa.
O governo não tem dinheiro por estar quebrado. A gente está vendo como os gastos do governo caíram à média de 0,4%. O investimento subiu 2%, e não é o investimento público.
O consumo das famílias cresceu 0,8%. A construção civil cresceu 1,3% porque o mercado imobiliário está aquecido. Já estão fazendo previsões de que o PIB neste ano cresce 1,2%, conforme nós já prevíamos aqui.
O desemprego recuou, as vendas estão aquecidas (como se vê pelas promoções), os juros básicos vão cair ainda mais - de 5% podem ir para 4,5%, sendo que 5% já é um recorde. E a inflação está a abaixo da meta.
A gente nota que há qualidade no crescimento. Esse não é um crescimento do Estado, que já está gordo demais – e a gente paga imposto para sustentar esse Estado inchado. Estamos falando de crescimento do Brasil real.
As pessoas e as empresas estão investindo. O otimismo e o entusiasmo que a gente vê em todas as manifestações do mercado talvez sejam reflexos da aprovação da reforma da Previdência. Imaginem quando saírem as demais reformas - tributária e administrativa. O País vai crescer. Temos um grande futuro pela frente, se não fossem as péssimas notícias que saíram também nesta terça-feira (3).
As más notícias: de Paulo Freire a MateMarx
O resultado do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) saiu nesta terça. O Programa avalia estudantes de até 15 anos. Entre 79 países ficamos em 58º em leitura. Essa é a leitura do Paulo Freire.
Ficamos em 71º, entre 79 países, na avaliação de Matemática. Fomos um desastre. De certo estavam ensinando MateMarx.
Ficamos em 64º em Ciências. Provavelmente estavam falando sobre a anticiência da ideologia de gênero para crianças. Isso sem que os pais saibam.
Dos estudantes brasileiros até 15 anos, 43% não atingem o mínimo necessário para entender uma leitura ou para fazer uma regrinha de três. Essa avaliação foi feita no primeiro semestre do ano passado.
Esses números são resultado de um crime de lesa-pátria. Estavam fechando o futuro. Isso é um desastre. País assim não tem futuro. Precisamos reagir e acabar com essa escola invadida por ideologias fracassadas, que quando foram aplicadas já eram velhas e não deram certo em lugar algum.
Por falar em futuro...
Foi lançada a Frente Parlamentar Mista pela Prisão em Segunda Instância. A Frente já conta com 179 deputados e 33 senadores. No lançamento estava o ministro Sergio Moro ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Todos estavam entusiasmados com a ideia.
Na Câmara, há uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a mudança de dois artigos da Constituição para permitir a prisão logo após a segunda instância - isso sem atingir cláusula pétrea.
Nesta quarta-feira (4) já será instalada uma Comissão Especial para examinar a PEC, embora o presidente da Casa, Rodrigo Maia, pense que a votação vai ficar para o início do ano que vem. Maia disse que é melhor não ter pressa para evitar que o Supremo Tribunal Federal derrube a PEC.
Já no Senado, 45 senadores estão entregando hoje assinaturas para pedir votação imediata de um projeto que muda o Código de Processo Penal.
Por falar em segunda instância...
Foi solto o irmão de José Dirceu, Luiz Eduardo. Ele havia sido condenado pelo Tribunal Regional de Porto Alegre (TRF4), em segunda instância, onde teve a pena aumentada para dez anos e seis meses. Luiz Eduardo cumpria pena desde fevereiro de 2018 e foi solto ontem (3) do presídio de Tremembé (SP). Por isso, a prisão em segunda instância é urgente.

NA AGÊNCIA BRASIL
PF deflagra operação para desarticular organização de tráfico
Ações ocorrem em SP e MS
Publicado quarta-feira, 04/12/2019 - 10:00
Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil São Paulo
A Polícia Federal deflagrou hoje (4) a operação Voo Baixo para desarticular uma organização criminosa internacional especializada no tráfico de drogas. A ação policial inclui o cumprimento de 13 mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Mato Grosso do Sul. 
Iniciada em maio de 2018, a investigação já resultou em apreensões de aproximadamente 2,6 toneladas de cocaína e na prisão de outras 11 pessoas.
De acordo com a Polícia Federal, o grupo criminoso era comandado por um suposto empresário do interior de São Paulo. O suspeito articulava a compra e o transporte aéreo da droga de traficantes bolivianos, recebia a cocaína no Mato Grosso do Sul e a transportava por meio de aviões ao estado de São Paulo.
Os 46 mandados judiciais foram cumpridos nas cidades paulistas de Araçatuba, Campinas, Dourado, Guararapes, Jaú, Pereira Barreto, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Vargem Grande Paulista. No Mato Grosso do Sul, a operação aconteceu em Cassilândia, Alcinópolis, Coxim e Três Lagoas. Também foi realizada em Presidente Getúlio (SC) e Eunápolis (BA). 
Além dos mandados judiciais, foram realizadas apreensões de 15 aeronaves e o sequestro de imóveis, incluindo três fazendas.
Os investigados serão indiciados por tráfico de drogas, com pena de 05 a 15 anos de prisão e multa, e por associação para o tráfico de drogas, com pena de 03 a 10 anos e multa.
Edição: Carolina Gonçalves

NO O ANTAGONISTA
“Lula é uma liderança que passou”
Quarta-feira, 04.12.19 09:23
O general Santa Rosa, em entrevista para o UOL, disse que a soltura de Lula foi “um ato irresponsável” do STF.
Ao mesmo tempo, ele não teme o efeito do ex-presidiário em 2020:
—“O que a gente tem observado é que nos redutos eleitorais do PT, como é o caso da Bahia, ele está tendo decepções. Ele é uma liderança que passou. Não creio que vá afetar em nada. Eu, particularmente, considero que essa decisão do Supremo é inaceitável, consagra a impunidade e contraria frontalmente 90% da opinião pública. Foi um ato irresponsável.”

“É uma fantasia, uma farsa”, diz Moro sobre acusação de parcialidade contra Lula
04.12.19 09:17
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta quarta-feira, Sergio Moro voltou a rechaçar a tese petista de que teria sido parcial ao condenar Lula para supostamente beneficiar Jair Bolsonaro.
—“É uma fantasia, uma farsa esse tipo de argumento. Eu não estou preocupado com esse julgamento do STF, que é um tribunal de grande força, que faz um trabalho relevante. Mas a tese da defesa [de Lula] não corresponde à realidade dos fatos”, afirmou o ministro da Justiça. 
—“O que se argumenta ali é que eu teria tido alguma atuação parcial com objetivo político-partidário. A tese é complicada porque a minha sentença foi confirmada pelo TRF-4 e pelo STJ. Eu teria sido parcial, mas e os demais? Por que confirmaram a sentença?”, questionou.
Moro disse ainda:
—“Em segundo lugar, com todo o respeito, essa alegação é uma farsa grotesca da realidade. Eu sequer conhecia o presidente [Jair Bolsonaro] antes de me encontrar com ele pessoalmente em 1º de novembro de 2018, enquanto proferi a sentença de Lula em 2017. Então, é algo impossível. A única situação diferente foi encontrar Bolsonaro em um aeroporto em 2016, isso foi até filmado, eu o cumprimentei rapidamente. Tenho o costume de dizer que o ex-presidente Lula faz parte do meu passado e prefiro que fique lá.”

“Governar é muito mais que uma ação entre amigos”
04.12.19 09:16
O general Santa Rosa, em entrevista para o UOL, explicou a queda do general Santos Cruz:
—“Ele saiu por razões pequenas, que nada tinham a ver com assuntos de Estado. Simplesmente porque queria controlar as verbas da Secom e o Carlos Bolsonaro queria direcioná-las. Ele não aceitou e terminou se indispondo. O presidente é honesto, é idealista. Falta um pouco de consistência. Ele vai ter que entender mais para a frente que governar é muito mais que uma ação entre amigos. Isso, infelizmente, ele vai entender a duras penas.”

“Por que os crimes caem em todo o País?”
04.12.19 09:06
A PF deflagrou a Operação Voo Baixo, para desmantelar uma quadrilha de narcotraficantes.
Sergio Moro, que nesta quarta-feira vai ao Congresso Nacional, aproveitou para defender seu pacote anticrime:
—“2,6 toneladas de cocaína aprendidas, 24 presos, 15 aeronaves apreendidas, 3 fazendas sequestradas. Por que os crimes caem em todo o País? Porque estamos trabalhando. Mas precisamos do projeto anticrime.”

A pauta do Centrão
04.12.19 08:44
O Centrão não conseguiu derrubar o veto de Jair Bolsonaro à propaganda partidária.
Para se vingar, os parlamentares resolveram obstruir a pauta, “deixando de votar 24 projetos que garantiriam um total de 22,8 bilhões de reais para que os ministérios terminassem o ano cumprindo seus compromissos”, diz o Estadão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 23/11/2024 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE 3ª EDIÇÃO DE 07/02/2025 - SEXTA-FEIRA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 11/12/2024 - QUARTA-FEIRA