SEGUNDA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 04/12/2019

NO O ANTAGONISTA
2020 ainda melhor
Quarta-feira, 04.12.19 07:33
O Estadão, em editorial, comemora (moderadamente) o crescimento do PIB:
“O Brasil superou a pior fase, a economia ganha impulso e 2020 poderá ser melhor do que têm previsto os economistas: esta foi a avaliação dominante do novo balanço geral da atividade (…).
Diante da boa novidade, por muitos classificada como surpresa, analistas do setor financeiro e de consultorias já falam em rever suas projeções. Temperando o otimismo com uma boa pitada de moderação, especulam sobre um possível crescimento em torno de 1,1% neste ano e de 2,2% em 2020. Mas o otimismo, embora contido, já será uma novidade positiva, se contaminar o mundo real dos consumidores, produtores, comerciantes e empregadores.”

Maia não quer Eduardo pendurado
04.12.19 07:15
Rodrigo Maia avisou o Centrão que é contra “pendurar” o caso de Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética da casa, como caciques do grupo defendem nos bastidores, diz a Crusoé.
Leia a nota completa aqui.

Gilmar irritado com Toffoli
04.12.19 06:54
Gilmar Mendes está irritado com Dias Toffoli, diz a Época.
“Mendes achou um erro a maneira como Toffoli conduziu a polêmica em torno de Flávio Bolsonaro e do Coaf .
E achou sem sentido o aceno que Toffoli fez ao Congresso no final do julgamento da segunda instância.”

Lula enclausurado
04.12.19 06:50
A agenda de Lula, segundo a Folha de S. Paulo, inclui um encontro organizado por seus advogados e uma partida de futebol com Chico Buarque no campo do MST.
Ele foi solto pelo STF, mas continua enclausurado, sem poder pisar na rua.

Pena no segundo grau deve valer também para outras áreas
04.12.19 06:29
Rodrigo Maia prometeu instalar hoje a comissão especial da prisão em segundo grau.
O texto estabelece que a execução da pena ocorra não apenas na área criminal, mas nas outras esferas, como cível e tributária.
Alex Manente disse para O Globo:
—“Já há uma construção, já existia essa discussão. E a maioria dos deputados entendeu que era algo positivo, para a gente não trazer o casuístico exclusivamente para a área criminal. Isso traria uma simetria para a relação entre as esferas e não postergaria decisões que demoram 20, 25 anos nas esferas que não são a criminal.”

O cordão magnético em torno de Bolsonaro
04.12.19 06:21
O UOL perguntou ao general Maynard Santa Rosa, que se demitiu da Secretaria de Assuntos Estratégicos, se ele tinha acesso a Jair Bolsonaro.
Ele respondeu:
—“No início, sim. Depois foi ficando mais difícil, porque o presidente se cercou de um grupo de garotos que têm entre 25 e 32 anos que fazem uma espécie de cordão magnético em torno e filtram o acesso.”
Ele explicou quem são os garotos:
—“É o Filipe Martins e essa turminha que controla as redes sociais. Tem mais outros. Eles não alegam nada, simplesmente protegem e não chega na agenda do presidente.”

Lula ressocializa
04.12.19 06:05
Gilmar Mendes disse para o UOL:
—“Essa política sistemática de encarceramento é um problema grave. Nós temos que olhar essa questão de maneira mais ampla inclusive no que diz respeito a trabalhos de ressocialização.”
A soltura de Lula não foi uma regalia a um criminoso poderoso, portanto, e sim um trabalho de ressocialização.

Hacker contra hacker
04.12.19 05:56
O delator dos hackers verdevaldianos foi solto ontem à noite (com tornozeleira).
Seus anexos devem implodir a defesa de seus comparsas.
O inquérito da Spoofing tem de terminar até o dia 19 de dezembro, segundo o prazo concedido pelo juiz Vallisney Oliveira.
Depois disso, segue para o Ministério Público Federal.

Relator no TSE vota pela cassação do mandato de Selma Arruda
04.12.19 00:20
O ministro Og Fernandes votou no TSE a favor da cassação da senadora Selma Arruda (Podemos-MT) por caixa 2 e abuso de poder econômico na campanha de 2018.
Ela é acusada de receber R$ 1,2 milhão antes do período de campanha eleitoral para contratação de empresa de propaganda.
“As movimentações só vieram ao conhecimento desta Justiça especializada por meio de quebra de sigilo bancário dos envolvidos. Ou seja, não houve registro algum desses valores na contabilidade oficial da chapa, demonstrando por evidente a má-fé dos candidatos que tentavam evitar a fiscalização dos órgãos da Justiça Eleitoral”, disse o ministro.
A decisão ainda depende do voto de outros 6 ministros, que serão tomados na próxima quinta (5).

4 x 3 – TSE aceita assinaturas eletrônicas para criação de partido, mas não para 2020
Terça-feira, 03.12.19 20:59
Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral admitiu o uso de assinaturas eletrônicas para comprovar o apoio mínimo necessário para a criação de novos partidos.
A Presidente da Corte, Rosa Weber declarou, porém, que não será possível implementar a mudança a tempo de registrar novas legendas aptas a disputar as eleições municipais de 2020.
—“Depende de recursos. E agora, não se tem um centavo para isso”, disse a ministra, esclarecendo que seriam necessárias ferramentas tecnológicas e uma regulamentação prévia.
—“Em consideração ao planejamento atualmente executado pelo TSE, é certo que tais soluções não estarão disponíveis para uso em larga escala antes das eleições de 2020″, completou depois.
A decisão, assim, não atende por completo a pretensão da Aliança pelo Brasil, partido em processo de formação por Jair Bolsonaro.

PF faz busca e apreensão em endereços de irmão de Joesley
03.12.19 20:40
A PF deflagrou hoje uma operação para investigar pagamentos de propina de frigoríficos a servidores do Ministério da Agricultura, informa O Globo.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Goiás, em endereços da empresa JBJ e do empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, irmão de Joesley e Wesley Batista.
No passado, Júnior Friboi comandou a JBS, da qual se afastou em 2013. Tentou carreira política e depois se dedicou à JBJ, sua própria empresa de carnes.
Segundo o jornal carioca, não foram divulgados detalhes sobre a investigação, que corre sob sigilo. A defesa do irmão de Joesley negou irregularidades.

NO PODER360
Eis a newsletter 
[Quarta-feira, 04/12/2019]
ECONOMIA
Agropecuária puxa alta no período

CONGRESSO
Acordo era por derrubada do texto

CONGRESSO
Senado manteve veto de Bolsonaro

GOVERNO
Serpro e Dataprev estão na mira

PARTIDOS POLÍTICOS
Grupo lança vídeos semanais

JUSTIÇA
Decisão importa a Bolsonaro

ECONOMIA
Impede contribuição extra

GOVERNO
Diretoria da agência reuniu-se nesta 3ª

CONGRESSO
Eduardo pode sair da Liderança

CONGRESSO
Disse líder do governo no Congresso

Opinião
País tem muito a ganhar nessa agenda






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA