PRIMEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 04/12/2019

NO VER CAPAS
Quarta-feira, 04/12/2019
Capas de hoje dos principais jornais do Brasil






NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Quarta-feira, 04/12/2019
O Senado, a presidência da Casa e assessorias omitem os custos da viagem que os senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP), Kátia Abreu (PDT-TO) e Ciro Nogueira (PP-PI) fizeram na semana passada para Orlando, Flórida, o lar da Disney e meca das promoções de fim de ano. O trio viajou na quarta-feira (27) para “evento” da montadora Honda, mas não revelam quanto custaram as passagens, quem pagou, nem explicaram o interesse nacional no passeio em plena Black Friday.

O portal da Transparência do Senado também não menciona qualquer gasto para os três senadores irem a Orlando, a terra do Mickey Mouse.

Em Orlando, o trio participou da convenção de 40 anos da associação de distribuidores Honda (Assohonda), cujo site subitamente saiu do ar.

Marco Antônio Costa, da Assohonda, conterrâneo de Kátia Abreu, fez o convite. Ciro Nogueira atua no ramo de revenda de carros novos.

O presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), que nesta terça (3) comandou a suspensão de 14 deputados e a advertência de outros quatro, afirmou que, se houve beneficiado pelas “candidaturas laranjas” sob investigação da Polícia Federal, este foi o presidente Jair Bolsonaro. Ele disse que foi comprovadamente produzido o material de campanha das candidaturas apontadas como “de fachada”, e em tudo, de botons a cartazes, havia fotos do candidato do PSL a presidente.

Para Bivar, é lorota afirmar que a campanha de Bolsonaro foi barata, ao citar a propaganda, por exemplo, dos 53 deputados federais eleitos.

Os suspensos preferiam expulsão, porque sairiam para o novo partido com os milhões do Fundão Sem Vergonha. Mas a punição parou aí.

Os números são ruins, estatisticamente estagnados, mas melhoraram as notas do Brasil do exame Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), entre 2015 e 2018. Em Matemática, passou de 377 para 384; em Leitura, de 407 a 413: e Ciências, de 401 para 404.

Candidato de Lula a prefeito de São Paulo, Haddad foi condenado há 5 meses em 1ª instância, por levar R$2,6 milhões da empreiteira UTC. Tem tudo para ser condenado em 2ª instância até outubro de 2020.

O ministro Osmar terra (Cidadania), estudioso da questão das drogas, criticou a decisão da Anvisa de liberar a produção de medicamentos com base em uma molécula encontrada na canabis, planta da maconha. Acha que Anvisa e STF não deveriam se meter nisso.

O antigo embaixador do Brasil em Lisboa, Luiz Fernando Figueiredo, ex-ministro de Dilma (PT), jamais contestava as mentiras contra o governo brasileiro na imprensa portuguesa, e também desautorizava subordinados a fazê-lo. Ganhou promoção no bem-bom de Doha.

O deputado Túlio Gadêlha (PDT-PE) usa  regalias sem dó. Em vez de trabalhar em Brasília, viajou à Suíça com a namorada Fátima Bernardes para denunciar descaso do governo com “escravidão moderna”.

Foi chamada em Brasília de “manifestação do atraso” o ato da CNM, a confederação de prefeitos e vereadores, contra a extinção de municípios criados apenas para beneficiar políticos oportunistas.

De 2010 a 2016 a participação dos recursos do mercado de capitais no investimento no Brasil caiu em todos os anos. A partir de 2017 a 2019 o investimento voltou e já representa o segundo maior nível da História.

Demitido após envolvimento em um dos escândalos de corrupção do governo Dilma, o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, resolveu lançar o livro “Um Golpe Contra os Trabalhadores”. Será uma confissão?

Está ficando cada vez mais vexatório o malabarismo do noticiário para minimizar os sinais positivos da economia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA