QUARTA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 12/11/2019

NO O ANTAGONISTA
Moro e o 'hackeamento' criminoso
Terça-feira, 12.11.19 09:42
Sergio Moro, em entrevista à rádio Bandeirantes, condenou o uso das mensagens roubadas da Lava Jato:
--“O que houve foi um 'hackeamento' criminoso, uma invasão criminosa de celulares dos procuradores. Foi uma divulgação de mensagens, cuja autenticidade até hoje não foi demonstrada, com absoluto sensacionalismo, coisas exageradas que mostram um desconhecimento da prática jurídica.
Apesar de alguns se vangloriarem por isto, a meu ver existe apenas uma divulgação de supostas mensagens, obtidas por meios criminosos, para anular condenações de pessoas que cometeram crimes graves de corrupção. Não vejo como isso possa ser positivo para qualquer pessoa de bom senso.”

Carlos quis dar um tempo das redes
12.11.19 09:14
Por Claudio Dantas
O Antagonista apurou que Carlos Bolsonaro decidiu mesmo dar um tempo das redes.
O motivo exato ainda é desconhecido.
Entre assessores da Presidência, especula-se sobre eventual divergência com o pai sobre como lidar com o STF.

Maia reúne parte da cúpula militar
12.11.19 09:04
Por Claudio Dantas
Rodrigo Maia está reunido na residência oficial da Câmara com o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e o comandante do Exército, general Edson Pujol.
O presidente da Câmara disse a O Antagonista que o encontro foi solicitado pelos militares, em agradecimento à votação do novo regime previdenciário da caserna.

O radicalismo do ex-presidiário
12.11.19 08:44
Rodrigo Maia condenou o discurso do ex-presidiário Lula.
Segundo O Globo, ele disse que “o petista saiu do cárcere mais radical do que entrou, o que só fortalece Jair Bolsonaro”.

“Transportando dinheiro”
12.11.19 08:15
O ex-governador Mario Cossio, exilado no Paraguai, escreveu no Twitter:
“Evo Morales em Assunção: o avião mexicano que o trouxe e curiosamente 2 caminhões da Prosegur transportando dinheiro… coincidência?”
Leia mais aqui.

Bolsonaro favorece Record e SBT contra a Globo
12.11.19 07:54
A Secom de Jair Bolsonaro favoreceu a Record e o SBT em detrimento da Globo.
Um relatório do TCU, obtido pela Folha de S. Paulo, mostra que a Record embolsou 42,61% da verba estatal destinada à propaganda na TV e o SBT embolsou outros 41,01%. 
A Globo recebeu 16,38% da verba publicitária, apesar de ter 33,1% da audiência.

NA COLUNA DO ALEXANDRE GARCIA
O sujeito vai esperar toda a vida para começar a cumprir pena?
[Segunda-feira, 11/11/2019] [21:50]
Na segunda-feira (11), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara, que tem 49 membros, estava com 36 presenças. Por quê? Porque a Câmara e o Senado estão com pressa para mudar a Constituição e garantir a prisão de um condenado.
Na segunda instância, que é o tribunal do recurso, o sujeito já é condenado. Acabou. Seja qual o for o recurso dele, dali para frente ele continuará sempre sendo condenado porque não há mais condições de examinar provas nos tribunais superiores.
Essa é a razão da prisão: a execução da pena. O sujeito vai esperar toda a vida se continuar como está: ninguém vai preso se tiver dinheiro para pagar advogado para pedir recurso.
Um exemplo: Maluf conseguiu esperar, antes da execução da pena, um quarto de século - 25 anos - entre o crime pelo qual ele foi acusado e condenado, e a aplicação da pena. Ainda ontem (11) dois ex-tesoureiros do PT, Delúbio Soares e Vaccari Neto, tiraram as tornozeleiras eletrônicas. Os dois estavam condenados também.
Bolsonaro e Lula
O que se vê no discurso do presidente Jair Bolsonaro é que ele não vai responder nada a respeito de Lula. Porque, obviamente, quanto mais o governo falar em Lula, mais vai estar botando lenha na fogueira. E se não falar, Lula vai ficar falando sozinho. Parece que essa é a intenção dos governistas.
A estratégia da Bolívia não deu certo
O que aconteceu na Bolívia é uma grande defecção para o Foro de São Paulo, cujo objetivo é a tomada do poder marxista-socialista assim como foi na Venezuela, em Cuba, no Equador, no Chile e na Bolívia. Eles entram no poder pelo voto e depois começam a fazer as transformações.
Não deu certo essa estratégia na Bolívia. O México está oferecendo asilo para Evo Morales. O sujeito que presidiu as eleições já está preso por fraude, com acusação pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Não deu certo a fraude que pretendia manter Evo Morales no poder. Ele já estava no poder há 14 anos.
Foi Evo Morales que, combinado com Lula, mandou o exército invadir instalações da Petrobras e tomar conta. Foi mais ou menos um presente que Lula deu para a Bolívia, e isso ainda não está nos tribunais como mais uma acusação de dilapidação do patrimônio do Brasil.
Emprego
Foi lançado um programa que vai estimular o emprego de jovens e de idosos. Se bem que 55 anos – cá para nós – não dá para ser considerado idoso, ainda mais da boca de um sujeito que acaba de completar 79. Eu acho que idoso é alguém que tem 20 anos a mais que eu, mas tudo bem...
Quem contratar pessoas entre 18 e 29 anos ou mais de 55 anos terá direito à diminuição dos encargos trabalhistas. O objetivo é estimular o emprego desses profissionais. Na verdade, a política liberal de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes é desonerar a folha de pagamento. Afinal, não é justo que dar emprego signifique pagar tributo.
Se o sujeito recebe um salário mínimo, o empresário tem que pagar quase dois salários mínimos. É um absurdo. Assim como é absurdo pagar tributo sobre material escolar para um país que precisa de um ensino melhor.
Enfim, coisas do Brasil que foram muito mal feitas durante décadas e agora estão procurando corrigir para que tenhamos futuro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA