QUARTA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 28/10/2019

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Artigo, Fábio Jaques - Vamos auditar o IOR
Sua Santidade, o Papa Francisco anunciou na tarde deste sábado (26), no encerramento do Sínodo da Amazônia, que vai criar um órgão no Vaticano dedicado exclusivamente à Amazônia que, segundo ele, “sofre todo tipo de injustiça”.
“Na Amazônia há todo tipo de injustiça, destruição de pessoas, exploração de pessoas, em todos os níveis e destruição da identidade cultural”, disse.
Depois das pajelanças realizadas nos jardins do Vaticano com a participação do próprio pontífice, e da procissão com a Pachamama no lugar da Virgem Maria, o Papa resolve eleger a Amazônia como a prioridade número um da Igreja (ou ex-Igreja) Católica, ficando alguns assuntos “ultrapassados”, como a salvação da alma ou a evangelização, em plano secundário.
Como não sou seguidor deste Papa, que para muitos dentro da própria Igreja é a encarnação do Anticristo, pouco me importo com o que faça ou deixe de fazer.
CLIQUE AQUI para ler mais.
Segunda-feira, 10/28/2019 04:30:00 PM

O vagabundo novo presidente argentino clama pelo ladrão Lula da Silva
Este vagabundo peronista argentino Alberto Fernández, eleito ontem presidente da Argentina, já mostrou ao que veio.
Na foto da vitória, ontem, replicada por ele mesmo, sua patota eleitoral acompanha o gesto do Lula Livre.
No post, Fernández diz que "Lula é um homem extraordinário que está justamente preso há um ano e meio".
Ele avisou que falará com Lula brevemente.
O novo presidente desconsidera o fato de que o Brasil é um País onde impera o estado democrático de Direito e que Lula está preso porque é comprovadamente chefe de quadrilha e ladrão de dinheiro público, portanto, trata-se de um político preso e não de um preso político.
Se o novo presidente quiser se encontrar com Lula, terá que vir ao Brasil e visitá-lo na cadeia, onde apodrece.
É isto.
E nada mais.
Às 10/28/2019 01:46:00 PM

MPF denuncia cartel de 11 empreiteiras que saqueou a Petrobras. Foi tudo durante os governos do PT
As empresas que funcionaram como cúmplices dos governos do PT são: Odebrecht, UTC, OAS, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, Mendes Júnior, Andrade Gutierrez, Galvão Engenharia, Iesa, Engevix, Toyo Setal, Techint, Promon, MPE, Skanska e GDK S.A.
“Outras seis também participavam das fraudes: Alusa, Fidens, Jaraguá Equipamentos, Tomé Engenharia, Construcap e Carioca Engenharia” -, informou a Procuradoria.
A 13.ª Vara Federal de Curitiba recebeu denúncia da Operação Lava Jato, por meio do Ministério Público Federal no Paraná (MPF-PR), contra 11 executivos das empreiteiras OAS, Mendes Júnior, Engevix, Alusa e Galvão Engenharia pelo crime de formação de cartel para saquear os cofres da Petrobras, tudo durante os governos Lula e Dilma.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Às 10/28/2019 10:13:00 AM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
STF criou a República dos Bandidos no Brasil, diz Carvalhosa (veja o vídeo)
Segunda-feira, 28/10/2019 às 14:41
O jurista Modesto Carvalhosa foi ao Twitter para convocar a população para as manifestações favoráveis à manutenção da possibilidade de prisão após condenação em segunda instância marcadas para sábado, 9/11.
Na publicação, Carvalhosa diz que o Brasil deixou de ser um Estado Democrático de Direito e que a recente reavaliação do tema pelo plenário do Supremo foi uma barbaridade que cria no Brasil a República dos Bandidos. Afirmou também que convocarão deputados e senadores a tomarem providências para que a vontade do povo brasileiro se sobreponha aos desmandos do Tribunal, que deixou de cumprir sua função de promover a estabilidade da ordem jurídica.
A função do STF é promover a estabilidade da ordem jurídica no interesse da sociedade, visando ao bem comum e à realização da justiça. O nosso Supremo faz o contrário. O Brasil deixou de ser um Estado Democrático de Direito. VAMOS TODOS PARA AS RUAS NO DIA 9 DE NOVEMBRO. - publicou
Jurista

A função do STF é promover a estabilidade da ordem jurídica no interesse da sociedade, visando ao bem comum e à realização da justiça. O nosso Supremo faz o contrário. O Brasil deixou de ser um Estado Democrático de Direito. VAMOS TODOS PARA AS RUAS NO DIA 9 DE NOVEMBRO.
Veja o vídeo neste link: https://twitter.com/CarvalhosaMo/status/1188758174003847173
Leia também:
Da Redação

NO R7.COM
Bolsonaro: Forster aceita indicação para assumir embaixada nos EUA
Na semana passada, Bolsonaro elogiou Nestor Forster e disse que ele seria "um bom nome" para exercer a função
Por Agência Estado
Segunda-feira, 28/10/2019/10h39 (Atualizado em 28/10/2019/10h40)
Nestor Forster aceitou indicação para embaixada em Washington
Divulgação/Itamaraty
Ligado ao escritor Olavo de Carvalho, o diplomata Nestor Forster aceitou a indicação para assumir a Embaixada do Brasil em Washington. A informação foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (28), ao deixar os Emirados Árabes rumo ao Catar. 
- "Está tudo certo para o Forster assumir", garantiu o presidente.
Segundo Bolsonaro, o convite foi feito pelo chanceler Ernesto Araújo a Forster por telefone. Em seguida, o Itamaraty expediu o pedido de agrément — consulta para obter a aprovação diplomática do outro país ao nome escolhido.
Na semana passada, Bolsonaro elogiou Forster e disse que ele seria "um bom nome" para a função, mas que precisava ouvi-lo antes de formalizar a indicação. 
- "Como ele já está lá (na embaixada), é um grandão, conhece muito bem, desatou muito bem e é uma pessoa ativa, seria um bom nome para Washington" -, declarou.
Há alguns meses, a indicação de Forster para a embaixada do Brasil nos EUA era dada como certa por integrantes do Itamaraty. Próximo ao chanceler Ernesto Araújo e ao escritor Olavo de Carvalho, ele foi promovido em junho ao topo da carreira justamente para poder ocupar o posto. Um mês depois, no entanto, diplomatas foram surpreendidos pela possibilidade de Bolsonaro indicar um de seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Há alguns dias, com a desistência de Eduardo, o nome de Forster voltou a ganhar força. Mesmo antes do filho afirmar publicamente que abriria mão de pleitear o cargo de embaixador, o presidente da República já havia aventado o nome do diplomata como principal opção.
Diferentemente de Eduardo, a avaliação do governo é de que Forster não encontrará dificuldades para ter seu nome aprovado pelos senadores. Após o agrément, o indicado passa por sabatina no Senado.
Copyright © Estadão. Todos os direitos reservados.

NA GAZETA DO POVO
Bolsonaro diz que petistas comemoram eleição de Kirchner, e não de Fernandéz
Gazeta do Povo - Riad, Arábia Saudita
Segunda-feira, 28/10/2019
O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar, nesta segunda-feira (28), ao chegar na Arábia Saudita, sobre a eleição de Alberto Fernandéz como presidente da Argentina, e de Cristina Kirchner, como vice-presidente. Bolsonaro disse que não vai fazer julgamento precipitado. - “Vamos sentir nos próximos dias como o mercado e os investidores vão reagir na Argentina”, afirmou o presidente. 
- “Espero que esteja equivocado naquilo que penso”, completou. Bolsonaro ainda disse que os petistas comemoram "na verdade, a eleição de Cristina Kirchner, que sempre foi ligada a Lula e Dilma". Ainda no Catar, antes de seguir com a viagem pelo Oriente Médio, Bolsonaro declarou que não vai parabenizar Fernandéz pela eleição e que a "Argentina escolheu mal"."


NA AGÊNCIA BRASIL
Taxa adicional de embarque internacional será eliminada, diz ministro
Medida visa incentivar o setor de aviação civil 
Publicado segunda-feira, 28/10/2019/15:28
Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil Brasília
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse hoje (28) que o governo vai deixar de cobrar a taxa adicional na tarifa de embarque internacional. Segundo o ministro, a medida faz parte de uma série de ações que o governo vai tomar para diminuir regulamentações no setor, visando a incentivar o setor de aviação civil e a entrada de novas empresas aéreas no País.
- “Vou antecipar uma das medidas: é a eliminação da taxa adicional de US$ 18 para voos internacionais”, disse o ministro após participar do Fórum de Líderes da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo (Alta).
Criada em 1999, é taxa é paga pelos passageiros que viajam para fora do País e feita junto com a tarifa de embarque e é uma das fontes de receita do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), que financia melhorias na infraestrutura aeroportuária.
O fim da cobrança da taxa extra de embarque deve ser incluído em uma medida provisória que agrega ações para o fomento do turismo no País.
De acordo com o ministro, a intenção do governo é aumentar a quantidade de passageiros e também de cidades com voos no País. Atualmente 140 milhões de passageiros são transportados por ano no País, em voos para 140 localidades. 
- "Nossa ideia é chegar a 200 milhões de passageiros em 200 localidades em 2025, com os investimentos que estão sendo gestados até agora", disse Freitas.
O ministro disse acreditar que com o fim da taxa adicional, as empresas de baixo custo, que já atuam em voos internacionais no País, vão passar a ter interesse no mercado doméstico
- "Temos várias empresas que estão em tratativas com conosco. Essas empresas começam a operar as rotas internacionais e na sequência elas devem ingressar no mercado nacional fazendo voos domésticos", disse.

NO JORNAL DE BRASÍLIA
Em delação, “Rei Arthur” entrega compra de votos para Olimpíadas do Rio
A declaração sobre os pagamentos faz parte de acordo de colaboração premiada feito com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos
Segunda-feira, 28/10/2019
Da Redação
redacao@grupojbr.com
Preso na última sexta-feira (25), em Miami, nos Estados Unidos, o empresário Arthur Menezes Soares Filho, conhecido como “Rei Arthur”, confirmou o pagamento de propina para delegados africanos para a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. 
De acordo com o jornal O Globo, a declaração sobre os pagamentos faz parte de acordo de colaboração premiada feito com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o que evitou que Arthur fosse deportado para o Brasil. 
De acordo com as investigações, ele utilizou a offshore Matlock Capital Group como meio de transferir 2 milhões de dólares para a conta de Papa Diack, filho de Lamine Diack, então presidente da Federação Internacional de Atletismo. Outros 10 milhões de dólares foram mandados para o ex-governador Sergio Cabral através do doleiro Renato Chebar.
O depósito teria sido feito em setembro de 2009, três dias antes da escolha do Rio como sede dos Jogos. Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, é acusado de receber mais de 10 milhões em propina de Arthur entre março de 2012 e novembro de 2013.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA