Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 28/10/2019

NO VER CAPAS
Segunda-feira, 28/10/2019
Capas de hoje dos principais jornais do Brasil







NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Segunda-feira, 28/10/2019
CÂMARA INVESTIGA ATAQUE DA ANEEL À ENERGIA SOLAR
Sexta-feira, 25/10/2019
A consulta pública malandra da “agência reguladora” Aneel, destinada a alterar as regras de 2012 para consumidores investirem em geração de energia solar, enfureceu o líder do Podermos na Câmara, deputado José Nelto (GO). 
- “É muito grave”, - diz, - “a Aneel foi criada para regular e defender a população!”. 
Para ele, a agência está a serviço das empresas de distribuição de energia. Os responsáveis pelo golpe contra os consumidores serão chamados a dar explicações na Câmara.

DISTRIBUIDORAS MANDAM
25/10/2019
A Aneel tenta obrigar quem investe em energia solar a pagar pedágio às distribuidoras e também “encargos” da conta de energia.

GOLPE BAIXO
25/10/2019
Investindo na geração de energia solar, os consumidores podem ficar livres da dependência das distribuidoras. É o que a Aneel tenta impedir.

PERDA DE CREDIBILIDADE
25/10/2019
Quando muda as próprias regras, beneficiando desavergonhadamente distribuidoras, a Aneel mostra que abriu mão da própria credibilidade.

DEPOIMENTO NA CÂMARA
25/10/2019
Esta semana, a Câmara vai definir a data do depoimento do ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) sobre esse golpe da Aneel.

DESEMPREGO ATINGIRÁ UM DÍGITO ANTES DA ELEIÇÃO
25/10/2019
O emprego é o último a sentir os efeitos de uma crise ou recuperação econômica, mas as quedas nos últimos meses, de 12,7% para 11,8%, na taxa de desemprego aumentaram a expectativa entre economistas de que o índice rompa a barreira psicológica de 10% antes mesmo das eleições do ano que vem. O governo trata o tema com reservas, mas a aprovação da reforma da Previdência deixa mais difícil conter a euforia.

DEU CONFIANÇA
25/10/2019
Segundo Walter Franco, professor do Ibmec, a reforma foi “uma grande vitória”, mas o impacto maior virá com as “reformas microeconômicas”.

AINDA VAI MELHORAR
25/10/2019
Franco cita a reforma trabalhista ao prever queda mais acentuada com “contratações de fim de ano e no período até o carnaval” de 2020.

REDUÇÃO INEGÁVEL
25/10/2019
Dados do IBGE comprovam tendência de queda no desemprego. Eram 12,7% no trimestre terminado em março e 11,8% no último trimestre.

RIVALIDADE DO MAL
25/10/2019
Brasil e França disputam liderança do ranking de país com maior carga tributária sobre empresas que criam empregos. O tributarista Eliézer Martins conta que a França vai cortar de 34,4% para 25% até 2022. Enquanto os “gênios” no Brasil só cogitam mudar nome de impostos.

TORTURA NÃO PODE
25/10/2019
As sessões de julgamento do STF fazem lembrar o velho professor de Direito Constitucional, para quem todos os votos daqueles ministros são inconstitucionais. Por quê? - - “A Constituição proíbe tortura”, dizia.

COMO PODE?
25/10/2019
Eric Berthelot, presidente do Naval Group, ex-DCNS, empresa francesa enrolada até o pescoço nas propinas da Odebrecht pelo submarino nuclear brasileiro, vai à Câmara esta semana para “discutir a indústria”.

TUDO A VER
25/10/2019
A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT-CE), que já foi muito maltratada pelos próprios petistas, como na eleição de 2004, convidou o “neotucano” Alexandre Frota (SP) para depor na CPI das Fake News.

PIZZA NO FORNO
25/10/2019
A CPI da Vale, rebatizada de “CPI de Brumadinho”, na Câmara, vai votar relatório de Rogério Correia (PT-MG) indiciando a mineradora e alemã Tüv Süd. Não se falam nos criminosos pessoas físicas.

É SÓ ALEGRIA
25/10/2019
Após o STF fazer a alegria de advogados acabando a prisão após a segunda instância, que renderá milhões em honorários, a CCJ do Senado discute projeto de Efraim Filho (DEM) que dispensa licitação para contratar advogados e contadores pelo Poder Público.

MAIS DUAS REFORMAS
25/10/2019
Apesar da torcida contrária, a grande margem de apoio ao governo Bolsonaro na reforma da Previdência anima seus apoiadores no Congresso, que já esperam as reformas Administrativa e Tributária.

PROPRIEDADE INTELECTUAL
25/10/2019
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) fechou acordos com diversos países, incluindo EUA, China e Japão para tentar agilizar o registro de marcas e patentes. Atualmente o processo leva até 4 anos.

PERGUNTA NA 2ª INSTÂNCIA
25/10/2019
O STF também beneficiará acusado de mandar matar o ex-prefeito de Santo André Celso Daniel?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...