Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 02/10/2019

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Quarta-feira, 02/10/2019
JURISTAS PREVEEM ATÉ ANULAÇÃO DE ATOS DE JANOT
Terça-feira, 01/10/2019
A expectativa dos meios jurídicos é de avalanche de ações, nos tribunais, tentando a nulidade das denúncias do ex-procurador geral da República na Lava Jato. Criminalistas constroem a argumentação de que Janot mostra em seu livro atitudes reveladoras de desequilíbrio, como plano de matar o ministro Gilmar Mendes, além de ingerir bebida alcoólica com a equipe, durante o expediente, em seu gabinete na PGR.

SÓ UMA CHUVINHA
01/10/2019
O ministro Gilmar Mendes não acredita em “avalanche”, mas acha provável que argumentações do gênero sejam apresentadas.

DESEMPENHO PÍFIO
01/10/2019
Gilmar diz que denúncias de Janot têm sido “escrutinadas” na 2ª Turma do STF. 
- “Acho que só uma foi confirmada”, diz, puxando pela memória.

AFINANDO O DISCURSO
01/10/2019
A justificativa para a “dose de qualquer bebida” era restaurar “clima de harmonia” e destravar a “compreensão mútua” do que devia ser feito.

DF: MULTA AO AEROPORTO PODE CHEGAR A R$9 MILHÕES
01/10/2019
Além da decisão de fechar de uma vez por todas os stands de venda de assinaturas de revistas no aeroporto de Brasília, o Procon do Distrito Federal notificou a concessionária Inframérica para explicar seu papel, omisso, no esquema que há anos lesa milhares de consumidores, cujos dados dos cartões de crédito são apropriados sob a promessa de malas de viagem como brinde. O esquema, com características de estelionato, funciona impunemente em vários aeroportos do País.

TUDO DOMINADO
01/10/2019
Proibida pelo Procon-DF de vender assinaturas da Editora Três, a empresa mudou de nome, com as bênçãos cúmplices do aeroporto.

TUDO ARMADO
01/10/2019
Quando as pessoas percebem que foram enganadas e tentam cancelar a compra, não conseguem. O temor de perder o voo as fazem desistir.

MÃOS AO ALTO
01/10/2019
É inútil insistir em cancelar a assinatura por meio do telefone informado na hora da venda. Muitos levam meses até se livrar da tunga esperta.

POBRE PARÁ
01/10/2019
O presidente do Banco da Amazônia (Basa), Valdeci Tose, foi indicado ao cargo - que País maluco! -, pelo ex-senador Valdir Raup (MDB-RO), enroladíssimo na Lava Jato. Tose foi diretor do Basa em Rondônia.

PRISÃO FAKE
01/10/2019
Depois de fazer bullying com José Guimarães (PT-CE) sobre dólares na cueca e outras roubalheiras, Gilberto Alves Jr. e o deputado foram a uma sala da PF em Brasília e se acertaram. É falsa a informação de que teria sido preso, diz Gilberto: “ele não prestou queixa”.

DEVAGAR DEMAIS
01/10/2019
O general Joaquim Silva e Luna cumpriu apenas 30% da missão de transferir para Foz do Iguaçu os funcionários de Itaipu que trabalham no bem-bom de Curitiba, a 640km. Dos 142, somente 39 se mudaram.

FARRA FARMACÊUTICA
01/10/2019
O presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João, recebia até 20 diárias por mês, mais de R$10 mil, para fazer a “viagem” de 20km entre Belém e Ananindeua, no Pará. Segundo o CFF, isso só ocorreu enquanto a legislação permitia. Ah, bom!

BUROCRACIA EXTREMA
01/10/2019
Ex-conselheira do Carf, a advogada tributarista Mírian Lavocat é uma das defensoras da simplificação e redução da atual carga tributária. 
- “O sistema brasileiro é extremamente complexo e extremamente caro”, diz.

MOBILIZAÇÃO PELA FOLGA
01/10/2019
Apesar do desbloqueio do MEC, professores da rede pública vão parar quarta e quinta, “pela educação”. A folga inclui “enforcar” a sexta. Os alunos pobres que se virem para compensar a perda de rendimento em relação aos alunos da rede privada, onde esse abuso não existe.

AJUSTE FINO
01/10/2019
O ministro Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) comemorou o pagamento de bolsas de pesquisas graças a transferência emergencial de verba de fomento.
- “Tínhamos orçamento, mas não tínhamos limite”.

VÁRIOS BRASIS
01/10/2019
Dono da maior diversidade linguística da América Latina com mais de 250 língua e dialetos, além do Português, o Brasil sedia esta semana congresso sobre línguas originárias, com participantes de 80 países.

PERGUNTA NO ALTAR
01/10/2019
Lula quer continuar preso para escapar do casamento com a namorada de Itaipu?

NO DIÁRIO DO PODER
Senado aprova de goleada o texto-base da reforma da Previdência: 56×19
Eram necessários 49 votos, equivalentes a três quintos dos senadores mais um
Redação
Terça-feira, 01/10/2019 às 23:12 | Atualizado às 23:50
Depois de quase quatro horas de sessão, o Plenário do Senado aprovou, em primeiro turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) que reforma a Previdência. Às 22h51, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), proclamou o resultado: 56 votos a favor, 19 contra e nenhuma abstenção. Eram necessários 49 votos, equivalentes a três quintos dos senadores mais um, para aprovar o texto.
Alcolumbre pretendia concluir a tramitação do texto-base e dos destaques até as 22h. No entanto, o número de senadores que se inscreveram para discursarem, a maioria da oposição, atrasou o início da votação. A sessão começou às 16h, com a votação de outras matérias, mas os encaminhamentos do texto-base da PEC da Previdência só começaram às 18h50.
Pouco antes de encerrar a votação, o presidente do Senado disse que a reforma ajudará o País a recuperar a capacidade de investimento. 
- “A votação dessa reforma é a votação da consciência de um País que precisa ser reformado. Sem dúvida nenhuma essa é a reforma mais importante do Estado porque, sem ela, não seríamos capazes de fazer outras. O Estado brasileiro está capturado, sem condições de investimento. O Senado, a Câmara dos Deputados, dão demonstração de grandeza, de espírito público e do verdadeiro significado da democracia”, declarou.
O relator da PEC, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), disse que a reforma é impopular, mas necessária para reequilibrar as contas públicas e permitir a retomada dos investimentos federais nos próximos anos.
- “O Brasil, na maneira que vai, dentro de aproximadamente dois anos, se não fizermos a reforma previdenciária, vamos chegar a um momento, já em 2021, em que a União não terá um tostão sequer para investimento. Vamos entrar numa era em que todos aqueles discursos proferidos aqui e aqueles desejos sonhados aqui ao redor da educação, da saúde e do emprego não poderão ser alcançados ou sequer que haja tentativa de alcançá-los”, disse Jereissati.

NO VER CAPAS
Quarta-feira, 02/10/2019
Capas de hoje dos principais jornais do Brasil








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)