TERCEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 25/9/2019

NO PUGGINA.ORG
MAIS UMA CRIANÇA MORREU NA GUERRA
Por Percival Puggina 
Artigo publicado terça-feira, 24.09.2019
A lamentável morte da menina Ágatha deu origem a inúmeras matérias às quais não pareceu importante mencionar:
• as infinitas culpas do crime organizado, principal causador de tais situações;
• as simétricas responsabilidades de sucessivos governos tolerantes com a formação desses estados paralelos, criados pela covardia de bandidos que usam como escudo humano bairros inteiros das nossas cidades;
• a cumplicidade de tantos, nos poderes de Estado, a fazer da tolerância com a criminalidade o gatilho ideológico que dispara sua utopia revolucionária;
• o falso humanismo que discursa do alto da torre de uma imaginária superioridade moral enquanto faz vítimas na vida real;
• o lamentável papel desempenhado continuada e historicamente, nos meios de comunicação, pelos que soluçam em textos histéricos a cada bandido morto;
• o criminoso mercado das drogas, das armas, dos veículos furtados, das cargas roubadas, que faz prosperar o crime, seus agentes e seus protetores.
A GloboNews, durante horas diárias de programação, conta bandidos afastados para sempre do serviço ativo, soma policiais mortos e abalados por problemas psicológicos, ouve familiares de vítimas. No fundo de tudo, a personagem errada das cenas é a autoridade policial, com o modo imperfeito ou impróprio de atuação. E o crime? Ora, o crime e a criminalidade devem ser parte da vida; e a Polícia e a Segurança Pública, parte da morte.
É triste, muito, muito triste a perda de vidas inocentes! Estou inteiramente solidário com os familiares dos que comparecem às estatísticas dessa guerra. O que eu solenemente dispenso é o ataque frontal que alguns meios de comunicação estão promovendo à Polícia, instituição que sequer existiria se não houvesse a criminalidade e, especialmente, em nosso País, o crime organizado. Muito estranho o jornalismo zarolho, que ataca o efeito e não vê a causa. A Polícia não cometeria um único erro se não tivesse contra quem agir. Ou tantos contra quem agir, enxugando o gelo da permissividade processual penal.
O mundo do crime declarou guerra. É uma guerra assimétrica e multiforme. Ele dissemina o vício que debilita a sociedade e faz prosperar os criminosos. Não contente, mata. Mata na dependência, mata na guerra pelo ponto, mata para mostrar poder. Mata pelo valor de um telefone celular, pela cheirada de logo mais, porque o tremor não controla o dedo no gatilho. Mata 60 mil por ano. Organizado, dispõe de recursos incalculáveis e confronta a miséria do Erário.
De que modo entender matérias jornalísticas que, ou trabalham pelo avesso da verdade, ou são incapazes de arranhar a superfície dos fatos, como se, deliberadamente, pretendessem ocultá-los ao discernimento da opinião pública? Raspe a matéria, leitor. Faça uma “raspadinha” no conteúdo que lhe é apresentado e verá que diariamente, em todo o País, milhares de homens e mulheres, a serviço da sociedade, saem de suas casas sem saber se vão voltar. Saem para enfrentar criminosos ante cuja conduta os adjetivos, as repreensões e as penas são tragados por certo jornalismo e por incerta justiça.
Tome, agora, o elevador social. Suba vários andares no edifício do banditismo. Desça lá no topo, nos grandes salões acortinados com seus sofás de couro, periodicamente redecorados à sua custa. Verá que ali, outro tipo de crime engravatado, a toda hora encobre pegadas, limpa digitais, toma dinheiro seu para pagar advogados; faz acordos, achaca o governo, extorque a Nação. Observe como as notícias a respeito são frias como ata de assembleia de cotistas de fundo de investimento. Não há nelas um único adjetivo. Não revelam nem suscitam qualquer emoção. Raspe, então, a notícia. Veja como querem, agora, impropriamente, valer-se de Ágatha para destruir o pacote anticrime de Moro e restaurar a abstenção anterior. Conjugue os fatos e perceba o quanto tudo serve para serem escondidos os verdadeiros culpados e tenha curso a inculpação dos inocentes.
______________________________
* Percival Puggina (74), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no País. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Quarta-feira, setembro 25, 2019
A FORÇA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO SE AGIGANTA NA LUTA POR UM NOVO BRASIL LIVRE DA PESTE COMUNISTA
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/bJWPUheQA5A
Enquanto o Presidente Jair Bolsonaro proferia seu discurso que marcou a abertura da Assembléia Geral da ONU, cujo destaque está aqui no blog com meu comentário, a Rede Globo levava ao ar um de seus programas comuns. É por estas e outras que se pode notar que a ex-toda poderosa emissora está indo para o vinagre. Aliás, a maioria da dita mainstream media, em nível nacional e internacional nunca perdeu tantos telespectadores, rádio-ouvintes e leitores. 
Em compensação, o espaço livre da internet, apesar dos esquerdistas do Vale do Silício, preenche a lacuna de informações e análises demandada pelo público. O Youtube, a maior plataforma de vídeos na internet torna-se uma alternativa aos meios midiáticos tradicionais, em especial a televisão.
A grande notícia de ontem, terça-feira, foi sem dúvida o discurso do Presidente Jair Bolsonaro na ONU, cujo vídeo integral postei aqui no blog juntamente com texto analítico. Foi a grande notícia do dia e chegou no topo dos Trend Topics do Twitter. 
A verdade é que o fato continua sendo notícia e tema para análises. Selecionei do Youtube o comentário do conhecido youtuber Bernardo Küster, cujo vídeo ilustra acima esta postagem. Vale a pena conferir, haja vista que faz um oportuno contraponto à dita mainstream media que teima em negar um fato: o Brasil, sob o governo do Presidente Jair Bolsonaro, em apenas 9 meses desde sua posse, já melhorou muito. Só não melhora mais rapidamente porque os vigaristas do establishment continuam atrapalhando e boicotando por meio de seus acólitos no Congresso Nacional em conluio com jornalistas de aluguel.
Fica muito claro para os mais atilados que o Estado brasileiro foi estruturado para funcionar desde que o Presidente da República seja sempre um títere do establishment. Tanto é que tentaram assassinar Jair Bolsonaro.
Todavia, a verdade que não quer calar é que o Governo do Presidente Jair Bolsonaro é a última tábua de salvação para o Brasil e o povo brasileiro. E o povo brasileiro entendeu isso. Resistir é preciso!
Os que fazem oposição ao Governo do Presidente Jair Bolsonaro são gente que não quer perder a teta, os privilégios, os arranjos para tungar dinheiro público. É isso ai!

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
PF vaza provas recolhidas no gabinete do senador Fernando Bezerra
A Polícia Federal começou a vazar material suspeito encontrado no gabinete do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra.
Guerra é guerra
Quarta-feira, 9/25/2019 09:40:00 AM

Super-Moro já está na Praça dos Três Poderes
Um boneco de Super-Moro foi erguido esta manhã na Praça dos Três Poderes.

Esta tarde, manifestantes de vários Estados pretendem concentrar-se diante dos prédios do STF e do Senado, tudo para exigir que as duas Casas parem de fustigar a Lava Jato.
A ênfase será dada ao prédio do STF.
Os manifestantes querem entregar um Manifesto no Senado, exigindo que seja instalada a CPI da Lava Toga e encaminhe os pedidos de impeachments protocolados contra os ministros Gilmar Mendes, Lewandowski e Alexandre Moraes.
O tamanho da concentração não pode ser medido neste momento, mas a concentração marca um rumo da inflexão dos protestos realizados até agora, que passarão a ser mais concentrados em Brasília.
9/25/2019 09:38:00 AM

Opinião do editor - O Congresso abastarda-se para proteger bandidos e ladrões
Bastardos e inglórios assumiram o controle da Câmara e do Senado.

Congresso - Câmara e Senado - demonstrou, ontem, que está mesmo contra a sociedade brasileira e contra o atual governo, portanto a favor da corrupção e dos bandidos. Em sessão conjunta, o Congresso derrubou 18 vetos presidenciais à Lei de Abuso de Autoridade, aprovada ela mesma a toque de caixa para proteger criminosos, inclusive os que possuem assento dentro do Legislativo. Bolsonaro vetou 33 pontos, mas os congressistas derrubaram 18 deles.
Em outra ação de hostilidade ao que reclamam a sociedade e o governo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), adiou para a semana que vem a análise do parecer e a votação em primeiro turno da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 
O senador Alcolumbre e um grupo de senadores, também ontem, estiveram com o presidente do STF, Dias Toffoli. Pediram para suspender a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que, na semana passada, autorizou buscas e apreensões no gabinete do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
9/25/2019 08:47:00 AM

STF reúne hoje, mas não terá coragem de enfrentar a Lava Jato
O STF decidirá, hoje, se réus devem ser os últimos a falar nas alegações finais dos processos, estendendo entendimento que beneficiou o ex-presidente da Petrobras. 
O plenário do Supremo Tribunal Federal poderá limitar, hoje, o alcance da decisão que levou a 2ª Turma da Corte a anular, pela primeira vez, uma sentença da Lava-Jato. O jornal Folha de S.Paulo ouviu ministros, que não citou, e que disseram que a tendência é de que a maioria do plenário confirme a decisão do caso Bendine, mas não estenda o benefício para todos os casos em andamento.
O STF quer evitar o efeito cascata, o que afetaria gravemente os julgamentos da Lava Jato, beneficiando, entre outros, réus que cumprem pena, como é o caso do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva.
Segundo ala majoritária do STF, a concessão de decisões favoráveis só deve ocorrer se os réus reclamaram do rito processual desde a primeira instância. A ideia é evitar avalanche de pedidos à Corte após ser definida uma jurisprudência sobre o tema.
9/25/2019 07:54:00 AM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
O circo dos horrores (Veja o Vídeo)
Quarta-feira, 25/09/2019 às 06:33
Os pais dessa menina sueca que virou a musa da esquerda na ecologia deveriam ser presos e perder a guarda da filha. Veja como essa menina fala. É de dar pesadelo. Ela deveria estar em casa, estudando. E fazendo tratamento psicológico.
Os pais são radicais de esquerda. A mãe é cantora de ópera e o pai já foi ator. Li que são financiados por uma fundação de George Soros e fazem fotos usando camisetas da Antifa, que reúne grupos de esquerda anti-fascistas nos Estados Unidos.
A Antifa prega o combate ao fascismo pela ação direta e atua com táticas de militância em protestos que incluem destruição de propriedades e violência. Seus membros são predominantemente militantes de extrema-esquerda, o que incluí anarquistas, comunistas e socialistas.
Na foto abaixo, as tranças da menina de Hitler e as tranças da menina sueca. Qualquer coincidência mera semelhança?
Abaixo, um vídeo da menina falando. As caretas que ela faz me deixaram chocada.
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/rYxt0BeTrT8

Por Lucia Sweet
Jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA