QUARTA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 04/9/2019

NO O ANTAGONISTA
PF dá uma arejada no narcotráfico
Quarta-feira, 04.09.19 15:15
A PF deu uma arejada no narcotráfico.
A Operação Ozark-Narco cumpriu 24 mandados de prisão e apreendeu mais de uma tonelada de cocaína nos portos de Itajaí, em Santa Catarina, e Santos, em São Paulo.
Entre os presos, diz o G1, estão o traficante Leonardo Dias Mendonça, conhecido como ‘Barão do Tráfico’, ex-aliado de Fernandinho Beira-Mar, e o ex-prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes, do PSDB.

GILMAR MENDES TIRA MANTEGA DA LAVA JATO
04.09.19 14:07
Gilmar Mendes salvou Guido Mantega, tirando seu caso da Lava Jato.
O advogado do Pós-Itália disse para a Folha de S. Paulo:
- “O Supremo já havia declarado a incompetência da Vara para julgar o Mantega no ano passado. O ministro Gilmar Mendes apenas reafirmou a autoridade das decisões que a corte já havia declarado e que Curitiba vinha descumprindo.”

Adélio busca ajuda da Defensoria Pública para ser transferido
04.09.19 14:10
Numa carta enviada a familiares, obtida pela Folha, Adélio Bispo de Oliveira disse que tenta, por meio da Defensoria Pública da União, transferência para o presídio de Montes Claros.
Diz que não consegue contato com seus advogados — a equipe de Zanone Oliveira, cuja contratação a PF investiga — e pede ao sobrinho Madson para também entrar em contato com outro advogado, que poderia cobrar um valor menor.
Adélio diz querer deixar o presídio de segurança máxima de Campo Grande por causa de “maldições” e “investidas satânicas da maçonaria” que estariam presentes no lugar.

Moro deixa coletiva
04.09.19 13:21
Sergio Moro abandonou hoje pela manhã uma entrevista coletiva convocada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O ministro foi perguntado sobre o futuro do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, alvo de Jair Bolsonaro em entrevista à Folha.
Moro ficou por apenas três minutos na entrevista em que falava sobre a 5ª fase da Operação Luz da Infância.
Ao ser perguntado sobre as declarações de Bolsonaro, ficou em silêncio e foi embora.

“Acredito mais em mula sem cabeça do que no Datafolha”
04.09.19 13:14
Jair Bolsonaro voltou a ironizar o Datafolha, ao comentar hoje uma pesquisa divulgada pelo instituto que aponta que 70% dos brasileiros são contra a ida de Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil nos EUA.
- “Pelo Datafolha, eu não sou presidente”, afirmou. 
- “Eu acredito mais em mula sem cabeça, saci-pererê e Papai Noel do que no Datafolha.”
Bolsonaro disse ainda:
- “Não tem mais graça falar em Datafolha aqui. Datafolha não, Datafake.”

Para advocacia do Senado, Eduardo embaixador não é nepotismo
04.09.19 13:04
A advocacia-geral do Senado comunicou ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre, que a indicação de Eduardo Bolsonaro para o posto de embaixador do Brasil nos EUA não configuraria nepotismo, registra a Crusoé.
Os seis advogados que assinam o parecer consideraram que o cargo de embaixador é de natureza política, similar ao de ministro, e sua nomeação depende apenas do Executivo e do Legislativo.

PF nas ruas contra grupo que comercializa “Pílula do Câncer”
04.09.19 12:32
A PF deflagrou nesta manhã a Operação Placebo, que busca desarticular um grupo criminoso que produzia e comercializava irregularmente a chamada “Pílula do Câncer” — um produto usado para fins terapêuticos ou medicinais, mas que não possui registro nos órgãos competentes.
Os policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão em Curitiba.
A investigação teve início a partir de uma denúncia recebida pela PF no Paraná.

Bolsonaro: “O Jornal Nacional não tem mais teta”
04.09.19 12:25
Depois de atacar a PF, Jair Bolsonaro atacou também a TV Globo:
- “O Jornal Nacional não tem mais teta, não estão mamando mais, não tem mais propaganda oficial do governo. O esporte agora é me atacar. Não vão conseguir, o couro aqui é grosso”.

Jereissati apresenta relatório da Previdência com mudanças
04.09.19 11:30
Tasso Jereissati, relator da reforma da Previdência no Senado, acatou emendas e fez mudanças no seu parecer apresentado hoje à CCJ.
O novo texto estabelece que as regras de aposentadoria aplicadas a congressistas também irão valer a ex-parlamentares.
Jereissati retirou do texto a regra que reduzia o direito dos anistiados políticos de receberem indenização, aposentadoria ou pensões. O relator também fez uma alteração para exigir a criação de um modelo especial de contribuição para trabalhadores informais e de baixa renda.
Em seu novo parecer, o tucano estabelece que o valor da pensão não poderá ser inferior a um salário mínimo em qualquer situação. Na primeira versão do relatório, esse direito estava assegurado somente a pensionistas que ganham menos do que o piso nacional.

“Que medo é esse?”, questiona Reguffe sobre CPI da Lava Toga
04.09.19 11:23
Em pronunciamento na tribuna do Senado, Reguffe cobrou a instalação da CPI da Lava Toga.
- “Que medo é esse? Será que existe uma grande troca de favores, um grande acordão? Quem não deve não teme. Que medo é esse? Não tem explicação para não instalar essa CPI”, afirmou o senador.
- “Assinei os três requerimentos e assinarei quantos mais forem necessários. É importante que esta Casa cumpra o seu papel de fiscalização”, disse. 
- “O que não pode ocorrer é o que está ocorrendo agora. Os três requerimentos tiveram o número constitucional de assinaturas e a comissão não foi instalada nesta Casa. E tudo fica por isso mesmo.”
O senador afirmou ainda que “há fato determinado” para a instalação da CPI. 
- “É uma vergonha o que está ocorrendo. Vai se empurrando com a barriga.”
Reguffe disse mais:
- “Assinei os três [requerimentos]. E posso até mudar música no Fantástico. E sabe qual seria o nome da música? ‘Que País é Esse?’.”

Moro: “Forças de segurança estão trabalhando como nunca”
04.09.19 11:14
Sergio Moro foi ao Twitter para comentar a operação da PF contra a pornografia infantil, que registramos mais cedo.
“Por qual motivo os crimes caem em todo o País? Porque as forças de segurança estão trabalhando como nunca. Simples”, tuitou o ministro da Justiça.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
O revide da Lava Jato na turma do mal do STF
Quarta-feira, 04/09/2019 às 10:34
Com “ferro” a Operação Lava Jato está revidando aos ataques desencadeados por figuras carimbadas com assentos supremos na mais alta corte do País.
Sim, a prisão de Maurício Ferro, genro de Emílio Odebrecht, representa o caminho para que a Operação Lava Jato atinja juízes de tribunais superiores.
O jornal Folha de S.Paulo, inclusive, fez o seguinte ‘alerta':
“Maurício Ferro foi preso, e um grande prêmio da ação estava com ele: um conjunto de quatro senhas de acesso ao precioso sistema interno da empreiteira. Nas coxias da operação, sempre foi dito que Ferro saberia um caminho para algo nunca explorado pela Lava Jato: o braço em que a corrupção não atingia apenas empresários e políticos, mas também juízes de tribunais superiores (…)."
“Quem com ferro fere, com ferro será ferido”.
Da Redação

Genro de Emílio Odebrecht encontra brecha para mandar pedido de soltura direto para Gilmar
Terça-feira, 03/09/2019 às 20:44
A decisão que determinou que o ex-ministro Guido Mantega usasse tornozeleira eletrônica foi indevidamente derrubada pelo ministro Gilmar Mendes.
O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) é o ministro Edson Fachin, que foi literalmente atropelado.
Gilmar pode tudo. Atravessou o colega e impôs a sua vontade suprema. Guido está sem tornozeleira.
Assim, num malabarismo jurídico sem precedentes, os advogados de Maurício Ferro acabam de pedir liberdade do cliente diretamente para Gilmar Mendes.
A alegação é infame: extensão do benefício concedido a Mantega.
Vale tudo no STF.
Da Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA