SEGUNDA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 26/6/2019

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Segunda-feira, agosto 26, 2019
QUEM CONCEDE A FORÇA AO 'ESTABLISHMENT' PARA TRAVAR TODAS AS INICIATIVAS DO GOVERNO DO PRESIDENTE BOLSONARO EM FAVOR DO POVO BRASILEIRO?
Os conservadores brasileiros têm um mérito: continuam em permanente prontidão e não hesitam em tomar as ruas das cidades do nosso Brasil, para não somente hipotecar solidariedade e apoio ao Presidente Jair Bolsonaro mas, sobretudo, cobrar das autoridades que cumpram a lei e não a manipulem de forma desabusada em favor dos interesses do establishment.
Milhares de brasileiros voltaram às ruas neste domingo (25) em praticamente todas as regiões do Brasil para cobrar o mínimo de decoro das autoridades constituídas que, infelizmente, se tornaram cúmplices do ancien régime e desejam ardentemente a sua restauração.
A sobrevivência das ideias de antanho que deram vida aos comunistas a partir da dita Nova República sobrevivem apenas pelo conluio criminoso entre o establishment e a dita grande mídia ridícula e criminosa.
Em que pese todo esse esforço midiático não se constata nenhuma mudança nas expectativas da maioria esmagadora do povo brasileiro. A eleição de Jair Bolsonaro a Presidente do Brasil devassou o cafofo onde esses monstrengos, à sorrelfa da Nação, faziam o que bem entendiam em proveito pessoal e de grupos a eles associados. Tanto é que conseguiram falir o Brasil, a oitava economia do mundo!, enquanto esse vultoso prejuízo foi debitado na conta da nossa população gerando uma inflação violenta que corrói o poder de compra dos assalariados.
O que ainda não ficou ainda bem esclarecido é de onde vem a força que concede esse fabuloso poder ao establishment que trava qualquer projeto do Governo do Presidente Jair Bolsonaro destinado a mitigar o sofrimento do povo brasileiro, de lhe conceder o que lhe é de direito. Esta é a indagação que todo cidadão brasileiro faz diariamente. E este é o nó que mais cedo ou mais tarde haverá de ser desatado!
Essa história ainda não terminou. Mas há uma certeza: por bem ou por mal terá o seu epílogo. 
Por Silvio Navarro


NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Macron não gostou das comparações feitas entre Brigitte e Michelle
O presidente francês Emmanuel Macron reagiu aos comentários do presidente Bolsonaro em relação ao seu casamento com Brigitte Macron.
O que disse o francês:
- São comentários insultuosos.
Macron chamou Bolsonaro de mentiroso, iniciando a escalada de insultos.
O francês referiu-se a um comentário triangular feito por Bolsonaro numa postagem de eleitor que fez comparações entre as mulheres dos dois presidentes, escrevendo, apenas:
- Não humilha, cara....
Foi isto.
O editor também não gostou da introdução dos comentários e comparações feitas entre as duas mulheres, que não têm nada a ver com a história.
Apesar disto, Macron foi quem começou os insultos e acabou levando o troco.
Segunda-feira, 8/26/2019 09:30:00 AM

Milhares de manifestantes de 20 Estados exigiram veto total à lei de abuso de autoridade
Em SP, a avenida Paulista reuniu 1 milhão de manifestantes.
As convocatórias saíram todas pelas redes sociais, que replicaram cards como este acima, que é o resumo da opereta brasileira.
Passeatas realizadas neste domingo em 19 estados e no Distrito Federal criticaram o projeto de lei de abuso de autoridade aprovado no Congresso, pediram o impeachment de ministros do STF, exigiram a CPI Lava Toga e defenderam a Amazônia. Em Porto Alegre, bonecos togados de ministros do STF foram lavados com água e sabão em pleno Parcão, que reuniu 10 mil manifestantes. Milhares de máscaras do ministro Sérgio Moro foram distribuídas.
Os atos pressionaram sobretudo para que o presidente Jair Bolsonaro vete o texto da lei de abuso de autoridade.
Em São Paulo, as pessoas se concentraram na Avenida Paulista. Políticos que dão sustentação ao Planalto discursaram. No Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Brasília, bonecos infláveis e carros de som foram utilizados.
8/26/2019 08:30:00 AM

Multidão lota Parcão para defender Lava Jato e Moro
As palavras de ordem foram #ForaSTF, #VetaBolsonaro, #AmazoniaéNossa e "CPIdaLavaToga.
Bonecos togados dos ministros Gilmar Mendes, Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowsky foram lavados com água e sabão, esta tarde, ao final da manifestação que reuniu 10 mil pessoas no Parcão, Porto Alegre, ao som do Hino Nacional.
A tarde na Capital do RS foi de sol claro e temperatura amena.
Os manifestantes cravaram o foco na defesa da Lava Jato e milhares tiraram fotos com máscaras do ministro Sérgio Moro, ovacionado a cada vez que um dos oradores falou.
A Banda Loka Liberal não apareceu.
No comando do caminhão de som, estavam apenas mulheres com forte liderança e capacidade de mobilização, como Paula Cassol, Fernanda Barth, Mônica Leal, Comandante Nádia e Claudia Frutuoso. Além delas, falaram os deputados Luciano Zucco (PSL) e Marcel Van Hatten (Novo).
Domingo, 8/25/2019 07:07:00 PM

Palocci delata como foi propina paga pela RBS aos conselheiros do Carf (Operação Zelotes
O Anexo 23, o último da delação premiada feita pelo ex-ministro Antonio Palocci, um dos fundadores do PT, trata da Operação Zelotes.
Na delação, Palocci conta tudo sobre o pagamento de vantagens a conselheiros do Carf para trancar os processos administrativos fiscais abertos contra a RBS.
O resumo disponível não entra em detalhes, mas sabe-se que os termos são os mesmos já divulgados por boa parte da mídia.
CLIQUE AQUI para examinar o resumo de cada um dos Anexos. O material é da Folha de São Paulo.
8/25/2019 05:30:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Caso Amazônia: a extrema imprensa faz para a mente o que a pólvora fez para a guerra
Segunda-feira, 26/08/2019 às 09:52
- “Vocês são do meio ambiente?”, gritou ela de dentro de sua caminhonete.
- “Não. Somos jornalistas.”
- “Que ótimo. Que ótimo,“ diz em seguida.
- “Quem está colocando fogo por aqui?”, pergunto a ela
- “É o ICMBio [a sigla se refere ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade]. Tinha uma moto preta colocando fogo em tudo aqui. E eles foram na minha propriedade com essa moto amarrada em cima da caminhonete deles. Tava escrito lá na porta. Esse povo, se eles veem você, eles já vêm armado, já manda você parar, já toma seu celular. Você não pode fazer nada. As caminhonetes que eles andam fazendo esse terror todo, está escrito ICMbio. O PRESIDENTE BOLSONARO TA CERTO QUANDO DIZ QUE ESSAS ONGS TÃO BOTANDO FOGO".
- “Mas, ele andou falando também que pode ser os fazendeiros”, interrogo.
- “Não vou dizer que um ou outro não está fazendo isso, mas esse fogo que colocaram ai na beira da estrada, não é dos fazendeiros.”
(Fragmento do diálogo gravado entre a equipe da Revista Globo Rural e uma pecuarista de Aldeia da Serra - PA).
Ainda assim, a reportagem começa dizendo que um grupo de 70 pessoas, entre elas pecuaristas, grileiros, sindicalistas e comerciantes tinha combinado um "dia do fogo", através do WhatsApp, em APOIO AO PRESIDENTE, pelo "afrouxamento" das leis ambientais. A Revista Fórum replicou a matéria, OMITINDO o diálogo com a testemunha.
Vamos considerar, então, que todos são indivíduos de Q.I médio. QUAL É A POSSIBILIDADE de alguém colocar fogo na floresta EM APOIO AO PRESIDENTE?
Alguém consegue IMAGINAR esse diálogo?
-"Vamos mostrar para o presidente que estamos satisfeitos com o governo?"
-"Vamos. Como fazemos? Postamos no Facebook, fazemos um outdoor, colamos adesivos no carro?"
-"Não. Estava pensando em alguma coisa maior, que desse mais impacto. Que tal um incêndio florestal?"
-"Porra, perfeito! O presidente vai adorar."
EXATAMENTE no momento em que Bolsonaro "fecha as torneiras" que despejavam MILHÕES DE REAIS, no bolso das "ONGs", os fazendeiros têm a brilhante ideia de fazer um ato incendiário, que criaria uma crise no governo (é óbvio), em APOIO ao governo?
As ONGs, que viram a "mina de ouro" ser fechada, são inocentes. Os malvadões são os pecuaristas, os agricultores, a "direita". LÓGICO!
É um raciocínio TÃO imbecil, TÃO "forçado", que nem tem como argumentar contra. Basta REPETIR a história para perceber o quão RIDÍCULA ela é.
Mais uma vez o jornalismo de esquerda tentando distorcer a narrativa (inclusive ignorando testemunhas), para responsabilizar os outros por aquilo que SEUS ALIADOS estão fazendo.
VERGONHOSO!
"A imprensa faz para a mente o que a pólvora fez para a guerra." (PHILLIPS, Wendell)
Por Felipe Fiamenghi
"O Brasil não é para amadores."

Verbas da Alemanha e Noruega iam para o MST (veja o vídeo)
Amazônia foi vendida pelos governos anteriores e o dinheiro usado para aparelhar ONGs
26/08/2019 às 09:23
Sabe o dinheiro da Alemanha e da Noruega? O líder do MST, João Pedro Stédile, contou, com orgulho, onde e como estava sendo investido: no próprio MST, conforme entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, em junho de 2008. 
(Veja o vídeo neste link https://youtu.be/qGB8R-36pUU)
A realidade é que os governos anteriores já venderam a Amazônia e usaram dinheiro para bancar militância política ou até mesmo colocar no próprio bolso. Agora, Bolsonaro quer fazer valer a soberania brasileira e está encontrando forte resistência, por vários motivos: a questão estratégica do agronegócio, o protecionismo de vários setores da Europa contra o Mercosul, até o controle sobre as riquezas da Amazônia.
Um marco importante dessa operação de venda da Amazônia foi a Eco 92, onde os pressupostos que vinham sendo criados pela ONU desde os anos 70 começaram a sustentar uma tese importante, mas que serviria a fins escusos: o desenvolvimento sustentável.
Cem chefes de estado vieram ao Brasil participar do evento, que aconteceu no Rio de Janeiro. Foi ali que começou aquela bobagem de “Amazônia pulmão do mundo”, entre outras. Desde então, começou a chover dinheiro para qualquer projeto que convencesse a população daqui e do mundo que a Amazônia estaria em melhores mãos se tivesse uma gestão internacional. O tema foi alvo de propagandas de TV, produções culturais e ações das mais diversas. A profissão de ambientalista foi fortalecida.
Na época não se falava em globalismo, só em globalização, porque o único ponto de vista anti-esquerdista que havia era limitado a uma visão materialista que só se importava com os aspectos econômicos. O interessante é que a esquerda (pelo menos boa parte dela) via a narrativa ambientalista como uma forma dos países desenvolvidos regularem o desenvolvimento dos países subdesenvolvidos, que ganharam o título de “emergentes” ou “em desenvolvimento”. Mas como não existe esquerdista grátis, aos poucos quase todos foram abraçando as causas “progressistas” patrocinadas pelos mesmos que outrora eram chamados de imperialistas. Até o Stédile.
Ainda nos anos 90, no governo FHC, uma grande parte da Amazônia foi declarada patrimônio da Humanidade e o País começou a receber dinheiro internacional para preservar a região. O crescimento no número de ONGs nos últimos anos do tucano foi o maior já registrado. No primeiro ano de Lula, 2003, a área declarada patrimônio da Humanidade foi ampliada. Por isso, não é coincidência que, no período em que houve recorde de queimadas (2003 a 2007), não havia tanto alarde. Afinal, também não existe ambientalista grátis e o dinheiro estava entrando.
Na Educação, a mudança de conteúdo fez com que os pressupostos ecológicos semeados desde a infância passassem a sustentar a idéia de controlar o mercado e a propriedade privada em nome do meio ambiente, quando na verdade isso serve a fins financeiros. É quando os interesses da esquerda e das elites globalistas se encontram. Pode ver que hoje a esquerda do mundo todo é bancada por bilionários.
O estrago na Educação foi tão grande que o tema meio ambiente se tornou uma mero gatilho mental que faz muita gente comer fezes se for preciso para salvar ovo de tartaruga enquanto defendem aborto de vidas humanas. O senso de proporções foi destruído, e não será fácil restaurar.
Veja vídeo neste link: https://youtu.be/ZJdQ1TlENE0
Por Herbert Passos Neto
Jornalista. Analista e ativista político.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA