QUARTA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 02/8/2019

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Os quatro hackers que violaram criminosamente os celulares de Dallagnol e Moro serão enquadrados na Lei de Segurança Nacional.
Espera-os penas de até 70 anos.
Estão todos sob prisão preventiva.
Só escapará quem delatar e contar os nomes dos mandantes e o dinheiro envolvido no negócio, já que a quadrilha tentou vender tudo para o PT e depois entregou o material para o site Intercept, chegando a Glenn Greenwald através da ex-deputada comunista Manuela D'Ávila, que alcançou-lhes os números dos celulares do americano.
Sexta-feira, 8/02/2019 09:17:00 AM

O blog O Antagonista desta manhã revela que os celulares do seus jornalistas foram invadidos pela quadrilha de hackers que interceptou mensagens de Moro e Dallagnol,entregando-as para o site sujo The Intercept.
Outros jornalistas também foram interceptados e o material está com o ativista do Psol Glenn Greenwald.
Material apreendido pela Operação Spoofing começou a vazar, sobretudo depois que o STF exigiu cópia de tudo, temendo por mensagens que incriminam seus ministros.
Vai vazar tudo.

A melhor resposta que a PF e o MPF poderiam dar à ordem inacreditável do STF sobre a entrega de material recolhido pela Operação Spoofing é vazar tudo para a imprensa.
A Operação Spoofing está a cargo do juiz federal Vallisney de Oliveira e não sob as ordens do ministro Alexandre Moraes, que usa de um sofisma - a condução da Operação Fake News - para se apropriar de material que sequer foi ainda examinado e que envolve até mesmo interceptações feitas nos celulares de ministros do STF e não apenas de Moro e Dallagnol.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Decisão do STF coloca em grave risco a estabilidade do País
Sexta-feira, 02/08/2019 às 09:45
Os 11 juízes do STF estão totalmente contaminados pelos “frutos da árvore venenosa”, como eles gostam de dizer.
Eles não só não julgam ninguém, na Lava Jato, protegendo propositalmente criminosos que possuem prerrogativa de foro, como também trabalham contra o País.
Até mesmo Fux, o meu “herói do processo civil”, está nesse barco. A decisão que ele prolatou ontem sobre o conteúdo hackeado viola o princípio do juiz natural; é totalmente ilegal e arbitrária.
Não se salva nem mesmo o “gentleman” Barroso, que é o mestre do ativismo judicial, com o seu “neoconstitucionalismo barrosiano”.
O Supremo Tribunal Federal tem que ser todo destituído. Chega de se ter pudor com as coisas. Não tem mais outra coisa que possa ser feita para se salvar a Democracia. Quem é da área jurídica está estarrecido com essa decisão.
A estabilidade do País está em risco grave.
Algo tem que ser feito!
Por Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado

O emocionante desabafo da mulher atacada por Santa Cruz e o silêncio das “feministas”
02/08/2019 às 08:31
A senhora Flávia Ferronato foi covardemente atacada nas redes sociais pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.
Um ataque vil contra uma mulher, mãe de três filhas e advogada, colega de profissão do agressor.
O episódio só demonstra o quanto Felipe é despreparado e faz sobressair o seu caráter tirano, violento e desrespeitoso.
Entretanto, o que se vê é o mais completo silêncio das feministas, como bem colocou o ator Carlos Vereza:
Abaixo, o relato de Flavia. Verdadeiro e emocionante.
"Desde segunda, me sinto em um vídeo game. Sabe quando ele acaba e você ganha vida extra? Pois é, ganhei um bônus de mais 15 minutos de fama.
Nem todos sabem mas fui eu a advogada chamada de PUTA pelo presidente da OAB.
Virei meme em diversos veículos de comunicação.
Eu, até então, não conhecia quem era o presidente da OAB. Não sabia qual o seu nome... soube naquele dia.
Em um Tweet de um advogado que até então não conhecia, vi esse cidadão atacando uma senhora idosa, que viveu durante a Ditadura, após ela postar uma foto do seu pai nos tempos de guerrilha.
Aliás, coisa que hoje em dia ele diz se orgulhar muito.
Pois bem, se se orgulhasse, não se ofendia, não é?
Pois bem, se ofendeu e partiu para o ataque.
Ao ver a falta de urbanidade e decoro ao dizer a uma senhora que o pai dele era um herói e que ela nem sabia quem era o pai dela, entrei na discussão. Afinal, como um representante da minha classe pode tratar alguém daquela maneira?
E foi aí que qual tipo de educação que imagino que um dia ele teve, foi jogada para escanteio...
O meio e o final dessa conversa vocês já conhecem: acabei virando PUTA, mesmo sendo advogada, casada e mãe de 3 filhas.
A fala desse cidadão foi de um machismo escatológico. De um preconceito com mães solteiras e garotas de programa como poucas vezes vi.
Para azar dele eu era a advogada...
Fico me perguntando: e se eu não fosse?
Para piorar sua situação ele me bloqueou logo em seguida e fez um pedido de desculpas que eu não não recebi, afinal estava bloqueada.
Para piorar ainda mais, nos dias seguintes ele ainda me injuriou e caluniou dizendo que eu era uma inimiga declarada, que vivia atacando sua honra na internet.
Para seu azar, tenho tudo isso documentado.
O único ponto positivo dessa história foi que, a partir daí, conheci muita gente bacana e nosso Movimento Advogados do Brasil surgiu.
Quero deixar claro que, apesar das ameaças veladas, não irei me calar.
Ele ganhou uma inimiga eterna!"
Da Redação

OAB, sob comando de Santa Cruz, impõe censura e faz ameaças a seus membros
02/08/2019 às 06:05
Felipe Santa Cruz, o tenebroso presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que se apresenta como um “democrata”, na prática do exercício do poder que detém, não passa de um infame ditadorzinho.
Em sua mais recente investida está impondo a CENSURA a seus colegas advogados.
Eis os fatos:
Nas redes sociais da entidade, os críticos de Santa Cruz estão sendo, simplesmente, ameaçados de exclusão.
O presidente da OAB está mostrando as suas garras afiadas, sem o menor respeito pelos colegas.
Como um 'tirano', está se apossando até das redes sociais que, em tese, pertencem a todos os advogados.
Veja abaixo o comunicado que a Ordem está enviando para aqueles que não concordam com Santa Cruz:

Pois é, esse é o moço que chamou o presidente da República de fascista…
Da Redação

NO O ANTAGONISTA
“Eu não falei nada demais”
02.08.19 10:22
Jair Bolsonaro voltou a falar hoje sobre as suas declarações do início da semana a respeito da morte de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, durante o regime militar.
- “O que eu falei demais para vocês? Me respondam. O que eu tive conhecimento na época. Eu ofendi o pai dele? Não ofendi o pai dele. O que eu tive conhecimento na época, o assunto foi este”, afirmou Bolsonaro.
O presidente disse também que, se necessário, pode mandar ao STF um vídeo com a íntegra de suas declarações. O ministro Luís Roberto Barros deu um prazo de 15 dias para Bolsonaro responder a uma interpelação apresentada pelo presidente da OAB.
- “Eu não tenho essa obrigação [de prestar esclarecimentos]. Mas é só transcrever o que eu falei para vocês aqui. Mesmo não sendo obrigado, eu presto. Eu não falei nada demais. Vou entregar o vídeo.”

AMB: “Instalou-se no Brasil um aparato paralelo com o nítido propósito de desestabilizar as instituições democráticas”
02.08.19 10:14
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou uma nota sobre as mensagens roubadas pelos hackers referentes a conversas entre Deltan Dallagnol e integrantes da Lava Jato.
O texto é assinado pelo presidente da entidade, Jayme de Oliveira.
Eis a íntegra:
"1) Instalou-se no Brasil um aparato paralelo, conforme demostram os crimes cometidos com a invasão de celulares e de conversas de inúmeras pessoas, públicas e privadas, com o nítido propósito de desestabilizar as Instituições democráticas.
2) As notícias divulgadas recentemente preocupam, pois, se confirmadas, podem indicar novas violações legais e constitucionais, como por exemplo, o desrespeito às prerrogativas funcionais de membros do Poder Judiciário, cuja investigação, por força da Lei Orgânica da Magistratura (Art. 33, parágrafo único), compete ao Tribunal competente, ou quebra de sigilo fiscal e bancário sem a correspondente autorização do juiz competente.
3) O combate à corrupção realizado nos últimos anos foi fundamental para o engrandecimento da República, e deve ser fortalecido por todas as instituições e pela sociedade civil organizada, mas sempre dentro dos princípios e normas previstos do sistema jurídico brasileiro.
4) A AMB seguirá vigilante e exigirá o cumprimento das leis e da Constituição do País, de maneira a cobrar dos responsáveis pela violação às prerrogativas da Magistratura as providências necessárias ao restabelecimento da ordem jurídica.”

Um comitê para fiscalizar patrocínios
02.08.19 10:09
Jair Bolsonaro decidiu criar um comitê no governo para assessorar a Secretaria de Comunicação Social nas decisões sobre distribuição de recursos, informa Igor Gadelha na Crusoé.
O colegiado recebeu o nome de Comitê de Patrocínios do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal.
Leia a notícia completa:
Crítico de patrocínios concedidos por órgãos e empresas públicas federais, sobretudo na área de cultura, o presidente Jair Bolsonaro (foto) decidiu criar um comitê no governo para assessorar a Secretaria de Comunicação Social na decisão sobre a distribuição dos recursos. O colegiado recebeu o nome de Comitê de Patrocínios do Sistema de Comunicação de Governo… Continue lendoBolsonaro cria comitê para fiscalizar patrocínios concedidos pelo governo

Farra das passagens no STF: Senador quer ressarcimento aos cofres públicos
02.08.19 10:00
Por Diego Amorim
O senador Alessandro Vieira (Cidadania), autor da engavetada CPI da Lava Toga, estuda medidas jurídicas — provavelmente uma representação à PGR — para cobrar o ressarcimento aos cofres públicos dos valores gastos pelo STF com a farra das passagens aéreas.
Na última quarta-feira, como temos registrado, o TCU recomendou que o Supremo acabe de vez com a emissão de bilhetes para viagens que nada têm a ver com a atividade jurídica dos ministros. A decisão foi tomada em sessão aberta, após O Antagonista revelar que o assunto seria tratado de maneira secreta (veja aqui).
Auditores do TCU, após diligências, constataram que, somente entre 2009 e 2012, o STF gastou 630 mil reais (veja aqui) emitindo pelo menos 48 passagens aéreas internacionais, na primeira classe, em nome de mulheres de ministros.
A prática de pagar viagens para as cônjuges já não existe mais no Supremo, mas Alessandro Vieira quer que cada centavo gasto nesse sentido volte aos cofres públicos.
- “Precisamos cobrar o ressarcimento de recursos para finalidades absolutamente indevidas e pedir, ainda, a responsabilização criminal de quem autorizou esses pagamentos.”
Dissemos ao parlamentar que, provavelmente, o STF insistiria na justificativa dada ao TCU no início do processo que se arrastou por quase seis anos no Tribunal de contas: que, à época, normas internas do Supremo permitiam a emissão dessas passagens.
Vieira reagiu assim:
- “Isso é piada. O STF, mais do que ninguém, sabe que normas internas não se sobrepõem à Constituição. Se essa farra de passagens ocorresse na Câmara de Vereadores de cidadezinhas por aí, os ministros estariam fazendo discursos empolados na televisão. Vamos em busca do ressarcimento desses valores e da responsabilização criminal dos responsáveis.”

Degola sem sangue
02.08.19 09:56
“Gente importante na PGR defende que Deltan Dallagnol se afaste do comando da Lava Jato antes que o próprio CNMP decida sobre o seu caso no colegiado”, diz a Veja.
Querem degolar o procurador sem se manchar de sangue.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA