QUINTA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 02/8/2019

NO O ANTAGONISTA
PGR diz que Deltan não pode ser afastado da Lava Jato
02.08.19 13:10
A Procuradoria Geral da República desmentiu em nota pressão sobre Raquel Dodge para afastar Deltan Dallagnol da Lava Jato.
Esclareceu que, a menos que ele queira (e ele não quer), não é possível tirá-lo dos processos.
Leia:
“A Procuradora-Geral da República Raquel Dodge não sofreu qualquer pressão de qualquer tipo para determinar a medida de afastamento referida na matéria, de quem quer que seja, e tampouco convocou, ou realizou reunião de emergência para discutir o assunto na quinta-feira dia 1º ou em qualquer data anterior ou posterior.
Mais do que isso, esclarece que o princípio constitucional da inamovibilidade é garantia pessoal do Procurador Deltan Dallagnol, estabelecida no artigo 128-I-b, de não ser afastado dos processos da Lava Jato, dos quais é o promotor natural, na condição de titular do ofício onde tramitam todos os processos deste caso, e junto do qual atuam os demais membros da Força Tarefa Lava Jato, designados pela Procuradora-Geral da República Raquel Dodge.
Em suma, a Procuradora-Geral da República não convocou, nem fez reunião na quinta-feira, nem em qualquer outra data anterior ou posterior, com o propósito de afastar o Procurador Deltan Dallagnol de seu ofício ou da Lava Jato.”

O precedente criado por Moraes para afastar Deltan
02.08.19 13:43
Por Renan Ramalho
Dentro da PGR, o afastamento de dois servidores da Receita, por determinação de Alexandre de Moraes, de ofício e num inquérito sigiloso considerado totalmente ilegal, foi visto com espanto.
Apesar de todos considerarem ser impossível, mesmo a Raquel Dodge, retirar Deltan Dallagnol à força da Lava Jato, a percepção é que o ministro criou uma espécie de precedente que ameaça o chefe da força-tarefa.
Não está descartada a hipótese extrema de Moraes decidir afastá-lo na canetada, por meio de uma cautelar, sem um devido procedimento administrativo, como fez ontem, pela suposição de que, assim como os auditores, o procurador teria investigado ministros irregularmente.

“Retirar Deltan da Lava Jato seria uma violência contra a independência do MP”
02.08.19 12:47
A ideia de retirar Deltan Dallagnol da Lava Jato é tresloucada.
Diz um observador da cena brasiliense, com trânsito nas altas esferas do Judiciário:
“Qualquer um, em tese, poderia amanhã ser retirado da força-tarefa da Operação, por ato da PGR, menos Deltan. Ele não é apenas o coordenador da Lava Jato em Curitiba. É o promotor natural do caso e de todos os outros conexos ao original. Ele é tão instável do processo de primeira instância de Curitiba quanto Raquel Dodge dos processos em andamento no STF. Seria uma violência total contra a independência do MP.”

Comparsas do hacker vão para presídio
02.08.19 14:04
Com a decretação da prisão preventiva ontem, sem prazo para terminar, o DJ Gustavo Henrique Elias Santos e o motorista Danilo Marques foram transferidos para a Papuda. Suelen Priscilla de Oliveira, a mulher do primeiro, foi para a Colmeia, presídio feminino de Brasília.
Walter Delgatti Neto, considerado líder do grupo, continua na Superintendência da Polícia Federal.

Os vencedores do debate público
02.08.19 12:48
Felipe Moura Brasil, em sua coluna na Crusoé, destaca que o aspecto cultural mais relevante da derrota eleitoral da esquerda em 2018 foi que ela se deu com as suas principais vozes em plena atividade nos meios de comunicação.
“A esquerda perdeu falando, esperneando, apelando, contaminando notícias de jornais e portais com o ativismo político antes restrito seus colunistas. É humilhante perder assim”, aponta Felipe.
Leia um trecho:
“Quem está vencendo o debate público no Brasil, neste momento, não é a esquerda, nem Bolsonaro. São aqueles que distinguem legalidade e moralidade, imoralidade e ilegalidade, dando a cada uma o seu devido peso, sem tentar fazer uma parecer outra para pintar de mártir seus aliados, ou para pedir a prisão ou a expulsão do país de adversários não investigados. São aqueles que polarizam, sim, contra bandidos, mas repudiam a eventual estupidez do presidente, sem ignorar os méritos de seu governo.”
Leia a íntegra da coluna na Crusoé:
Por mais sucesso e popularidade que um debatedor, um movimento intelectual, uma corrente ideológica ou um grupo político alcancem com a histeria do adversário, poucos de seus seguidores entendem que nenhum deles precisa ser salvo ou protegido do histérico, uma vez que eles estão vencendo o debate, sem precisar calar ninguém. O aspecto cultural mais … Continue lendoOs vencedores do debate público

Hacker aplicou golpe de 623 mil reais no Itaú
02.08.19 12:29
Walter Delgatti Neto é réu por ter aplicado um golpe de 623 mil reais no Itaú. Ele desbloqueou 44 cartões de crédito para fazer compras.
O golpe foi dado em 2017.
Mas Delgatti hackeou autoridades e jornalistas de graça, por patriotismo e senso de justiça.

Para Janaina, inquérito pode servir para “destituir procuradores”
02.08.19 12:20
Janaina Paschoal publicou nesta sexta-feira uma série de tuítes com duras críticas ao inquérito sigiloso aberto no STF que investiga fake news e supostos ataques à Corte.
A deputada estadual do PSL-SP citou várias decisões recentes, no âmbito do inquérito, que passam, segundo ela, “a terrível sensação de que há algo muito grave a ser escondido”.
“O inquérito sigiloso, a princípio, versava sobre ‘fake news’. De repente, serve para afastar funcionários da Receita e, segundo se anuncia, servirá para requisitar cópias de investigações presididas por outros juízes. Ao que parece, pode servir também para destituir procuradores”, postou Janaina em uma das mensagens.
A parlamentar lembrou que há três pedidos de impeachment contra o presidente do STF, Dias Toffoli, “na mesa do Presidente do Senado”, Davi Alcolumbre. Um dos pedidos está assinado pela própria Janaina, em conjunto com outros juristas e advogados.
“Os três pedidos, apesar de analisarem os fatos sob perspectivas diversas, são consistentes. Não importa qual será recebido. O que importa é que algum seja recebido. Não seria inadequado, inclusive, apensar os três em um único processo”, disse a deputada do PSL.
Janaina completou:
“O Supremo Tribunal Federal é importantíssimo, por isso precisamos cuidar para que seus membros não exorbitem no exercício do poder.”

“STF vergonha nacional”
02.08.19 12:11
#STFVergonhaNacional é o assunto mais comentado do Twitter, claro.
Vai piorar.

Bolsonaro e a “vontade de implantar o comunismo no Brasil”
02.08.19 12:05
Na mesma fala em que afirmou não ter dito “nada demais” sobre o pai do presidente da OAB, morto no período da ditadura militar, Jair Bolsonaro responsabilizou os movimentos e organizações de esquerda pelas mortes ocorridas naquela época.
- “Lamento todas as mortes que tiveram dos dois lados. Se não tivesse aquela vontade de implantar o comunismo no Brasil, não teria acontecido nada disso. Se tivessem aceitado a normalidade do que aconteceria”, disse o presidente.

O que o hacker não roubou
02.08.19 11:56
O Antagonista, em julho, teve mais de 15 milhões de usuários únicos e 205 milhões de pageviews.
O hacker verdevaldiano atacou o site e a Crusoé, mas não conseguiu roubar nossos leitores.

“Vocês sabem o que foi feito”, diz Bolsonaro ao sinalizar novamente a privatização dos Correios
02.08.19 11:29
Jair Bolsonaro se reuniu nesta manhã com o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.
Na saída do Palácio da Alvorada, disse que a privatização da estatal “já está no radar há algum tempo”.
- “Vocês sabem o que foi feito. O Mensalão começou nos Correios, lá atrás, e sempre foi um local onde havia aparelhamento político e foi saqueado os fundos de pensão.”
Bolsonaro acrescentou que Peixoto “foi pra lá exatamente para ajudar a fazer o melhor para os Correios”.
- “E, no momento, está fazendo o melhor, tentando recuperar a credibilidade que tinham lá antes do PT.”

Gleisi não larga do pé de Lula
02.08.19 11:05
Lula está desistindo de Gleisi Hoffmann, como O Globo noticiou ontem e nós registramos aqui. Mesmo assim, a deputada não larga do pé do criminoso.
Ontem, a (ainda) presidente do PT esteve de novo na carceragem da Polícia Federal em Curitiba para visitar seu chefe.
Na saída, ao lado de Paulo Okamotto, posou para fotos da claque fazendo “L” com a mão e gritando “Lula Livre”.
Gleisi divulgou o que chamou de “agenda de lutas”, que envolve atos contra a reforma da Previdência, Sergio Moro e Jair Bolsonaro.
- “Faremos isso em conjunto com as forças de esquerda”, disse ela. Resta saber se “as forças de esquerda” querem fazer agora junto com Gleisi e o PT.

O pedido de Moraes
02.08.19 11:01
Alexandre de Moraes determinou que o juiz Ricardo Leite, que supervisiona a Operação Spoofing, envie a ele cópia das investigações sobre os hackers, incluindo as mensagens roubadas da Lava Jato e apreendidas pela Polícia Federal, como registramos ontem aqui.
Eis a decisão do ministro do STF:

Bolsonaro sinaliza que pode manter Ancine: “Não é apenas a Bruna Surfistinha”
02.08.19 10:57
Jair Bolsonaro disse hoje que pode rever a decisão de extinguir a Ancine, que chegou a ser aventada publicamente pelo presidente nas últimas semanas.
- “Se tiver que recuar, eu recuo. Quantas vezes vocês já falaram que eu recuei?”, questionou.
Bolsonaro voltou a citar o filme “Bruna Surfistinha”, de 2011.
- “Tem a questão do audiovisual, que emprega muita gente, então tem que ver por esse lado. Não é apenas a Bruna Surfistinha. Se fosse 40 anos atrás, eu estaria vendo o filme da Bruna Surfistinha. Hoje eu não vou ver, não, fica tranquilo”, brincou o presidente.

TSE isenta Bolsonaro por apoio em outdoor
02.08.19 14:36
O TSE arquivou um pedido do Ministério Público para multar Jair Bolsonaro por propaganda antecipada, por causa de um outdoor no Espírito Santo que o exaltava, antes do período oficial de campanha, no ano passado.
“Não me aborreço com o que a mídia diz… A mídia que tenta assassinar minha reputação é a mesma que defende museus com obras que incentivam a pedofilia e abominações. O Brasil precisa de um candidato honesto, patriota e cristão”, dizia o outdoor com a foto de Bolsonaro e que, segundo a defesa, foi bancado por apoiadores, sem conhecimento do próprio.
Por unanimidade, os ministros entenderam que não houve campanha antecipada, por não haver sequer pedido por votos.
“Estender a manifestações legalmente tidas por não eleitorais vedações típicas da propaganda eleitoral seria impor limitação não amparada em lei à liberdade de expressão (artigo 5º, incisos IV e IX, da CF), garantia constitucional das mais importantes para a efetividade do debate político”, escreveu no ano passado Carlos Horbach, relator inicial do processo.

Comentários

  1. Você precisa de algum serviço de hackers? Você está definido com atrasos e desnecessários desnecessários hacks falsos em seus trabalhos? ENTÃO CONTATO = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe mais, nós somos os hackers ao vivo. Qual serviço de hacking você precisa? Nós não podemos processá-lo como uma resposta rápida e semi-atrasada, é 100% garantida.
    Nossos serviços incluem seguir e mais;
    "Classes universitárias em movimento
    "WhatsApp Hack
    "Hack da conta bancária
    "Twitters hackear" Hacked
    contas de e-mail
    "Site invadido
    "Servidor hackeado
    "Pacotes de software para Spyware e Keylogger" Recuperando
    de arquivos / documentos perdidos
    "Desligue registros criminais hackear
    Hack diz bancos
    "Cartas vendadas de todos os tipos
    "IP não rastreável
    "Compilação individual
    "Transferência de dinheiro (western union, money gram, laugh etc)
    crédito etc. Nossos serviços são os melhores online
    Entre em contato conosco em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    PROBLEMA DE MESOLVEH É PROBLEMAS................

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA