TERCEIRA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12/7/2019

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O presidente Jair Bolsonaro foi vítima de gravação dos termos de audiência que concedeu dentro do seu próprio gabinete no Palácio do Planalto.
A informação é da coluna Radar, Veja de hoje.
às 7/12/2019 09:5

Conheça tudo sobre o "big one", o mega terremoto que pode devastar um dia a Califórnia.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
às 7/12/2019 09:00:00 AM

O ministro Marco Aurélio Mello, STF, voltou a falar, ontem, fora dos autos, desta vez para atacar a possível indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para embaixador do Brasil nos EUA. Eduardo é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e acompanha o pai em todas as viagens internacionais, já tendo sido elogiado publicamente pelo presidente Donald Trump.
Ele disse que isto é nepotismo.
Não é.
A indicação de parentes para cargos políticos não se enquadra nas hipóteses de nepotismo previstas na súmula vinculante número 13, editada pela Corte em 2008, segundo admitiu o ministro, que nunca respeitou a decisão jurisprudencial.
Bolsonaro completou, ontem, 35 anos, idade mínima para ser nomeado embaixador.
Caso o presidente indique o filho, seu nome terá que ir a voto no Senado, mas pelo jeito também enfrentará recursos da oposição junto ao STF.
O deputado terá que renunciar ao mandato, caso seu nome seja aprovado pelo Senado e nomeado embaixador.
às 7/12/2019 08:53:00 AM

Jobim foi ministro de Lula e de Dilma
O ex-ministro Nelson Jobim, atualmente um dos diretores do banco BTG, fustigou esta semana a Operação Lava Jato, fazendo coro com os detratores da Força Tarefa de Curitiba.
O gaúcho estava irritado e reclamou da leniência do STF em relação aos julgamentos.
E não sem razão, conta a revista eletrônica Crusoé de hoje. Crusoé é do blog O Antagonista e só fornece notícias para assinantes. É o caso do editor.
No dia 1º/7/2019, um primo de Nelson Jobim, Aton de Azevedo Barbosa, foi denunciado com outros 10 operadores de propinas repassadas por empreiteiras, tudo no âmbito da Operação My Way. Aton é acusado de repassar US$ 1,5 milhão da Iesa para dois diretores da Petrobras, Pedro Barusco e Renato Duque. Duque é alto dirigente nacional do PT.
às 7/12/2019 08:30:00 AM

4,9 mil empregados já aderiram ao Plano de Demissões Voluntárias dos Correios.
às 7/12/2019 08:30:00 AM

A mudança prevê que a idade mínima para essas categorias passa a ser de 53 anos para policiais homens e 52 para mulheres
O plenário da Câmara aprovou nesta madrugada por 467 votos a 15, uma emenda que altera a reforma da Previdência para prever regras de aposentadoria mais suaves para uma série de carreiras policiais.
São favorecidos pela emenda, policiais da:
Polícia Federal;
Polícia Rodoviária Federal;
Polícia Ferroviária Federal;
Polícias legislativas (Senado e Câmara);
Polícia Civil do Distrito Federal.
Além disso, a medida beneficia agentes penitenciários e socioeducativos federais.
às 7/12/2019 07:48:00 AM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Deputado do PSOL, marido de Glenn, faz ameaça e é destruído por Bibo Nunes do PSL (Veja o Vídeo)
12/07/2019 às 09:37
O deputado David Miranda, suspeito de ter conseguido o mandato de maneira ilícita, através de uma criminosa negociata envolvendo o pseudo jornalista Glenn Greenwald e o ex-deputado Jean Wyllys, ousou subir a tribuna em socorro do ‘marido’.
O parlamentar do PSOL se diz preocupado com a possibilidade de Glenn estar sendo investigado pelo COAF.
Fica o questionamento: qual a preocupação?
E fez uma ameaça.
David afirmou categoricamente que se estiver acontecendo a investigação “não vai deixar barato” e que “vai fazer de tudo para conter ou reverter qualquer tipo de investigação”.
Diante da ousadia do parlamentar do PSOL, coube ao deputado Bibo Nunes (PSL-RS), este sim, um jornalista de verdade, detonar o marido do ativista americano.
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/gAh7sl_tqVE
Da Redação

Dar poder de polícia aos jornalistas é a maior prova da falência das instituições de justiça
12/07/2019 às 09:29
"Não vou entregar as provas para a Polícia Federal porque isso é coisa de país autoritário! A autenticidade já foi comprovada pela nossa equipe e pelos jornais." (Glenn Greenwald)
"O vídeo de Neymar me batendo estava no tablet que foi roubado. Meu telefone também desapareceu." (Najila Trindade)
Tanto barulho por conta de uma invenção sem provas?
Se Najila será punida por falsa imputação de crime, Glenn não pode passar batido.
Isso vai virar moda, as pessoas irão criar absurdos e procurarão jornais que se vendem para publicar, depois alegam o "direito de preservar a fonte"! Fazem isso há anos, mas pelo visto será uma prática escancarada!
Não pensem que será só contra a direita não...
A onda conservadora também têm seu braço sujo e fará igual, será um caos e nem eu nem você, pessoas comuns, estamos livres de falsas acusações!
Jornalistas têm créditos para autenticar uma prova, assim como um investigador?
Se tivéssemos um STF funcional, isso jamais aconteceria... Dar poder de polícia aos jornalistas, é a maior prova da falência das instituições de justiça do País!
Por Raquel Brugnera
Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

Mais uma falcatrua do PT: dinheiro público bancou o infame movimento Lula Livre
Quinta-feira, 11/07/2019 às 20:57
Desde o Mensalão, passando pelo Petrolão, entre outras farras e orgias protagonizadas pelo Partido dos Trabalhadores, inúmeros petistas foram presos, culminando com a condenação e consequente prisão de seu maior líder, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Por enquanto, para efeito de mudança de atitude, parece claro que tudo isso de nada adiantou.
O que se observa é que o PT, basta ter oportunidade, continua se chafurdando no dinheiro público.
Nesta quinta-feira (11) uma reportagem da revista IstoÉ demonstra justamente esta faceta desta irremediável organização criminosa.
O próprio movimento Lula Livre, levado a efeito no sentido de pedir a soltura de Lula, sob a alegação de que ele era inocente, foi bancado por dinheiro oriundo dos cofres públicos. É o cúmulo da picaretagem e da safadeza.
A reportagem da IstoÉ demonstra que o PT usou dinheiro do Fundo Partidário — ou seja, público — na compra de passagens aéreas, diárias de hotéis e alimentação para os petistas irem a Curitiba pedir a soltura do ex-presidente, no pagamento de locação de veículos, no aluguel de salas para reuniões e, até mesmo, no custeio do trabalho de seguranças privados em atos registrados em favor do “Lula Livre”. Em especial, no acampamento erguido próximo à sede da PF de Curitiba.
Toda essa orgia é comprovada com farta prova documental.
Efetivamente, os petistas são incorrigíveis.
Da Redação

NO BLOG DO FAUSTO MACEDO
O ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, afirmou, em interrogatório, nesta quarta-feira, 10, que o PT tinha uma conta de propinas com a OAS. O depoimento do ex-diretor corrobora com (...) 
Por Luiz Vassallo e Fausto Macedo
12 de julho de 2019 | 10h00



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA