Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 04/7/2019

NO O ANTAGONISTA
O que a PGR está esperando?
04.07.19 09:16
Léo Pinheiro, além de delatar Lula, delatou também uma penca de outros corruptos.
Estranhamente, seu acordo está parado há meses na gaveta de Raquel Dodge.
O que a PGR está esperando?

Qual lado?
04.07.19 07:58
A Folha de S. Paulo tem de escolher um lado.
Ao mesmo tempo em que se esbalda com as mensagens roubadas à Lava Jato, sabe que se trata de uma fraude.
O jornal não está sendo coagido a publicar o material obtido criminosamente.

A conta corrente de Lula na OAS
04.07.19 07:13
Léo Pinheiro, em sua carta à Folha de S. Paulo, disse que a propina da OAS para o PT foi avalizada por Lula, e que foi fruto de contratos da empreiteira com a Petrobras.
Ele disse também que descontou dessa propina os valores pagos a Lula no triplex e no sítio de Atibaia.
A carta é uma vergonha para todos os defensores da ORCRIM – dentro da imprensa ou fora dela:
“Afirmei ainda que os valores gastos pela OAS foram devidamente contabilizados e descontados da propina devida pela empresa ao Partido dos Trabalhadores em obras da Petrobras, tudo com anuência do seu maior líder partidário. A conta corrente com o PT chegou a aproximadamente R$ 80 milhões, por isso havia um obrigatório encontro de contas com o sr. João Vaccari.
O meu interrogatório foi confirmado por provas robustas que o Poder Judiciário, em três instâncias, entendeu como material probatório consistente para condenação de todos os envolvidos.”

“Não sou mentiroso nem vítima de coação alguma”
04.07.19 06:53
A Folha de S. Paulo, no domingo, usou as mensagens roubadas à Lava Jato para insinuar que os procuradores de Curitiba só chegaram a um acordo com Léo Pinheiro quando ele concordou em confessar a propina de Lula.
A carta que o empreiteiro encaminhou ao jornal ridiculariza essa mentira. Como ele diz, sua confissão foi corroborada por uma montanha de provas, colhidas antes de seu depoimento avassalador sobre o chefe da ORCRIM:
“O material que comprova a minha fala está no processo do tríplex e foi todo apreendido pela Operação Lava Jato na minha residência, na sede da empresa OAS, na residência do ex-presidente Lula, na sede do Instituto Lula e na sede do Bancoop, o que quer dizer que não há como eu, Léo Pinheiro, ter apresentado versões distintas, já que o material probatório é bem anterior à decretação da minha prisão em novembro de 2014.
Além disso, plantas das reformas do tríplex, projetos deste apartamento e do sítio, bem como contratos, foram apreendidos na própria residência do ex-presidente, cabendo à minha pessoa tão somente contar a verdade do que tinha se passado. O próprio ex-presidente Lula, em seu interrogatório no mesmo caso, confirmou que voltamos no seu carro após nossa visita ao tríplex no Guarujá.”

“Lula era o real proprietário do triplex”
04.07.19 07:29
A Folha de S. Paulo usou as mensagens roubadas à Lava Jato para demonstrar que Léo Pinheiro foi coagido a confessar o pagamento de propinas a Lula.
Mas a verdade é uma só: a OAS pagou 80 milhões de reais em propinas ao PT por seus contratos na Petrobras e a reforma do triplex de Lula (assim como a reforma do sítio) foi descontada desse valor.
A carta de Léo Pinheiro deveria levar o jornal a desistir de sua parceria com o site pirata. É claro, porém, que isso não vai ocorrer.
Leia mais um trecho da carta:
“A primeira vez que fui ouvido por uma autoridade sobre o caso denominado como tríplex foi no dia 20 de abril de 2017, perante o juiz federal Sergio Moro, durante meu interrogatório prestado na ação penal referente ao tema.
Na oportunidade, esclareci que o apartamento nunca tinha sido colocado à venda porque o ex-presidente Lula era o seu real proprietário e as reformas executadas foram realizadas seguindo suas orientações e de seus familiares.
O ex-presidente e sua família foram ao tríplex e solicitaram reformas como a construção de um quarto, mudanças na área da piscina etc. Tudo devidamente testemunhado por funcionários da empresa que acompanharam a visita e prestaram testemunhos sobre isso.”

Provas lícitas contra Lula
04.07.19 08:37
A carta de Léo Pinheiro à Folha de S. Paulo é uma prova lícita, contrariamente às mensagens roubadas que o jornal passou a publicar.
Da cadeia, ele desmontou todas as mentiras contadas pela defesa de Lula.
O triplex foi descontado da propina que a OAS repassou ao PT, pelos contratos da Petrobras.
E as provas desse fato, como ele admite, não são apenas testemunhais. A Lava Jato apresentou centenas de documentos que comprovam os crimes de Lula.
A Segunda Turma do STF vai julgar em agosto se as mensagens roubadas a Sergio Moro devem inocentar o chefe da ORCRIM. A carta de Léo Pinheiro mostra claramente que isso faz parte de um golpe criminoso.
Leia, Celso de Mello, leia.
Léo Pinheiro prefere a verdade
04.07.19 08:42
Léo Pinheiro continua preso porque Raquel Dodge não tirou o seu caso da gaveta.
Para o ex-mandachuva da OAS, seria bom que a condenação de Lula fosse anulada e ele, considerado coagido pela Lava Jato. Sairia rapidamente da prisão.
Mas a sua carta à Folha de S. Paulo mostra que Léo Pinheiro prefere o caminho da verdade.

O empreiteiro não mentiu nem foi coagido
04.07.19 08:11
O Globo repercutiu a carta de Léo Pinheiro à Folha de S. Paulo.
“O ex-executivo da construtora OAS afirmou em carta enviada ao jornal que não mentiu em sua delação premiada e nem foi coagido pelos procuradores da operação Lava Jato a incriminar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

A chateação de Samuel Moreira
04.07.19 09:00
Samuel Moreira não esconde mais sua chateação com alguns líderes partidários.
O relator da Previdência já entendeu que não importa o quanto ele mexa no texto, alguns estão convencidos de que a reforma não deve ser votada antes do recesso, no plenário da Câmara, e, por isso, farão de tudo para atrapalhar.

O número de cargos cortados nas universidades
04.07.19 08:00
Por Renan Ramalho
O decreto editado em março por Jair Bolsonaro para extinguir 22 mil cargos federais cortou gratificações de 119 postos de direção, 1.870 coordenações de curso e 460 funções gratificadas nas universidades e institutos federais de educação.
Em 31 de julho, mais 11.261 funções gratificadas serão extintas. A medida afeta a remuneração de reitores, assessores técnicos, diretores, secretários e assistentes nas instituições.
O cálculo foi feito pela OAB numa ação enviada ao Supremo para impedir o corte, alegando que o decreto fere a autonomia universitária.

Moro num campo de várzea
04.07.19 07:48
“A finalidade da convocação de Sergio Moro para depor no Congresso Nacional não tem sido muito bem compreendida”, disse Guilherme Fiúza, na Forbes.
“Vamos explicar aqui. Trata-se de uma estratégia que equivale a convocar o Barcelona para jogar num campo de várzea – sem alambrado.
Aí se dá o efeito pretendido: fora o terreno esburacado e careca, o maior esquadrão do mundo se torna acessível ao arremesso de laranjas podres e latinhas de refrigerante (vazias ou cheias), xingamentos criativos ao pé do ouvido, grunhidos e ameaças presenciais. Fora o fato de que se o Messi disparar pela ponta, qualquer torcedor poderá detê-lo com uma rasteira ou voadora – que na várzea são recursos absolutamente legais.”

Davi contra Deltan
04.07.19 06:34
Senadores petistas cobraram de Davi Alcolumbre “providências” em relação a Deltan Dallagnol, diz a Crusoé.
Bem, ele já está fazendo isso, como demonstrou a Lei do Abuso de Autoridade.
Leia a nota completa aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)