QUARTA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 04/7/2019

NO O ANTAGONISTA
Terremoto na Califórnia
04.07.19 16:21
O estado da Califórnia foi atingido por um forte terremoto nesta quinta-feira. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor alcançou magnitude de 6,4.
O epicentro do tremor foi registrado a uma profundidade de 8,7 quilômetros, perto da cidade Ridgecrest (a 175 quilômetros de Los Angeles).
O vale de Searles, no condado de San Bernardino, também foi atingido. Houve relatos de tremores até mesmo em Los Angeles.
Ainda não informações sobre eventuais vítimas.

Lula e Paes sabiam de propina olímpica, afirma Cabral
04.07.19 16:09
No depoimento de hoje a Marcelo Bretas, Sérgio Cabral afirmou que Lula e Eduardo Paes tiveram conhecimento da compra de votos para que o Rio sediasse a Olimpíada de 2016.
Segundo o ex-governador do Rio, nem o ex-prefeito nem o ex-presidente participaram do esquema.
Leia a reportagem de Fabio Serapião na Crusoé.

Guedes: “Somos 200 milhões de trouxas explorados por duas empreiteiras, quatro bancos, uma produtora de petróleo”
04.07.19 15:44
Paulo Guedes arrancou aplausos efusivos da plateia no evento da XP ao defender a descentralização do orçamento público e da tomada de decisões.
Segundo ele, “nenhum presidente pode ter tanto poder” como ocorreu com Lula.
“Se falta segurança pública, se faltam hospitais, se falta saneamento, esse recurso tem que descer. Não podia estar lá em cima. Nós somos 200 milhões de trouxas, explorados por duas empreiteiras, quatro bancos, seis distribuidoras de gás, uma produtora de petróleo.”
Para Guedes, a política de “campeões nacionais” é o exemplo claro dessa distorção, exemplificada pela “série de abusos que ocorreram” nos governos do PT.
“O presidente torce para um time, surge um estádio. O presidente gosta de um empresário, ele vira o maior empresário de proteína animal do mundo, o presidente gosta de outro, vira a maior empreiteira da América. Não é assim.”

URGENTE: Comissão especial aprova texto-base da reforma da Previdência
04.07.19 14:33
A comissão especial da reforma da Previdência acaba de aprovar, com 36 votos a favor e 13 contrários, o texto-base do relatório de Samuel Moreira...

Os 7 partidos que encaminharam voto contra a reforma na comissão especial
04.07.19 13:47
Os partidos que encaminharam voto contra a reforma da Previdência na comissão especial foram...

Novas ameaças ao relator do pacote anticrime
04.07.19 14:29
O relator do pacote anticrime no Senado, Marcos do Val, apresentou à PF vídeos de câmeras de segurança que mostram dois homens armados perto de sua casa em Vitória (ES)...

Quem Lewandowski abraça
04.07.19 13:53
Baderneiros brasileiros xingaram hoje Alexandre de Moraes e Wilson Witzel de fascistas e golpistas, durante seminário na Universidade de Coimbra...

PF desarticula grupo criminoso que atuava em assentamento rural
04.07.19 11:29
A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Nova Canaã, para desarticular um grupo criminoso que vendia casas e lotes destinados a programas sociais em assentamento no interior de Sergipe...


NO PUGGINA.ORG
MORO NA CÂMARA E O MISTÉRIO DOS ESPELHOS QUEBRADOS
Por Percival Puggina 
Artigo publicado em 04.07.2019
No conflito entre a curiosidade que o acontecimento suscitava e o mal estar que as cenas provocavam, o corpo venceu a mente. Desliguei o televisor. Até hoje não consegui entender a “credibilidade” que possam ter minúsculas transcrições de conversas, sem gravidade alguma, trocadas ao longo dos anos, com assimétrica ocultação do inteiro conjunto do material que certamente serviria, mais robustamente, como prova da tese oposta.
Enfim, não deu para suportar aquela sequência de raciocínios rasos, grosserias e calúnias, postos em forma de perguntas, produzidas com o simples intuito de ofender o ministro.
O desrespeito e a clara intenção de usar o ato como instrumento de vingança, na tentativa de flagelar o ex-juiz com o azorrague da maledicência, me incomodavam tanto quanto saber que os incidentes transcorriam na “douta” Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Se os critérios morais de um questionamento são esses, o que restará para os atos legislativos e decisões de Estado? Que respeito terão, pelo interesse público, aqueles senhores e aquelas senhoras tão facilmente combustíveis à chama de sentimentos vis? Não surpreende o resultado de tantas deliberações.
Com o devido respeito às instituições republicanas, Sérgio Moro submeteu-se ao mais rigoroso teste de paciência, tolerância e força de caráter. Foi exemplar. Sofreu na carne durante sete horas aquilo que não suportei assistir. Aos que o agrediam, nenhum limite era exigido; nele, um simples sorriso era objeto de severas reprimendas! Por fim, havendo a agressividade do plenário alcançado o nível mais baixo, retirou-se da sala. E foi chamado de “fujão”! Ora, os fujões compunham boa parte do plenário. Fujões dos braços da Justiça, agarrados ao privilégio de foro e, com as unhas, à porta que supõem estarem abrindo para promover o fim da aterradora Lava Jato. Essas mesmas vozes falaram praticamente sem contestação durante décadas, promoveram a destruição de valores, construíram duradoura hegemonia política e semearam antagonismos na sociedade. Alinharam, perfilaram e mobilizaram tropas de choque. No entanto, desde que perderam o poder, têm reclamado do que chamam “discurso de ódio”. Mistério dos espelhos que se quebraram.
A audiência de Sérgio Moro expôs o tipo de cisão política que se torna inevitável em presença de partidos e parlamentares que, num dia aprovam projeto de lei que penaliza o abuso de poder e, no outro, usam do poder conferido pelo mandato parlamentar para praticar os abusos que todos pudemos assistir.
Desde a entrada em cena dos vazamentos que estão sendo distribuídos por Glenn Greenwald teve início uma tentativa de reconstruir a imagem do ex-presidente Lula. É como se u'a mão lavasse a outra e um crime lavasse outro. Como se não houvesse outras condenações, outros processos criminais em outros foros e outras evidências, sempre associadas à mesma relação impura com poderosas empresas.
Os espelhos se espatifaram de vez.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Já há maioria formada na Comissão Especial e no plenário para aprovar a PEC da Previdência.
Palavra do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o Nhonho.
A aprovação da PEC exige votações em dois turnos e com maioria de 2/3, portanto 308 votos. Maia diz que tem 340 votos. 
7/04/2019 02:24:00 PM

É gaúcho o empresário Sadi Gitz, que se suicidou ontem diante em cerimônia do governo do Sergipe. Gitz morava há 30 anos no Estado.
Ele matou-se depois que a Sergas, a Sulgas do Sergipe, aumentou em demasia o preço do gás fornecido pela Petrobras, inviabilizando seus custos.
Nascido em Porto Alegre, Sadi Gitz era graduado em Matemática, Engenharia Mecânica e Administração. Pós-graduado em Engenharia Naval e Engenharia de Segurança pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. No serviço público atuou na Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), atualmente era diretor presidente da Cerâmica Sergipe S/A, fundada por ele em 1986.
7/04/2019 02:07:00 PM

Estes sete partidos anunciaram hoje que são contra a reforma da Previdência e contra qualquer reforma:
PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL, PV e Rede.
Na verdade, é o PT e seus puxadinhos.
7/04/2019 02:05:00 PM

O empresário Leo Pinheiro, OAS, escreveu carta de próprio punho, confirmando para o jornal Folha de S. Paulo que pagou propina para o PT e para Lula, tudo para obter vantagens criminosas por parte do governo do PT.
Para Lula, Leo Pinheiro entregou como propina o triplex de Guarujá.
Os crimes de Lula são detalhados na sentença e no acórdão a seguir, Justiça Federal do Paraná, TRF4 de Porto Alegre, tudo confirmado pelo STJ.
Ficou claro que Lula é ladrão.
CLIQUE AQUI para ler a sentença e conhecer as provas materiais e testemunhais.
CLIQUE AQUI para ler o acórdão do TRF4.

Líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL/SP) pediu a palavra no plenário da Câmara nesta quarta-feira para anunciar que abriu uma representação no Conselho de Ética da casa contra o deputado Glauber Braga (PSOL/RJ).
Ela quer cassar o mandato do caluniador do Psol.
7/04/2019 11:40:00 AM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA