QUARTA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 31/7/2019

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Lula sai em defesa de Santa Cruz e é desmoralizado, ao vivo (Veja o Vídeo)
Quarta-feira, 31/07/2019 às 10:15
Sempre oportunista e sem qualquer noção de escrúpulo ou decência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o imbróglio envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o advogado Felipe Santa Cruz, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para tentar tirar algum proveito político e posar como ‘democrata’.
Não deu certo para o ilustre presidiário.
Imediatamente, Lula foi desmoralizado ao vivo pelo trio de renomados jornalistas da Rádio Jovem Pan, Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e José Maria Trindade.
No vídeo, além de detonar o meliante petista, os jornalistas esclarecem fatos importantes do período militar e da atuação da esquerda.
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/bxjUTwdoV3c
Da Redação

NO O ANTAGONISTA
Bolsonaro, sobre Fux: “Próximo presidente do STF, tenho que começar a namorá-lo”
Quarta-feira, 31.07.19 16:42
Depois de uma reunião com o ministro Luiz Fux, do STF, no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro brincou ao falar com os jornalistas.
- “É o próximo presidente do STF. Tenho que começar a namorá-lo a partir de agora”, disse o presidente, aos risos.
Fux deve assumir a presidência do Supremo em setembro de 2020.

Quanto o STF gastou com a farra das passagens?31.07.19 16:34
Por Diego Amorim
Uma pergunta fundamental os auditores do TCU não conseguiram responder no relatório de processo que corria em sigilo sobre a farra das passagens no STF — que deve ser analisado nesta tarde em sessão do Tribunal de Contas que está em andamento: quanto o Supremo gastou nos últimos anos com todos esses bilhetes aéreos emitidos, até para viagens internacionais de cônjuges de ministros em primeira classe?
O STF precisará tornar esses números públicos.

MP apura se há ilegalidade na portaria 666
31.07.19 16:29
A Procuradoria da República em Brasília vai apurar se há ilegalidade na portaria 666, editada por Sergio Moro, que define regras para deportação sumária de estrangeiros considerados suspeitos ou perigosos, informa o G1.
A abertura do inquérito civil público foi feita em 29 de julho, mas a decisão só foi publicada hoje. O procurador do caso pediu informações a Moro.

Uma diplomata na Ancine
31.07.19 16:20
Osmar Terra e Jair Bolsonaro bateram o martelo e escolheram a diplomata Paula Alves de Souza como nova diretora da Ancine, informa Igor Gadelha na Crusoé.
Ela é diretora do departamento cultural do Itamaraty.
Fontes do governo dizem que ela pode assumir a presidência do órgão no futuro.
Leia a notícia completa:
O ministro da Cidadania, Osmar Terra (foto), escolheu a diplomata Paula Alves de Souza como nova diretora da Ancine, a Agência Nacional do Cinema. A indicação será encaminhada para sabatina no Senado nos próximos dias. Fontes do governo dizem que ela deve assumir a presidência do órgão no futuro. Atualmente, Paula é diretora do departamento cultural … Continue lendo

Barroso vai analisar interpelação da OAB contra Bolsonaro
31.07.19 16:18
Luís Roberto Barroso foi sorteado como relator da interpelação apresentada pela OAB ao Supremo para exigir de Jair Bolsonaro explicações sobre a morte de Fernando Santa Cruz.
Má notícia para o presidente.

Caixa corta em até 40% juros para pessoas físicas e jurídicas
31.07.19 16:09
A Caixa Econômica Federal acabou de anunciar um corte nas taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas de até 40%.
No cheque especial, a taxa máxima reduz de 13,45% ao mês para 9,99%. No crédito pessoal, o valor máximo passa de 4,99% ao mês para 2,29%.

Processo sobre farra das passagens no STF estava em sigilo por conter “informações sensíveis”
31.07.19 15:49
Por Diego Amorim
Antes da confirmação da informação de que o processo da farra das passagens no STF não será mais analisado em sessão secreta, a assessoria do TCU havia informado a O Antagonista que o caso estava em sigilo desde 2014, por decisão do plenário do Tribunal de Contas.
O motivo? O processo contém “informações sensíveis”.

PF pede soltura de um dos presos na Operação Spoofing
31.07.19 15:47
A PF pediu à Justiça a revogação da prisão temporária de Danilo Cristiano Marques, um dos quatro suspeitos de participação nos ataques hacker ao Telegram de autoridades, informa Aguirre Talento em O Globo.
Preso na terça passada na Operação Spoofing, Danilo –que trabalha como motorista de Uber – havia emprestado sua conta bancária para uso por Walter Delgatti Neto, o Vermelho, mas disse à PF que desconhecia os ataques.
A PF entende que não há mais justificativa para manter sua prisão temporária. O pedido de soltura aguarda, agora, manifestação do MPF. Em seguida, caberá à 10ª Vara da Justiça Federal do DF decidir sobre a revogação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA