Pular para o conteúdo principal

QUARTA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 31/7/2019

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Lula sai em defesa de Santa Cruz e é desmoralizado, ao vivo (Veja o Vídeo)
Quarta-feira, 31/07/2019 às 10:15
Sempre oportunista e sem qualquer noção de escrúpulo ou decência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o imbróglio envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o advogado Felipe Santa Cruz, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para tentar tirar algum proveito político e posar como ‘democrata’.
Não deu certo para o ilustre presidiário.
Imediatamente, Lula foi desmoralizado ao vivo pelo trio de renomados jornalistas da Rádio Jovem Pan, Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e José Maria Trindade.
No vídeo, além de detonar o meliante petista, os jornalistas esclarecem fatos importantes do período militar e da atuação da esquerda.
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/bxjUTwdoV3c
Da Redação

NO O ANTAGONISTA
Bolsonaro, sobre Fux: “Próximo presidente do STF, tenho que começar a namorá-lo”
Quarta-feira, 31.07.19 16:42
Depois de uma reunião com o ministro Luiz Fux, do STF, no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro brincou ao falar com os jornalistas.
- “É o próximo presidente do STF. Tenho que começar a namorá-lo a partir de agora”, disse o presidente, aos risos.
Fux deve assumir a presidência do Supremo em setembro de 2020.

Quanto o STF gastou com a farra das passagens?31.07.19 16:34
Por Diego Amorim
Uma pergunta fundamental os auditores do TCU não conseguiram responder no relatório de processo que corria em sigilo sobre a farra das passagens no STF — que deve ser analisado nesta tarde em sessão do Tribunal de Contas que está em andamento: quanto o Supremo gastou nos últimos anos com todos esses bilhetes aéreos emitidos, até para viagens internacionais de cônjuges de ministros em primeira classe?
O STF precisará tornar esses números públicos.

MP apura se há ilegalidade na portaria 666
31.07.19 16:29
A Procuradoria da República em Brasília vai apurar se há ilegalidade na portaria 666, editada por Sergio Moro, que define regras para deportação sumária de estrangeiros considerados suspeitos ou perigosos, informa o G1.
A abertura do inquérito civil público foi feita em 29 de julho, mas a decisão só foi publicada hoje. O procurador do caso pediu informações a Moro.

Uma diplomata na Ancine
31.07.19 16:20
Osmar Terra e Jair Bolsonaro bateram o martelo e escolheram a diplomata Paula Alves de Souza como nova diretora da Ancine, informa Igor Gadelha na Crusoé.
Ela é diretora do departamento cultural do Itamaraty.
Fontes do governo dizem que ela pode assumir a presidência do órgão no futuro.
Leia a notícia completa:
O ministro da Cidadania, Osmar Terra (foto), escolheu a diplomata Paula Alves de Souza como nova diretora da Ancine, a Agência Nacional do Cinema. A indicação será encaminhada para sabatina no Senado nos próximos dias. Fontes do governo dizem que ela deve assumir a presidência do órgão no futuro. Atualmente, Paula é diretora do departamento cultural … Continue lendo

Barroso vai analisar interpelação da OAB contra Bolsonaro
31.07.19 16:18
Luís Roberto Barroso foi sorteado como relator da interpelação apresentada pela OAB ao Supremo para exigir de Jair Bolsonaro explicações sobre a morte de Fernando Santa Cruz.
Má notícia para o presidente.

Caixa corta em até 40% juros para pessoas físicas e jurídicas
31.07.19 16:09
A Caixa Econômica Federal acabou de anunciar um corte nas taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas de até 40%.
No cheque especial, a taxa máxima reduz de 13,45% ao mês para 9,99%. No crédito pessoal, o valor máximo passa de 4,99% ao mês para 2,29%.

Processo sobre farra das passagens no STF estava em sigilo por conter “informações sensíveis”
31.07.19 15:49
Por Diego Amorim
Antes da confirmação da informação de que o processo da farra das passagens no STF não será mais analisado em sessão secreta, a assessoria do TCU havia informado a O Antagonista que o caso estava em sigilo desde 2014, por decisão do plenário do Tribunal de Contas.
O motivo? O processo contém “informações sensíveis”.

PF pede soltura de um dos presos na Operação Spoofing
31.07.19 15:47
A PF pediu à Justiça a revogação da prisão temporária de Danilo Cristiano Marques, um dos quatro suspeitos de participação nos ataques hacker ao Telegram de autoridades, informa Aguirre Talento em O Globo.
Preso na terça passada na Operação Spoofing, Danilo –que trabalha como motorista de Uber – havia emprestado sua conta bancária para uso por Walter Delgatti Neto, o Vermelho, mas disse à PF que desconhecia os ataques.
A PF entende que não há mais justificativa para manter sua prisão temporária. O pedido de soltura aguarda, agora, manifestação do MPF. Em seguida, caberá à 10ª Vara da Justiça Federal do DF decidir sobre a revogação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)